Tatuagem abstrata: Conheça 8 especialistas na arte

-

A tatuagem abstrata leva o conceito das telas para as tattoos mais incríveis! Conheça especialistas na técnica.

Se você gosta de fugir do óbvio, a tatuagem abstrata vai te encantar!

Afinal, a originalidade das criações abstratas representam muito sem precisar dizer claramente seu significado.

À primeira vista pode parecer complexo, mas artes abstratas carregam expressões fortes e sentimentos únicos.

Para entender melhor, fizemos esta matéria e vamos apresentar artistas que se encontraram trabalhando dentro deste estilo.

Continue aqui e confira!

Nesta matéria você vai ver:

  • O que é tatuagem abstrata;
  • Significado das tatuagens abstratas;
  • Artistas brasileiros que fazem o estilo;
  • Fotos de lindas tattoos abstratas.

Para começar, vamos entender o que é a tatuagem abstrata?

Arte Abstrata é uma arte não objetiva, que não tem uma representação precisa de uma realidade visual, mas usa Formas, Cores, Texturas e Marcas Gestuais para alcançar seu efeito. Nasceu no início do século XX e foi completamente radical para o seu tempo.

Já falamos sobre tatuagem abstrata aqui no blog, clique e confira!

Na tatuagem, o abstrato ganhou força por sua liberdade de criação.

Os desenhos obedecem apenas a anatomia do corpo, muitos causam sensação de movimento e o resultado fica lindo e fluido!

As tatuagens abstratas podem ser feitas em diversas cores, essa é uma escolha pessoal e também de como cada artista gosta de trabalhar.

Ou seja, um misto de linhas, texturas e cores que juntas formam uma arte cheia de expressão e personalidade.

É comum ver efeitos como respingos de tinta e traços que imitam o pincel na pele. Tudo isso enriquece ainda mais cada arte.

Qual é o significado das tatuagens abstratas?

As tatuagens abstratas não precisam ter um significado específico.

Esta é uma das maiores características do estilo. Você pode optar por uma arte abstrata por apreciar os traços e suas formas livres.

Então, se você se identifica com essas características, teremos agora uma lista de artistas incríveis que mandam muito na criação de projetos abstratos!

Vamos ver?

Artistas que fazem tatuagem abstrata, confira nossa lista de indicações:




Pam Sernaiotto
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 97167-6161
@pamsernaiotto

“Sou Pam Sernaiotto, tatuo há 5 anos. Atualmente atendo em São Paulo e recebo clientes do mundo todo. Viajei para Amsterdam e Paris para tatuar e em janeiro de 2023 vou novamente, mas dessa vez passando por Londres também. Tenho um diferencial no processo de criação, faço uma foto do local do corpo a ser tatuado, passo para o iPad e crio a arte em cima dessa foto com o cliente, assim a tattoo fluirá perfeitamente com a sua anatomia, ficando com um encaixe perfeito!”


Yasmin Coiado
Cidade: Curitiba – PR
Contato: (41) 98788-8512
@yasmin_coiado

“Olá, me chamo Yasmin Coiado, e tatuo há sete anos. Iniciei meu estudo de cores bem no início da minha carreira, e foi onde me encontrei com as minhas pinturas à mão. Gosto de empregar nas minhas artes, além da exclusividade de composições e criações de cores, sensibilidades e emoções com aquilo que passo do papel para a pele. Fluidez e elegância é o que define essa minha linha de estudo mais conceitual. Espero que você se identifique e consiga sentir daí toda a emoção que emprego nos meus estudos.”


Bernard Klein
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Contato: (21) 99478-4301
@bernkleintattoo

“Procuro trabalhar o corpo como um arquivo. Tela que respira, escultura que se movimenta, pintura que se transforma. Desta forma, tatuar vai muito além de um simples desenho, ele conta uma história. Constrói uma narrativa, exterioriza um sentimento. Impõe uma verdade. Uma verdade pessoal, uma verdade do ontem, hoje e amanhã. Gosto de pensar em minhas tatuagens como cicatrizes da alma, já que basta escavarmos um pouco esse sítio chamado vida, para nos depararmos com cada uma de nossas marcas.”


Tavares Tattoo
Cidade: Freiburg Im Breisgau – DE
Contato: http://tavarestattoo.com
@tavarestattoo

“Buenas?! Sou o Tavares. Tatuo desde 2007 e sempre busquei desenvolver técnicas visando a estética de pintura nas tatuagens. Quando você entende o processo da tatuagem como uma pintura, o desenho se torna parte do caminho e não o resultado. Durante a elaboração de técnicas de aplicação adequadas, a estética do meu trabalho também evoluiu. Elementos abstratos foram incluídos, figurativos desapareceram e passei a criar, diretamente sobre a pele, papel, digital ou simulações em 3D, narrativas completamente abstratas. Do realismo figurativo à abstração pura, o respeito à pessoa do outro lado da agulha é essencial para encontrar a melhor maneira para contar suas histórias.”


Neto Pamponet
Cidade: Feira de Santana – BA
Contato: www.pamponet.com
@pamponet

“Meu nome é Neto Pamponet, tatuo há 2 anos. Gosto de explorar livremente a tatuagem, no momento, mais no estilo gráfico e abstrato, misturando elementos, não ficando preso assim a uma única ideia. Como motivação, e também maior desafio, criar designs que sejam realmente únicos e tenham impacto visual. Minha inspiração vem de qualquer lugar, até os menos esperados como uma “mandala” num ralo de banheiro. Admiro e sou inspirado por tantos artistas incríveis, que sou incapaz de listar todos.


Analu Rocha
Cidade: Belo Horizonte – MG
Contato: (31) 98026-5391
@analu.tattoo

“Olá! Sou Analu e tatuo há 5 anos. O que eu mais amo na tattoo, é trabalhar com abstrato e colorido. Me inspiro principalmente em artistas da pintura, como Pollock, Gerhard Richter, Anselm Kiefer, e no próprio rastro deixado pelos tipos de pincéis. Amo fazer a mistura entre elementos figurativos e esses rastros. Curso faculdade de Artes Visuais, na Belas Artes UFMG e também sou pintora.”


Felipe Besen
Cidade: Florianópolis – SC
Contato: http://opuntia.com.br/felipe-besen/orcamento/
@felipebesen.ink

“Felipe Besen, formado em arquitetura e tatuador há 5 anos. Hoje, focado em projetos abstratos, na intenção de dar harmonia e fluidez entre o desenho e o corpo. Gosto de criar formas e percursos, aproveitando as curvas da anatomia humana. Costumo iniciar o processo com um esboço à mão livre direto na pele, pincelando diversos caminhos e envolvendo diferentes partes do corpo. Linhas que às vezes se cruzam e/ou se torcem. Tons fortes contrastando com o sombreado, mantendo a transparência e leveza dos movimentos. Uma estética que remete muitas vezes a uma pincelada ou uma fumaça pelo ar.”


Olli
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 91132-7346
@olli.ink

“Sempre gostei desenhar e sempre soube que eu era um artista. É algo que você sente e não consegue negar nem fugir disso. Sempre quis ser lembrado, sempre quis deixar um registro de que passei “por aqui”, e acho que a tatuagem realizou esse meu desejo. É o jeito que me espalho pelo mundo! Gosto da fluidez na arte, experimento e aprendendo coisas novas, moldo meu trabalho adicionando características. É um caminho onde se acumulam fragmentos de todas as coisas que podem agregar. Tenho como referência o impressionismo, o surrealismo e uma grande fascinação pelo sketch. Sempre gostei mais da arte antes de ser finalizada de fato. Além disso, me inspiro no trabalho de tatuadores como @felipheveiga e @lincolnlimartist. Tenho a intenção de viajar o mundo deixando minha arte em cada lugar por onde passar.”

Bernardo Lacerda
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Contato: [email protected]
@bernardo_art

Nascido no Rio de Janeiro e passou os últimos anos viajando pelo Brasil, Bernardo entende a tatuagem como uma forma milenar de expressão através de símbolos e imagens, onde contamos nossas histórias através de linhas, marcas e cicatrizes.

“Toda cicatriz conta uma história, e com a tatuagem não poderia ser diferente.”

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.