Tatuagem Blackwork: 20 artistas para você conhecer!

-

Nesta matéria vamos te apresentar 20 especialistas em tatuagem blackwork! 

Nada de pretinho básico!

Aqui tem muita técnica e artes de tirar o fôlego!

Se o seu coração bate mais forte pela tatuagem blackwork, esse é o seu lugar!

Nós caprichamos na seleção de artistas que arrasam no all black para você conhecer!

A tatuagem blackwork pode ser desenvolvida em diversos estilos diferentes, é por isso que ela é queridinha entre as pessoas que amam tattoo! 

Por isso, trouxemos uma lista de profissionais que estão desbravando seus talentos e criando trabalhos lindos!  

Foto de Prakash Chavda: https://www.pexels.com/pt-br/foto/abstrato-resumo-abstrair-preto-e-branco-7504739/

O que você vai encontrar neste texto? 

  • O significado de artes em blackwork;
  • Características que compõem um trabalho neste estilo;
  • Artistas sensacionais para você conhecer;
  • Tatuagens incríveis para te inspirar a fazer a sua! 

Dito isso, vamos para a nossa lista de artistas especialistas em tatuagem blackwork?

E aí, gostou? 

Agora você tem um guia em suas mãos, com indicações de confiança para marcar a sua tattoo! 

Para começar, você sabe o que significa Blackwork? 

Em síntese, a técnica em blackwork são desenhos feitos em preto.
Como diz a tradução do termo: “Trabalho em preto”.

Ou seja, a tinta preta que comanda!

As artes podem ser criadas em diversos segmentos e estilos, contanto que sejam executados em blackwork.


Marcia Martão
Cidade: São Caetano do Sul – SP e Brasília – DF
Contato: (11) 98899-0146
@marcia_martao_ink

Marcia Martão é artista plástica, tatuadora e artista de mehandi, a milenar arte de pintura corporal com henna natural e orgânica. Especialista em mandalas, ornamentais e tatuagens místicas, com traços delicados, pontilhismo e blackwork, incorpora a arte indiana em seu trabalho. Cria tattoos exclusivas e místicas, amuletos de boa sorte e de proteção. Cada tatuagem marca um momento único e especial, e é em sua maioria um rito de passagem, uma transformação. Realiza todo trabalho ao som de mantras, músicas xamânicas ou de frequências elevadas, o que tranquiliza e facilita o processo de presença e propósito, criando uma atmosfera acolhedora.


Ink Panda
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Contato: (21) 98245-7610
@inkpanda.art

“Me chamo Paulo Lima, sou tatuador da Zona norte do RJ. Fui criado vendo meu pai trabalhando no meio da arte, me inspirando. Há 4 anos na tatuagem, amo trabalhar com blackwork, tenho muitas referências do neotradicional e do old school. Gosto de fazer cada processo com muita dedicação a cada cliente, para sempre entregar um ótimo trabalho.”


Tiago Durer
Cidade: Lisboa – Portugal
Contato: 351964240676
@durer.tattoo

Artista em Lisboa – Portugal

Dentro da tatuagem blackwork podemos encontrar muitas características: 

Tatuagens botânicas, tatuagens de animais, tatuagens geométricas, com linhas, pontilhismo, abstratas, fechamento de costas, tatuagens pequenas e grandes.

Aqui quem manda é a criatividade e seu gosto pessoal! 

A liberdade de criação e todo esse leque de oportunidades, fazem o blackwork ser um estilo de extrema relevância no meio da tatuagem. 

Não por acaso, este é um tema muito buscado pelas pessoas e já fizemos outras matérias aqui do blog: 

O Estilo Blackwork na tatuagem brasileira


Jaquelinne Felizardo
Cidade: Goiânia – GO
Contato: (62) 98588-1205
@jfelizardotattoo

“Meu nome é Jaquelinne Felizardo, sou uma artista polivalente, apaixonada pelo universo da tinta em diversas superfícies. Me [re]construo em cada traço há mais de 20 anos, dos quais há 6, me dedico a tatuagem, onde meu estilo preferido é o blackwork.”


Mauricio
Cidade: Campinas – SP
Contato: Direct do instagram
@artmauricio

“Sou Mauricio Lima, tenho 33 anos e sou tatuador há 4, com uma bagagem de 59 prêmios em eventos de tatuagem. Sempre estive na arte em geral, mas em 2018, quis descobrir novos horizontes e buscar valorização. Comecei no desenho, com 13 anos já fazia artes por encomenda, fui expandido para novas áreas como grafite, pinturas em telas, ilustração, mas mesmo assim não me sentia realizado. Foi então, que um amigo pediu para atender uns clientes no estúdio, e enquanto ele tatuava, percebi ser isso que eu queria. Hoje sou reconhecido pelo estilo diferente e criação das minhas artes, sempre gosto de ouvir o cliente para entender o que ele gosta e assim minha mente criar.”


Aridelson Silva
Cidade: Conselheiro Lafaiete – MG
Contato: (31) 98482-8849
@ari_tattoo_art

“Me chamo Aridelson Silva, tenho 26 anos, sou de Capela Nova-MG. Hoje atendo em Conselheiro Lafaiete-MG, atuo há 5 anos no mercado da tatuagem, sempre em busca da evolução e o melhor para meus clientes. Meus estilos preferidos são blackwork, florais e autorais. Me inspiro em tudo que imaginar, usando minhas técnicas e criatividade. Desejo que meu trabalho alcance pessoas em busca de qualidade e exclusividade!”


Pedro Tavares
Cidade: Belo Horizonte – MG
Contato: (31) 99654-8127
@pedrotavarestattoo

“Me chamo Pedro Tavares, tatuador em Belo Horizonte, MG, há 3 anos e meio. Meu estilo favorito é o blackwork, com toques de horror e art nouveau. Meu sonho é levar minha arte a todas as pessoas que conseguem ver beleza no caos. Minhas maiores inspirações são @carinaalok, @jennifertattoos e @iannbeneteli.”


Cruel
Cidade: Sorocaba – SP
Contato: (15) 98105-5285
@cruelnattu

Artista de Sorocaba – SP.


Enfim, com tantas opções fica difícil escolher o artista para fazer sua tatuagem em blackwork, né? 

Nada disso!

Aqui no Tattoo2me ajudamos você a chegar até a pessoa que vai dar vida a sua tatuagem dos sonhos! 

Sim, estamos aqui para te apresentar profissionais de confiança para fazer a sua arte!  

Observe bem cada trabalho, se conecte com o artista que está do outro lado da telinha, acesse as redes sociais de cada um para conhecê-los melhor e faça sua escolha! 


Babi Medeiros
Cidade: Natal – RN
Contato: [email protected]
@_babimedeiros

“Meu nome é Bárbara, conhecida como _babimedeiros no Instagram. Faço blackwork, sou de Natal, RN. Desde os 4 anos em contato com a arte, comecei na tattoo pela influência de amigos, por estar sempre desenhando. Já são 5 anos tatuando, estudando e me dedicando muito a cada desenho que entrego, para fazer o melhor sempre. Espero que gostem do meu trabalho! Toda essa dedicação, resultou no patrocínio da electric ink, sou grata demais a todo meu esforço por conseguir esse reconhecimento tão valioso! Gratidão por participar dessa matéria, beijinhos no coração de todos!” 🖤


Dieme Brito
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Contato: (21) 98272-2127
@dbritotattoo

“Sou Dieme Brito (Dimi), designer gráfico por formação, atuo desde o finalzinho de 2017 na tatuagem. Meus estilos preferidos de atuar são os florais, sketch, blackwork e fineline. Quero que minha arte seja reconhecida pelo empenho que coloco em cada traço. Tenho como inspiração quase tudo que vivencio; música, livros, filmes, passeios, conversas aleatórias em uma mesa de bar rsrs. Gosto do trabalho de muitos artistas, em especial do @tatuinque (Leo), @mabiarealtattoo e @fredao_oliveira. No meu trabalho, gosto de observar cada linha, cada detalhe e se necessário, peço pro cliente voltar depois para acrescentar algo que eu considere que agregará ao resultado final.”


João GRC
Cidade: São Leopoldo – RS
Contato: Direct do instagram
@joaogrctattoo

Sou João Guilherme, tatuador de blackwork, profissional de tatuagem há 3 anos, vivendo na arte a vida toda. Desejo levar minha arte a mais e mais pessoas. A cada tatuagem uma nova história e uma oportunidade de fazer diferente. Arte eternizada na pele.


Lucas Bruni
Cidade: Florianópolis – SC
Contato: (48) 99633-9630
@feij.ink

“Me chamo Lucas Bruni, tenho 30 anos, sou formado em design e atuo na tatuagem há 6 anos. Meu estilo de trabalho é o blackwork, desde flashes até trabalhos de grande escala e fechamentos, combinando linhas finas e grossas, pontilhismo e sombras carregadas de preto, combinando força e delicadeza, sempre pensando em como a tatuagem dialoga com o corpo. Tenho como inspiração ilustrações científicas, arte nouveau, barroco e gravuras japonesas.


Eduardo Santos
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 93369-9775
@edusantostattoo

“Me chamo Eduardo Santos, atuo na tatuagem há 4 anos, especialista em blackwork e anime, onde já fui premiado em convenções. Atualmente, meu estúdio é em Interlagos, SP. Meu maior objetivo é ser conhecido mundo afora, pelo meu trabalho! Sou ilustrador e isso facilita que cada peça minha, seja feita única e exclusivamente para cada um dos meus clientes.


Paulo Sergio Raiol Junior
Cidade: Porto Alegre – RS
Contato: (51) 98659-5200
@pauloraioltattoo

“Me chamo Paulo, sou tatuador há 5 anos e gosto de fazer diversos estilos, mas a minha especialidade é o blackwork. Tenho um estúdio em Porto Alegre, RS, com uma equipe de 10 tatuadores, que é uma das minhas maiores conquistas. Fica aqui o convite para todos virem conhecer o Mercadores Tattoo!”


Versatilidade é uma das suas principais características deste estilo, pois os desenhos podem ser delicados ou com traços bem marcados. 

Em outras palavras, não existem fronteiras para executar uma arte do jeito que você sonha!


Raffael Lobo
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Contato: (21) 99087-0194
@raffael_loboart

“Desde a infância, sempre gostei de desenhar. Aos 20 anos, comecei a trabalhar em um ateliê de artes plásticas, no Rio de Janeiro, e nesse meio tempo me formei em design. Em 2018, por estímulo de amigos, comecei como aprendiz em um estúdio de tatuagem. Somando experiências artísticas e inspirações de grandes mestres, fui desenvolvendo meu próprio estilo.


Carolina Cardona
Cidade: Porto Alegre – RS
Contato: (51) 99773-4120
@caracoltattoo__

“Me chamo Carolina Cardona, atuo há 4 anos na tatuagem. Meus estilos de tattoo são florais, animais marinhos e insetos. Desejo que o mundo veja minha arte, que eu seja vista pelo maior número de pessoas e que possam se inspirar junto comigo! Minhas maiores referências são @tinasallowicz, @jentonic e @suelynink.”


Eduardo Rodrigo
Cidade: Maringá – PR
Contato: (44) 99980-8127
@eduardorodrigo_art

“Me chamo Eduardo Rodrigo, sou de Maringá, PR, e tatuo há 10 anos! Gosto de passear por vários estilos, mas o que mais me encanta é o Blackwork, Fineline e o Tradicional. Minhas maiores inspirações são meus amigos e minha família que sempre me deram muito apoio e força pra continuar. Além de vários outros artistas fodas que fica difícil citar aqui. Faço tudo com muito carinho e dedicação, para tornar a experiência de se tatuar comigo algo único! E é por isso que almejo, um dia, poder levar um pouco da minha arte para outros cantos do Brasil e do Mundo!”


Henrique Sttocco
Cidade: Caçador – SC
Contato: (49) 99997-9242
@henriqueauratattoo

“Me chamo Henrique Sttocco, atuo há 5 anos com tatuagem. Meu processo de criação vem na forma de transpassar uma mensagem por trás da tattoo. Amo fazer flash’s cheios de detalhes, até projetos grandes e bem contrastados. Minhas maiores referências são meus próprios sentimentos, além dos meus companheiros de estúdio, @beraauratattoo e @hudeauratattoo.”


Existem muitas discursões se Blackwork é um estilo/técnica ou apenas uma forma de nomear trabalhos pretos.

Projetos em blackwork podem variar em desenhos pretos, projetos geométricos, pontilhismos, padrões e linhas que acompanham a anatomia humana.


Carlos Costa
Cidade: Gama – DF
Contato: (61) 99644-2800
@carloscosta_tattoo

“Me chamo Carlos Miguel, tenho 22 anos, tatuo há 5 anos. Todos os estilos são bem vindos, por meio deste quero divulgar e apresentar meu trabalho para que mais pessoas o conheçam. Minhas referências são meus irmãos de trabalho da Centralinktattoo.”


Marquinho André
Cidade:Santa Cruz do Sul | RS
Contato: [email protected]
@marquinhoandretattoo

O Marquinho é grande apoiador do Tattoo2me e sou suspeita para falar, afinal tenho uma tattoo feita por ele: “Comecei a tatuar ainda adolescente e desde então muita coisa me inspira e não me faz parar de aprender. É essencial ter contato com outros artistas e receber o carinho dos clientes, assim estamos sempre nos atualizando e buscando o melhor. Também acredito que se aproxima de artistas que admiramos no estilo que seguimos e entender como chegou até ali é a melhor maneira para evoluir e fazer o seu próprio caminho.”


Não se esqueça de criar um trabalho que esteja alinhado com o que você gosta e acredita, e se coloque à disposição para ouvir as ideias do artista também! 

Essa conexão não tem como dar errado! 

Acima de tudo, tatuagem é coisa séria, ela ficará para sempre com você. 

Com isso, inspire-se nas artes em Blackwork que compartilhamos aqui, e nos artistas que mandam muito bem no que fazem! 

E você que ama tatuagem, continue aqui no blog do Tattoo2me! 

Temos diversas matérias sobre o universo da arte, informação, cultura e entrevistas com artistas do mundo todo!

Quer se inspirar ainda mais?
Siga o Tattoo2me no Pinterest! 

Até a próxima matéria! 

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.