Tatuagem de flor: significado e tatuadores indicados

Conheça o significado da tatuagem de flor, veja dezenas de inspirações e conheça 30 tatuadores brasileiros que dominam o estilo floral.

-

A tatuagem de flor sempre foi muito popular e ela está presente em quase todos os estilos de tatuagem, desde o Old School com as rosas super vermelhas até o Fineline com as flores representadas por traços bem fininhos.

A procura por tatuagens de flores, folhas e ramos se tornou tão grande nos últimos anos que um novo estilo foi criado para agrupar essas artes, o estilo Floral ou Botânico, e muitos artistas do mundo inteiro passaram a se dedicar e se especializar nesse estilo.

O que você vai ler nesse texto?

  • Qual o significado da tatuagem de flor?
  • O que é o estilo floral/botânico?
  • Tatuadores que fazem tatuagens de flores no Brasil

Existem muitos motivos para fazer uma tatuagem de flor, seja porque você gosta do contato com a natureza, seja por que gosta do desenho das flores e folhas ou também pelos inúmeros significados que elas carregam.

Aqui no blog já falamos do significado da tatuagem de rosa, que por si só já carrega várias interpretações baseadas nas cores e nos elementos que acompanham o desenho. Também já fizemos uma matéria sobre o significado do girassol.

Cada espécie de flor tem um significado próprio e nós separamos 3 espécies para falar aqui: Lírios, Orquídeas e Margaridas.

O significado da tatuagem de flor lírio está relacionado a pureza, inocência e respeito. Já o significado da tatuagem de orquídea está ligado ao amor, sensualidade e desejo. E as tatuagens de margarida representam a juventude, afeto e sensibilidade.

Conheça agora tatuadores que fazem tatuagem de flor no Brasil.

Lize Schmidt
Cidade: Porto Alegre – RS
Contato: (51) 98571-6306
https://www.instagram.com/lize_schmidt

Conheça a tatuadora Lize de Porto Alegre que transforma histórias e sentimentos em artes na pele.

“Meu primeiro contato com a tatuagem foi aos 21 anos, em 2017, quando comecei a trabalhar como recepcionista em um estúdio, logo após largar meu emprego como contadora. Sempre amei trabalhos manuais e artísticos, então minha atuação profissional começou em 2018, quando decidi ganhar a vida com a arte. Gosto de trabalhar com artes delicadas, nos estilos florais e fineline. Cada trabalho é único, e toda arte se eterniza na pele, contando uma história, um sentimento. Sensível a isso, busco me dedicar pra fazer sempre o meu melhor e gosto de me envolver na ideia de cada cliente, de forma que além da arte feita ali, se crie um ambiente descontraído e acolhedor.”


Felippo Gonçalves
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 97176-0548
https://www.instagram.com/felippoartink/

O Felippo é de São Paulo e busca influências de diversos estilos para criar florais únicas.

“Tenho 26 anos, sou tatuador há 4 anos. Atualmente atendo em meu ateliê privado, localizado na rua Augusta em SP capital, próximo à estação Higienópolis da linha amarela. Trabalho com o estilo Black Work, com influências do Neotrad, old school de forma autoral, com isso não trabalho com cópias. Fiz algumas viagens, tatuando duas vezes no Rio de janeiro, cinco vezes em Curitiba. Além de participar da Tattooweek 2019. E no stand da inksociety na Pixel show.”


Yasmin Coiado
Cidade: Curitiba – PR
Contato: [email protected]
https://www.instagram.com/ycoiado.ink

Yasmin é tatuadora em Curitiba e ao fazer tatuagem de flor se inspira na pintura a óleo e aquarela.

“Da arquitetura à tatuagem, me vi perdida em meio a um mercado de trabalho novo. Sem auxílio, busquei focar na minha evolução autodidata, formato de aprendizado em que trabalhei boa parte da minha trajetória. Desde o início busco trabalhar em artes leves, coloridas, delicadas, sem contorno. Foi de técnicas como a da pintura à óleo e a aquarela que me encontrei na minha especialidade, as tatuagens coloridas. Hoje me encontro nesse caminhar, na busca constante em aprimorar a minha forma de pintar e ver o mundo em cores.”


Karol Oliveira
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 95282-8093
https://www.instagram.com/karoltattooart

De São Paulo, a tatuadora Karol faz tatuagens florais que expressam sentimentos e autenticidade.

“Sempre tive uma conexão muito grande com a arte, desde a infância, através dela sempre pude me expressar e lançar ao mundo um olhar mais sensível, na adolescência busquei áreas profissionais que pudessem me permitir trazer essa expressão e autenticidade as pessoas, e descobri isso através da tatuagem, onde eu encontrei ainda mais propósito, sou tatuadora a 4 anos, e nesse tempo descobri uma paixão que são os traços finos, através deles registro vivências e sentimentos, meus preferidos são os florais que nos trazem essa conexão interna que temos com a natureza, cada arte é feita de uma forma delicada e única. Tenho muitas inspirações de artistas, mas gosto muito do trabalho da Karolina Szymanska e Jooy Fava.”


Dani Marini
Cidade: Araçatuba – SP
Contato: (18) 99602-2852
https://www.instagram.com/odanimarini

O tatuador Dani Marini de Araçatuba surpreende com suas tatuagens florais em Fineline.

“Desenho desde meus 6 anos, com 15 anos comecei a trabalhar como barbeiro, fui barbeiro por 10 anos, em 2015 abandonei a barbearia e fui estudar tatuagem, em 2020 conheci o artista Tritoan, dai então me apaixonei por floral Fineline. Amo fazer meus florais no freehand.”


Dri Oliveira
Cidade: Arapiraca – AL
Contato: (82) 99913-1163
https://www.instagram.com/dritatuadora

Dri de Arapiraca é uma tatuadora super talentosa que, com toda certeza, vai fazer muito sucesso com suas tatuagens de flores.

“Antes de iniciar na tatuagem, trabalhava como maquiadora, então essa foi a minha porta de entrada para esse mundo artístico. Na tatuagem, comecei a atuar como profissional em agosto de 2020, havia me preparado para iniciar no começo do ao passado, mas a pandemia acabou atrasando os planos. Hoje tenho focado em estilos de tatuagens mais delicadas, traços mais finos, mesclando com essa parte botânica também, flores, ramos… é o estilo que particularmente, mais gosto de trabalhar ? Tenho como inspiração alguns profissionais dentro desses estilos que tenho seguido: @robsonnsantos @betinarte @alanhartt”


Paulo Mori
Cidade: São Gabriel – RS
Contato: (55) 99714-5683
https://www.instagram.com/studio_morii

Paulo é de São Gabriel e juntou suas habilidades no desenho com sua paixão pela natureza para criar as mais lindas tatuagens de flores.

“Sou desenhista autodidata, desenho desde que tinha 6 anos de idade, trabalhei até 2018 em um laboratório fotográfico aonde um amigo tatuador perguntou se não gostaria de ser tatuador, ai comecei minha jornada como tatuador, comecei no realismo, conforme fui me aprofundando fui me encantando cada vez mais por tatuagens delicadas com linhas finas que requer muita precisão, florais e arte botânica também veio por ter uma grande paixão por natureza e animais. Minhas referências são Cynthia tattoo, Carla Crisper e tritoan_7th”.


Daya Rodrigues
Cidade: Brasília – DF
Contato: (61) 99127-6399
https://www.instagram.com/dayaart/

Conheça agora o trabalho da Daya de Brasília que incorpora em suas tatuagens florais novas tendências do mundo da tatuagem.

Daya Rodrigues mineira, tatuadora profissional há 5 anos, o contato com a arte foi desde cedo, estudou na escola de artes Panamericana em São Paulo, participou de vários projetos, galeria de arte, pintando, grafitando e desenhando! Atualmente é proprietária e tatua no estúdio Fractal ink Tattoo em Brasilia. Suas tatuagens são desenvolvidas no conceito e criação de arte, com base na estética e composição. Buscando, estudando novas tendencias para sua evolução. especializada em pontilhismo, traços finos, black work, escrita, botânica, dot work e geometria sagrada.


Ka Lima
Cidade: Curitiba – PR
Contato: (41) 99247-4167
https://www.instagram.com/kalimma_

Direto de Curitiba, a Ka Lima se descobriu na arte através da tatuagem e se identificou com o estilo botânico.

“Ao contrário de muitos artistas que dizem desenhar desde criança, que desenvolviam habilidades com desenho desde cedo, eu nunca soube desenhar quando criança, nas aulas de artes eu era péssima, sempre pedia pra um amigo que desenhava melhor fazer meus desenhos. Desenvolvi o desenho ao longo dos 4 anos que estou na profissão, aprendi a lidar primeiro com as máquinas, logo encontrei uma facilidade muito maior pro desenho. Encontrei a paixão pela tatuagem quando comecei a frequentar Studios. Me identifico demais com estilo delicado, amo trabalhar com florais, botânica, traços finos.”


Melina Ribeiro
Cidade: Presidente Prudente – SP
Contato: (18) 98108-6140
https://www.instagram.com/melinatattooink

Melina é de Presidente Prudente e é uma das mulheres fortes na cena da tatuagem brasileira e é especialista em tatuagem de flor.

“Eu me tornei tatuadora através do @henriquemaeda em 2012, eu estava fazendo faculdade de publicidade, ele ainda é uma inspiração pra mim tanto quanto profissional e como pessoa. Hoje em dia eu me inspiro em todas as mulheres que são tatuadoras e que aos poucos estão ganhando espaço entre os tatuadores, tem muita tatuadora foda!


Thalia Fernandes
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 94733-7915
https://www.instagram.com/thaliaftattoo

Thalia é tatuadora em São Paulo e há 3 anos desenvolve tatuagens florais lindas.

“Olá, me chamo Thalia, tenho 23 anos e a minha história na tattoo começou quando eu tinha 16. Inicialmente eu não trabalhava com tattoo, porém, entrei como recepcionista num estúdio de tatuagem e foi assim que descobri o que eu realmente queria fazer na vida hahahaha. Então comecei a estudar desenho, depois tatuagens e por fim, há 3 anos faço parte dessa profissão incrível!!!!”


Ale Rosa
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 99493-1418
https://www.instagram.com/alerosatattoo

A artista Ale Rosa de São Paulo transmite em suas tatuagens toda a troca de energia e sua experiência em outros tipos de arte.

“Depois de ter buscado em outras profissões a minha realização pessoal e profissional descobri na tatuagem a minha verdadeira paixão. Anos de experiência me fizeram perceber que a tatuagem é muito mais além do que a arte na pele, é uma troca de energia é uma troca de experiências muito grande!”


Carol Laufer
Cidade: Cascavel – PR
Contato: (45) 99856-3720
https://www.instagram.com/laufertattoo

Carol é tatuadora em Cascavel e é apaixonada por tatuagens relacionadas a natureza.

“Decidi me tornar tatuadora há três anos, enquanto cursava arquitetura — curso que havia escolhido por gostar de desenhar. A oportunidade de tatuar surgiu através do meu namorado que é tatuador, e que me apoiou quando descobriu minha paixão pela arte. Desde o começo quis me dedicar ao fineline e florais, por serem os estilos que mais me atraíam e sentia a falta deles na cidade onde atuo. Com o tempo fui me apaixonando cada vez mais pela arte relacionada à natureza, e com isso, mais pessoas vieram atrás de mim procurando por esse estilo.”


Marjara Villavicencio
Cidade: Tramandaí – RS
Contato: (51) 98244-0186
https://www.instagram.com/marjara.art

Conheça um pouco da história da tatuadora Marjara de Tramandaí que adora tatuagem de flor.

“Com 14 anos eu já falava em ser tatuadora, me tornei fisioterapeuta. Em 2016/2017 eu conheci o mundo da tattoo de dentro, indo a algumas convenções pelo Brasil e a flashdays em diversos estúdios, conhecendo inúmeros artistas, sendo um deles o Caio Cruz, éramos amigos há mais de 1 ano quando, numa conversa despretenciosa, ele me acendeu a vontade de começar a tatuar. No final 2018 fui chamada pra ser aprendiz num estúdio em Florianópolis, atualmente tenho 27 anos tatuo há 2 anos e meio. Sou inspirada por todos os tatuadores que conheci e me ajudaram, com destaque pro Caio, que me deu o insight e vou ser eternamente grata. Destaco também meu atual colega de trabalho, Igor Portolon, que me ensina muito, todos os dias, e muitas vezes nem percebe. Sigo a linha de trabalhos autorais, com ênfase em blackwork (às vezes com 1 cor), amando o figurativo, botânico e abstrato, sempre em busca de uma identidade visual própria e coerente com a minha personalidade.”


De Limido
Cidade: Uberaba – MG
Contato: (34) 99825-8000
https://www.instagram.com/delimido

De Limido é tatuadora em Uberada e transmite para suas tatuagens de flor identidade e sensibilidade.

“Sou micropigmentadora há 5 anos e logo comecei a tatuar por ter a mão leve e traço delicado. Trabalho com Fine Line, Blackwork, Watercolor e minimalistas. Minhas inspirações são Gisele Goes, Tatiana Alves e Tritoan Ly.”


Paula Lima
Cidade: Niterói – RJ
Contato: (21) 97965-6483
https://www.instagram.com/paulalimatattoo

Está na hora de você se apaixonar por cada tatuagem de flor da Paula Lima de Niterói.

Paula lima despertou seu interesse pela arte durante a infância. Seu primeiro contato foi através de um curso de pintura em tecido. Tamanha era a sua dedicação no curso que logo foi convidada a ser a principal auxiliar da professora nas aulas. Quando adolescente começou a despertar interesse pela tatuagem assim que visitou um estúdio e fez a sua primeira tattoo. Durante a fase adulta decidiu se tornar tatuadora e foi em busca de seu sonho. Visando criar uma identidade artística participou de diversos workshops e cursos de ilustração botânica. Atualmente, ela desenvolve artes únicas onde mescla técnicas de fine line com a presença marcante de elementos botânicos.


Mel Huwe
Cidade: Santa Cruz do Sul – RS
Contato: (51) 99600-2775
https://www.instagram.com/melhuwe_tattoo

Mel é tatuadora em Santa Cruz do Sul e adora fazer tatuagem de flor.

“Ingressei no mundo da tattoo há 4 anos, após abandonar a carreira de arquiteta para me dedicar exclusivamente à arte na pele. Sempre apaixonada pelos florais e com inclinação às linhas finas, me inspiro em artistas como Karolina Szymanska, Slavena Vena, Ana Oliveira, que possuem trabalhos incríveis no estilo que eu curto.”


Lah Dionizio
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 98214-5837
https://www.instagram.com/lahdionizio

Conheça agora o trabalho da Lah Dionizio de São Paulo que incorpora as histórias pessoais em cada tatuagem de flor que faz.

“Formada em Artes Visuais, entrei no mundo da tattoo e me encontrei profissionalmente, registrando histórias, conhecendo e aprendendo com cada proposta que vai pra pele e sempre em constante estudo. Tatuo há dois anos, num estilo mais delicado e hoje minhas maiores inspirações são todas as histórias que chegam até a mim e posso representá-las com arte! Fora vários outros profissionais e artistas que me inspiram diariamente!”


Stephanie Beserra
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Contato: (21) 98343-9948
https://www.instagram.com/tattuera

Stephanie é tatuadora no Rio de Janeiro e se inspira na história de cada cliente no momento de criar.

“Desde novinha eu gosto de fazer arte mesmo, pintar, desenhar, colocar as mãos na massa e me sujar bastante com meu jeito meio atrapalhado. Entrei para valer mesmo nessa vida da tatuagem em 2017 e estou sempre estudando e investindo para trazer o melhor para os meus clientes. Amo fazer tatuagens florais, fineline, blackwork e sketch. O que mais me inspira na hora de criar é sentir o que o cliente está me passando, é cada história surpreendente. Eu amo o que faço!”


Claudia Tiemi
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 99117-3977
https://www.instagram.com/claudia.tiemi

De São Paulo, Claudia Tiemi tem muitos anos de experiência na tatuagem e é apaixonada pelo que faz, suas tatuagens carregam todo esse amor e carinho pela arte junto com a identidade e história de cada cliente.

“Trabalho na área da tatuagem há 10 anos, e comecei a tatuar fazem 6 anos. Sempre amei desenhar, e a tattoo e toda forma de arte acabaram sendo o meu refúgio para tudo.”


Franciele vieira da silva
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 96076-2052
https://www.instagram.com/franflortattoo

Franciele é tatuadora em São Paulo e suas tatuagens de flor são representações fiéis das flores in natura.

Franciele Vieira, tatuadora, ilustradora, usa plantas in natura como base para maioria dos seus projetos e tem a natureza como fonte de inspiração. Seus trabalhos preferidos são desenhar flores e animais, aproveita das infinitas combinações para criar com delicadeza.


Katy Avlis
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Contato: via direct no Instagram
https://www.instagram.com/katy.avlis_tattoo

Katy é tatuadora no Rio de Janeiro e cresceu no meio da tatuagem.

“Venho de uma família de artistas/tatuadores. Meu pai é tatuador há mais de 30 anos, então já cresci nesse meio da tatuagem e desde pequena já sabia que queria seguir essa carreira. Comecei a tatuar profissionalmente aos 18 anos e já tenho 7 anos de carreira. Meus estilos favoritos são fineline, whip shading, floral, mandala, pontilhismo e aquarela. Minhas maiores inspirações são o meu pai @rogeriotat2 e meu irmão @rogeravlis.tattoos.”


Bruno
Cidade: Florianópolis – SC
Contato: [email protected]
https://www.instagram.com/bruno.musictattoo

Bruno é tatuador em Florianópolis e Curitiba, em cada tatuagem de flor que ele cria ele utiliza traços finos com sombreamento leve e encaixa a tatuagem na pele de forma que ela tenha movimento, um efeito bem bonito de se ver.


Guilherme Becker
Cidade: São Paulo – SP
Contato: [email protected]
https://www.instagram.com/guilhermebeckertattoo/

Direto de São Paulo, Guilherme é dedicado a tatuagem floral.

“Atuo há 5 anos no mundo da tatuagem, e o meu estilo é o fineline e floral. A tattoo entrou na minha vida super cedo e desde a minha primeira experiência com a máquina eu me apaixonei pela profissão. Tem muitos artistas que me inspiram diariamente e ver a evolução do floral no país é incrível, todos me trazem inspiração e a busca pela evolução.”


Nil Tattoo
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (17) 99158-8480
https://www.instagram.com/nil.tattoo

Nil é tatuadora em São Paulo e se destaca tanto nas tatuagens de flor em fineline quanto nas tatuagens de flor coloridas.

“Conheci a tatuagem através de amigos, comecei a trabalhar com eles no estúdio. Meu marido me incentivou a começar a estudar, hoje faz 1 ano e meio que estou tatuando, gosto muito de tatuagens delicadas como florais, fine Line e aquarela.”


Raphael Phink
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Contato: (21) 99511-6966
https://www.instagram.com/raphaelphink

Raphael é tatuador no Rio de Janeiro e suas tatuagens de flor se destacam pela borda mais grossa e destacada e sombra rastelada.

“Eu comecei a tatuar há 4 anos, no início me interessei muito por blackwork e fui me aprimorando cada vez mais nesse estilo. Curto muito tatuar floral, pontilhismo e rastelado. Meus trabalhos são bem orgânicos, de modo geral. Me inspiro muito em tatuadores que fazem florais mais dark, com bold… enfim, tenho muita sorte de ter tido apoio dos meus familiares e amigos, principalmente minha mãe que sempre me incentivou.”


Brenno Barbosa
Cidade: Sorocaba – SP
Contato: (15) 98104-0801
https://www.instagram.com/kanhottoo

Kanhottoo é tatuador em Sorocaba e suas tatuagens botânicas são de tirar o fôlego.

“Meu nome é Brenno Barbosa, mas na tatuagem sou conhecido como Kanhottoo. Tenho 25 anos e sou tatuador há quase 3 anos na cidade de Sorocaba. Desde de muito novo me sinto ligado à arte, e quando finalmente a encontrei, me tornei tatuador. Já fui de jogador de futebol profissional a estudante de arquitetura, mas nada me fez sentir a realização que sinto quando tatuo alguém. O que me inspira a tatuar é o simples fato de poder proporcionar momentos únicos e exclusivos para cada pessoa que entra no meu Studio e busca o meu trabalho. Quando estou tatuando é como se eu estivesse no meu mundo, como se eu pudesse expressar cada sentimento e emoção nos trabalhos e captando exatamente aquilo que o cliente quer.”


Ana Palot
Cidade: Curitiba – PR
Contato: [email protected]
https://www.instagram.com/anapalot

Ana é tatuadora em Curitiba e expressa em cada tatuagem de flor a delicadeza e a força da natureza.

“Comecei a tatuar em outubro de 2018 e desde então me dedico aos estilos Fineline e Blackwork, focando nos projetos florais e autorais. Expresso, individualmente, a delicadeza e a força da botânica em forma de arte.”


Gabriel Dario
Cidade: Palhoça – SC
Contato: (48) 99690-3168
https://www.instagram.com/dariotattooo

Dario é tatuador na cidade de Palhoça e suas tatuagens em Fineline fazem muito sucesso.

“Me chamo Gabriel, mais todos me conhecem como Dario, estou no mundo da tatuagem há mais o menos 4 anos, meu estilo favorito é o fine line, são muitos artistas que admiro nesse estilo, mas falando em inspiração, é sobre minha mulher que está sempre me motivando e está comigo desde o começo.”


José Alexandre
Cidade: Umuarama – PR
Contato: (44) 99112-8486
https://www.instagram.com/josealexandre_ink

José Alexandre é tatuador em Umuarama e se destaca por fazer vários estilos de tatuagem de forma perfeita. Suas tatuagens de flor coloridas fazem muito sucesso e são as mais procuradas.

Romulo Tavares
Romulo Tavareshttps://tattoo2me.com
Empreendedor desde criança, desenvolvedor de software, apaixonado pela arte da tatuagem, co-fundador do Tattoo2me.com e editor do blog.tattoo2me.com.

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.