Tatuagem de medusa: Significado e inspirações

Encontre aqui as melhores inspirações de tatuagem de medusa e o significado dessa figura mitológica que está super em alta.

-

Nos últimos anos uma nova tendência surgiu no mundo da tatuagem, a tatuagem de medusa. Essa criatura mitológica passou a ser representada em diversas formas e estilos, e essa matéria traz tanto os significados dessa imagem quanto inspirações para quem está procurando fazer uma tattoo nesse tema.

A medusa, na mitologia grega era um monstro do sexo feminino. Um dos seus feitiços era transformar em pedra quem olhasse diretamente para ela, em sua cabeça ela tinha serpentes no lugar do cabelo. Depois de ser derrotada e decapitada sua cabeça foi usada como arma e depois como parte do escudo da deusa Atena, para afugentar o mal.

Reza a lenda que medusa era uma bela mulher, com cabelos dourados perfeitos que chamavam a atenção de todos e encantavam muitos homens, mas medusa era uma sacerdotisa no tempo da deusa Atena. Ela e o deus dos mares, Poseidon, tiveram um caso e a deusa Atena ficou furiosa com essa traição, e resolveu castigá-la transformando seus belos cabelos em serpentes e fazendo com que todos que olhassem diretamente para ela virarem pedra.

A imagem da medusa mudou ao longo dos séculos, pelos gregos antigos ela era retratada como um monstro aterrorizante, depois passou a ser retratada como bela e sedutora com uma pitada de maldade.

Os templos gregos eram decorados com imagens da medusa para afastar os maus espíritos. Sendo assim, a tatuagem de medusa retrata tanto a beleza e sedução como a proteção contra o mal.

O rosto da medusa também foi adotado como símbolo feminista pois ela foi responsabilizada e punida pelo ato sexual com Poseidon.

Romulo Tavares
Romulo Tavareshttps://tattoo2me.com
Empreendedor desde criança, desenvolvedor de software, apaixonado pela arte da tatuagem, co-fundador do Tattoo2me.com e editor do blog.tattoo2me.com.

Mais desse autor

Mais Recentes

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

WithMaiza: Uma Jornada Inspiradora de Superação e Arte

Do Sonho à Realidade: A Transformação de Maiza

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.