Tatuagem sketch: artistas brasileiros para você seguir!

Nesse texto irei apresentar tatuagem sketch como você nunca viu, irei trazer novos artistas e temas atualizados.

-

Nesse texto irei apresentar tatuagem sketch como você nunca viu, irei trazer novos artistas e temas atualizados.

Tatuagem sketch é a tatuagem mais democrática na minha opinião, é aquela que pode ser personalizada, até mesmo se tiver fazendo uma reprodução de um filme ou desenho que você ama, pois, sempre terá ali o toque do artista, aquele toque na criação.

Eu sou apaixonada por Tatuagem sketch, pois amo ilustrações e ilustradores, e saber que esses desenhos podem ir para a pele e acompanhar a anatomia de cada pessoa é simplesmente mágico. (Eu tenho uma, eternizei em minha pele ilustrações de temperos que amo usar na cozinha!).

Possivelmente você terminará esse texto tão hipnotizado como eu.

Para você não ter dúvidas sobre o que é Tatuagem sketch mesmo que eu já tenha falado aqui no blog, vem para mais esse conteúdo …

O que é tatuagem sketch?

Sketch é um estilo de desenho que não procura retratar a realidade com perfeição, na verdade o intuito é capturar as linhas gerais de uma determinada cena, e deixar a cargo de quem está olhando para o desenho entender todo o contexto e os detalhes que podem estar ali atrás das linhas, e isso é feito traços rápidos e fluidos. Muitas vezes a beleza desses desenhos estão na simplicidade e na ausência de muitos detalhes. Blog Tattoo2me – Matéria de 2018

Tatuagem sketch pode ser:

  • Tatuagem sketch pequena.
  • Tatuagem sketch grande e preta.
  • Tatuagem sketch com aquarela.
  • Tatuagem sketch de animais, homenagens e ídolos.
  • Tatuagem sketch pode ser ilustração e desenhos únicos de um artista.

Deixe a sua imaginação e a do artista irem além!

Agora atualize sua lista de artistas que fazem tatuagem sketch, pois tenho indicações inéditas:


Marcella Pamplona
Cidade: Rio de Janeiro | RJ
Contato: [email protected]
https://www.instagram.com/marcella.pamplona/

“Sempre fui ligada a arte de alguma forma e em 2013 entrei para faculdade de Belas Artes, que me proporcionou um contato mais complexo e intenso. Comecei a tatuar em 2017, e de lá para cá foram muitos processos. Gosto de trazer um pouco de desconstrução para a tatuagem, interferir naquilo que poderia ser visualmente fiel ao real, misturando um pouco de surrealismo, trazendo alguma textura, pincelada, traços mais soltos ou composição que estamos acostumados a usar em outros suportes como, papel e tela. Tento sempre trazer referências da arte contemporânea, surrealista e abstrata.”

Tatuagem sketch com cores ou não, você decide:


Rarumaggo
Cidade: Rio de Janeiro | RJ
Contato: (21) 97418-5283
https://www.instagram.com/abstratu.ttt/

“Desde criança eu já tentava me expressar artisticamente, já ilustrava algumas ideias, apenas como diversão mesmo, mas, após alguns anos fui apresentado a um experiente artista da área, por seus filhos, amigos meus. Fiz 5 anos, admirando, operando e traduzindo os estilos que gosto pro Blackwork/Sketch. As histórias dos clientes me inspiram!”

Tatuagem sketch: pequenas ou grandes:


Jhonatan Carneiro
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim, | ES
Contato: (28) 99999-6728
https://www.instagram.com/jhonatanctattoo/

“Tatuo há 6 anos, me lembro como se fosse hoje o sentimento que tive quando tatuei minha primeira cliente, realmente era o que eu queria para minha vida, logo na adolescência sai do meu primeiro emprego e comecei tatuar em casa num espaço muito pequeno e com 1 ano já estava na minha primeira convenção, passei por vários estilos e decidi trabalhar apenas com o que eu crio, um estilo que passa pelo feminino/sketch/blackwork e fineline. Transformar ideias e sentimentos em arte, fazer parte da história de cada cliente que passa por aqui é muito gratificante Tenho como inspiração os artistas Lincoln Lima , Ana Santos e Ingrid Campelo e Amanda Lucateli.”

Tatuagem sketch de botânica, filmes ou de uma cena que você ama:


João Paulo
Cidade: Pato Branco | PR
Contato: (46) 99111-6310
https://www.instagram.com/joaopaulo.tattoo91

“Sempre amei desenhar, desde criança. Quando estava na metade da faculdade de Arquitetura, decidi me tornar tatuador, e já estou há quase 4 anos no ramo, apesar de ser arquiteto, meu foco é 100% na tatuagem. Meus estilos são Sketch e Realismo Preto e Cinza. Me inspiro em artistas como Chico Morbene, Douglas Prudente e Eder Ink. No sketch me inspiro no trabalho do Siqueira66.”


Brunno Kira
Cidade: Sete Lagoas | MG e São Paulo | SP
Contato: (31) 99801-9645
https://www.instagram.com/brunnokira_art/

“Meu primeiro contato com a tatuagem foi aos 8 anos quando na época minha avó me levou a um grande evento de motociclismo na minha cidade, e aqueles sujeitos com cara de poucos amigos e com muita tatuagem me chamou atenção, mas ainda sim, nunca me imaginei trabalhando com tatuagem ou sendo um artista. Tudo começou em 2018 quando comecei tatuar no meu quarto, hoje atendo no próprio estúdio na minha cidade e em outros dois estados (São Paulo e Rio de Janeiro). O estilo blackwork/ Sketch que sou especializado foi algo natural na minha evolução e educação como artista, pois gostei sempre de desenhar de forma livre e gestual, e acredito que foi esse motivo pelo qual escolhi esses estilos, eles se adéquam a minha identidade e personalidade, e isso é meu combustível para a minha evolução artística.”

Tatuagem sketch pode ser marcante com trações além do desenho:


Leandro Amaral
Cidade: Santo André | SP
Contato: (11) 98178-9003
https://www.instagram.com/leandroamaraltattoo/

“Comecei a tatuar em meados dos anos 2000, logo após terminar o colégio, antes de tatuar comecei a estudar desenho que já era minha paixão e logo em seguida fui começando meus primeiros trabalhos na tatuagem. Tudo começou por incentivo da minha namorada (hoje minha esposa) que dizia que eu tinha potencial e acreditou em mim, e aquilo que começou com uma ideia de adolescente, hoje é meu trabalho e o sustento da minha família.”


Endrius Souza
Cidade: São Paulo | SP
Contato: (11) 96011-6437
https://www.instagram.com/endriusart

“Acredito que tudo já foi criado, e o que um artista faz é enxergar as coisas de maneiras diferentes. Às vezes, arriscamos tentar ver aquilo que não se pode enxergar, como a saudade, por exemplo. Como enxergar algo tão abstrato e inexplicável?Bom, as tentativas geram as obras. Peça para 10 artistas pintarem a saudade, você verá a saudade de 10 formar diferentes. Em resumo, o que apresento a você é a minha visão sobre tudo, a maneira como enxergo e sinto.”


Nathann Tattoo
Cidade: Curitiba | PR
Contato: (41) 99909-1075
https://www.instagram.com/nathann.tattoo/

“Sempre tive facilidade com a imagem, na escola em vez de aprender pela escrita, eu aprendia e memorizava pelas imagens, e aos 17 anos iniciei minha jornada na tatuagem. Hoje meu trabalho e estudo é focado no sketch, o descompromisso de fazer algo idêntico à realidade para dar lugar a algo único e feito no sentimento da conversa e clima é minha paixão, algo livre, leve e com amor.”

Tatuagem sketch pode ser feita em qualquer local do seu corpo:


Nih Art
Cidade: São Paulo | SP
Contato: (11) 99341-7912
https://www.instagram.com/nih.art/

“Meu nome é Aline, tenho 31 anos e tatuo há 1 ano e meio. Desde sempre fui apaixonada por arte e desenho, mas fui criada acreditando que essa não era uma opção de renda / estilo de vida. Sou formada em química e há 2 anos a ideia de começar a tatuar surgiu desenhando um girassol na minha melhor amiga. Estava num momento difícil e, procurando um hobby, acabei achando a minha paixão. Eu tenho AMADO trabalhar com cores, aquarela tem sido bem especial para mim. Trabalho também com fineline, florais, temas brasileiros (Umbanda ♡), e tenho me arriscado para produzir algumas artes mais abstratas. Trabalho também com cobertura e reforma de tatuagem (sim, tem bastante coisa!). Tenho muitas inspirações, mas amo o trabalho da Pam Sernaoitto, Marcela Maregatti, Alan Hartt e Rob Carvalho.”

Tatuagem sketch não só as tatuagens grandes e de tinta preta, você pode ter um esboço do seu personagem preferido com toques de core:


Pri Maia Tattoo
Cidade: Ribeirão Preto – SP
Contato: [email protected]
https://www.instagram.com/primaiatattoo/

“Em 2005 comecei a trabalhar como body piercer em um estúdio e anos depois, em 2010 por incentivo de alguns amigos fiz minha primeira tatuagem em alguém. Desde então não me imaginei fazendo outra coisa, a arte é presente na minha vida desde a infância. Transitei em alguns estilos diferentes do que faço, mas hoje em dia meus objetos de estudo são no estilo sketch, ornamental, geométrico e linework. Minha maior inspiração é o universo, a natureza e tudo que é orgânico alinhado a isso me fascina.”

Tatuagem sketch pode ter um toque dos seus estilos preferidos:


Marquinho André
Cidade: Porto Alegre | RS
Contato: [email protected]
https://www.instagram.com/marquinhoandretattoo/

Marquinho André começou a tatuar ainda adolescente e desde então muita coisa lhe inspira e não lhe faz parar de aprender: “É essencial ter contato com outros artistas e receber o carinho dos clientes, assim estamos sempre nos atualizando e buscando o melhor. Acredito que se aproximar de artistas que admiramos e entender como chegou até ali é a melhor maneira. Não adianta copiar, você deve fazer o seu caminho também. Para mim a melhor parte em ser tatuador é poder viajar por aí com meu trabalho e conhecer pessoas e lugares.”


Você pode enviar suas referências para os artistas mencionados acima, basta mandar uma mensagem por whatsapp ou e-mail, contar que viu aqui no blog e tirar suas dúvidas sobre valores da sua próxima tatuagem.

Curtiu? Leia mais aqui:

Sketch: Conheça os artistas que se destacam no estilo rascunhado da tatuagem
O estilo é uma potência na tatuagem brasileira e nós vamos te apresentar quem são os 40 artistas brasileiros que mandam muito no Sketch.


Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.