Tatuagens coloridas

28 tatuadores brasileiros de diversos estilos e uma coisa em comum: cores, muitas cores!

-

[Alerta Spoiler!] Neste post você encontra 28 artistas, de 20 cidades diferentes por todo Brasil e 84 fotos de tattoos de estilos bem diferentes e coloridas, é claro! ❤

Antes de falarmos das tatuagens coloridas que nos encantam precisamos te contar algumas coisinhas sobre as cores. Cor é um fenômeno fisiológico e não físico, ou seja, é subjetivo e individual, eu posso ver um desenho e ter certeza que ele é verde e você pode ver o mesmo desenho e dizer que a cor é azul. Isso acontece pois a cor é como os nossos olhos captam do reflexo da luz em cada material.

O nosso sol emite luz branca, e dentro da luz branca existem todas as cores que enxergamos, essa luz ao chegar na nossa atmosfera enfrentam alguns obstáculos que dividem a luz em raios de todas as cores, o azul é uma cor que fica presa na atmosfera e por isso enxergamos o céu azul, os raios restantes que chegam aqui dão cor a tudo que conseguimos enxergar.

Por falar em azul, você sabia que essa cor foi a última a ser “descoberta” pela humanidade? Na Grécia antiga e outras civilizações não existia uma palavra para a cor azul, e coisas como o mar e o céu geralmente eram descritos com outras cores. Como falamos antes, o raio de luz azul fica quase todo preso na atmosfera e isso faz com que boa parte dos materiais existente em nosso planeta não reaja a essa cor, por isso não é comum encontrarmos frutas, animais, pedras e plantas azuis.

Falamos muito sobre cores, mas agora está na hora de falarmos sobre tatuagens coloridas, e nada mais justo que apresentar à você, alguns dos artistas com mais habilidades no uso de cores.


Felipe Eric
Cidade: São Paulo
Instagram: f.eric_
Email: [email protected]

Eric tem 25 anos e é tatuador há 6 anos. Ele se tornou tatuador porque sempre admirou trabalhos realistas impactantes, e em determinado momento da sua vida decidiu largar o emprego e a faculdade e tentar a vida na tatuagem, e aqui está ele. Ele nos contou que seu estilo preferido é o Neo Tradicional, e que sua cor preferida na tatuagem é amarela.


Camila Arantes
Cidade: Goiânia
Instagram: camiarantes_tattoo
Whatsapp: (62) 99616–6197

Camila tem 29 anos e é tatuadora há 1 ano. Formada em arquitetura, ela encontrou na tatuagem uma forma de expressar seu amor pela natureza e pela arte. Seu estilo preferido é o Botânico, ela gosta de empregar a técnica “leaf tattoo” que consiste em usar a folha ou flor como decalque para tatuagem, produzindo assim uma arte única.


João Victor
Cidade: Vitória
Instagram: jvtattoo
Whatsapp: (27) 99655–8241

João Victor tem 32 anos e é tatuador há 7 anos, mas seu primeiro contato com a tatuagem já faz mais de 15 anos, ele trabalhava em um estúdio de tatuagem como soldador de agulhas. Estudou design e artes plásticas e nos últimos anos viajou por vários estados do Brasil e pela Europa para espalhar sua arte. Ele nos contou que não tem um estilo preferido, que gosta da versatilidade.


Yasmin Coiado
Cidade: Curitiba
Instagram: ycoiado.ink
Email: [email protected]

Yasmin tem 25 anos e é tatuadora há quase 4 anos. Antes de tatuar, ela trabalhava com arquitetura, mas não se identificava com a área, e decidiu migrar para a tatuagem. Sua antiga área ainda influencia em suas artes, através da simetria e procura constante pelo equilíbrio. Seu estilo preferido é Aquarela e a cor preferida na tattoo é Rosa.


Gabe Köhler
Cidade: Vitória
Instagram: gk.tattoo
Email: [email protected]

GK tem 22 anos, é artista e trabalha com tatuagem há 5 anos. Desde a infância sempre admirou muito a arte em si, viu a tatuagem como uma forma de colocar um pedacinho de si nas pessoas, a sua forma de ver o mundo, as histórias que ouviu e os mais variados tipos de sentimentos que consegue traduzir em traços e cores. Suas cores preferidas são os diferentes tipos de azuis e magenta.


Camilla Frazão
Cidade: São Luiz
Instagram: camillafrazao_
Whatsapp: (98) 98305–2205

Camilla tem 25 anos e é tatuadora há 6 anos. Autodidata, sempre amou desenhar e recentemente encontrou na pintura a óleo uma nova paixão, ela nos contou que as cores são sua obsessão e gosta de fazer tatuagens criativas e com cores singulares. Ela diz que ainda está atrás de um estilo próprio, mas gosta de misturar fineline, aquarela e pontilhismo.


Josiane Carvalho
Cidade: Viamão
Instagram: jositattoo
Whatsapp: (51) 98435–4376

Josi tem 34 anos e tatua há 10 anos. Ainda na escola já fazia histórias em quadrinhos, sempre amou pintar telas e a tatuagem entrou em sua vida através de seu marido, o tatuador Bagé Tattoo. Seus estilos favoritos são New School e Full Colors, pela liberdade de poder criar qualquer coisa que exista em nossas vidas, e adora todas as cores, principalmente fazer misturas.


Franklin Dias
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: diasfrank
Whatsapp: (21) 99468–7537

Franklin é um artista especialista no estilo Geek, e ele se sai bem nesse estilo usando apenas a cor preta e também usando uma gama de cores.


Nathália Corrêa
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: nathaliatattoo
Agendamento: https://goo.gl/jtEwqf

Nathália é tatuadora há 5 anos, formada em gravura pela UFRJ sempre teve contato com tatuagem e sente que nasceu para isso. Ela nos contou que a tattoo lhe trouxe realização, e foi onde encontrou um suporte artístico em que pode fazer a diferença na vida das pessoas. Seu estilo de maior destaque são as galáxias! Ela é apaixonada por todo o mistério que envolve o universo e por toda a beleza e poesia cósmica.


Bruxa Tattooart
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: bruxa.tattooart
Email: [email protected]

Aline, também conhecida como Bruxa Tattoo, tem 36 anos e tatua há 5 anos. Desde pequena sempre quis ter um desenho em seu próprio corpo, cursou belas artes e se habilitou em pintura, e hoje em dia gosta de se perder nas cores, tintas e formas. Ela nos contou que quanto mais cores em sua bancada mais fica empolgada, mas que tem uma queda pelos degradês com lilás, rosa e azul.


Mariana Zaragoza
Cidade: Taubaté
Instagram: mzaragozatattoo
Whatsapp: (12) 98200–1406

Mariana tem 31 anos, é tatuadora há 5 anos, formada em design não tinha pretensões de tatuar até que sua própria mãe lhe deu um kit de tatuagem e a história mudou. Seus estilos preferidos são minimalista e fineline, e a cor que mais gosta de usar na tatuagem é o rosa magenta.


Francisco Lim
Cidade: São Paulo
Instagram: francisco_lim
Whatsapp: (11) 98223–9755

Francisco tem 25 anos e tatua há um pouco mais de 6 anos, além de tatuagens ele também pinta quadros, é um artista super premiado tanto na área de artes quanto nas convenções de tatuagem, e suas artes sempre tem uma combinação perfeita entre as cores. Seu estilo preferido é uma mistura entre Aquarela e realismo.


Mayara Compulsiva
Cidade: São Paulo
Instagram: compulsivatattoo
Agendamento: Direct no Instagram

Mayara tem 27 anos e é tatuadora há 4 anos, sempre gostou de ilustrar mas nunca encontrou um ramo onde pudesse aplicar sua arte e que sentisse vontade de seguir. Ela então recebeu muitos conselhos para tentar a tatuagem, mas sempre teve medo de agulha e desmaia ao ver sangue, apesar disso na tatuagem tudo fluiu e ela se apaixonou por essa profissão.


Jana Cevey
Cidade: Lages
Instagram: janacevey
Email: [email protected]

Jana tem 29 anos e tatua há 2 anos. Desde criança sempre gostou de desenhar e pintar, e encontrou na tatuagem uma forma de fazer o que gosta e conectar sua arte com outras pessoas. Ela nos contou que procura trazer para o seu trabalho diversas referências de outras artes, e seu estilo preferido é Aquarela, e as cores que mais gosta na tattoo são preto e tons de azul.


Leo Dionizio
Cidade: São Paulo
Instagram: leods21
Whatsapp: (11) 98443–2175

Leo DS tem 33 anos e é tatuador há 3 anos, começou a tatuar após ter crises de pânico quando ainda trabalhava na área de trade marketing. Formado em design gráfico sempre foi incentivado por amigos e familiares a começar a tatuar. Seus estilos preferidos são Aquarela e Pontilhismo, e os tons que mais gosta de tatuar são azul, lilás e roxo.


Camilla Campos
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: camillatattoo
Agendamento: goo.gl/sYQcKU

Camilla tem 34 anos e tatua há quase 14 anos. Desde pequena desenhava roupas e achava que seria estilista, na adolescência já desenhava nas pessoas com caneta marcador, estudou na escola de belas artes da UFMG se habilitando em escultura e desenho. Suas cores preferidas na tatuagem são turquesa, ocre e rosa pastel.


Israel Carvalho
Cidade: São Gonçalo
Instagram: israel_carvalhotattoo
Whatsapp: (21) 97199–1845

Israel tem 26 anos e tatua profissionalmente há 8 anos, começou por incentivo de um amigo que já era tatuador e encontrou no realismo colorido o seu estilo preferido de trabalho. Sua cor predileta é o marrom, e ele nos contou que essa é a cor que mais utiliza em seus trabalhos.


Bruna Martins
Cidade: São Paulo
Instagram: brukys_
Whatsapp: (11) 94996–7242

Bruna tem 27 anos e é tatuadora há 8 anos, ela ingressou na tatuagem por incentivo de amigos que enxergaram seu potencial quando trabalhava em um buffet infantil e desenhava nas crianças personagens de desenhos animados. Seus estilos preferidos são caligrafia, sketch e aquarela, e as cores que mais gosta de tatuar são magenta e azul.


Ana Boueri
Cidade: Piracicaba
Instagram: anaboueri.tattoo
Whatsapp: (19) 98278–1720

Ana Boueri é tatuadora há 3 anos, mas sempre admirou a arte da tatuagem, depois de se formar em design decidiu iniciar a carreira, e hoje une suas paixões, a arte e o mundo geek, principalmente o que se relaciona com videogames, cultura pop e cultura japonesa. Suas artes misturam sketch com aquarela de forma muito integrada.


JC Tavares
Cidade: Brasília
Instagram: tavares.ttt
Email: [email protected]

Tavares tem 26 anos, é tatuador há 4 anos, e não gosta de rotular seus trabalhos com estilos, gosta da liberdade e de transitar entre os estilos que melhor vão expressar sua arte. Suas cores preferidas na tattoo são as cores vibrantes, e gosta de fazer uma aplicação sólida da cor para que mesmo depois de cicatrizada, a tatuagem não perca o brilho.


Thiago Paro
Cidade: Votuporanga
Instagram: thiagovparo
Whatsapp: (17) 98189–3362

Thiago tem 26 anos e tatua há 4 anos. Ele nos contou que o desenho o salvou, que não se considera um exímio desenhista, mas que tanto o desenho quanto a tatuagem o fizeram enxergar a vida de uma outra forma. Seus estilos prediletos são Sketch e Neo Tradicional, e as cores que mais gosta são azul, vermelho e suas variações.


Deborah Soares
Cidade: Campinas
Instagram: dehtattoo
Whatsapp: (19) 99295–3597

Deborah tem 36 anos e tatua há 16 anos. Seu envolvimento com a arte começou cedo e ainda com 12 anos já ilustrava e realizava seus primeiros trabalhos remunerados. Já foi premiada nas maiores convenções de tatuagem do Brasil (TattooWeek) e do Mundo (Chameleon Inked), e deu workshop até no PixelShow. Sua cor favorita na tatuagem é roxo.


Sergio Rodrigues
Cidade: São Bernardo do Campo
Instagram: sergiorodrigues
Whatsapp: (11) 94718–4481

Sergio Rodrigues é um artista com um estilo único, só dele mesmo, suas artes são super coloridas, e ele sempre usa cores vívidas que saltam sobre a pele. Ele é um tatuador que está sempre viajando e em contato com artistas, técnicas e materiais do mundo inteiro, e ele consegue trazer para cada uma das suas artes.


Walace Sales
Cidade: Barra Mansa
Instagram: walacetattoo
Whatsapp: (24) 99915–2486

Walace tem 25 anos, é tatuador há 4 anos, entrou para a tatuagem por convite de um amigo, na verdade o amigo precisou insistir umas 4 ou 5 vezes até que ele tomasse coragem para seguir a profissão, na época ele não tinha convicção que se sairia bem como tatuador. Hoje em dia seu estilo preferido é o Hiper Realismo, e a cor que mais usa é o Cinza.


Débora Dubberstein
Cidade: Vitória
Instagram: deboratattooartist
Whatsapp: (27) 98148–0011

Débora tem 25 anos e tatua há quase 1 ano, desde criança sua paixão era desenhar e achava que seria pintora quando crescesse, cursou engenharia civil e durante a faculdade continuou a desenhar e vender seus desenhos realistas, e depois de se formar decidiu se tornar tatuadora. Seu estilo favorito é Fineline, e a cor que mais gosta na tatuagem é Azul.


Vitor Colombo
Cidade: Jundiaí
Instagram: vitormcolombo
Whatsapp: (11) 99790–5159

Vitor tem 25 anos e tatua profissionalmente há 4 anos, antes disso passou 3 anos tatuando por hobby. Começou pelo desenho, passou para óleo sobre tela, cursou artes visuais na belas artes de São Paulo e foi lá que por curiosidade aprendeu a tatuar e começou a tatuar seus colegas de república. Seus estilos são Blackwork, Fineline e Aquarela, e sua cor predileta é o Azul Turquesa.


Lis Nogueira
Cidade: Salvador
Instagram: lisnogueiratattoo
Whatsapp: (71) 99294–5440

Lis tem 31 anos e tatua há 3 anos, mas muito antes disso já trabalhava com ilustração e artes visuais. Formada em jornalismo, trabalhou como fotógrafa e também como designer e ilustradora, mas decidiu largar tudo e aprender a tatuar. Hoje é uma artista atuante, que imprime seus ideais e posicionamentos em suas artes. Seu estilo preferido é o Neo Tradicional.


Vinni Mattos
Cidade: Cachoeirinha
Instagram: vinnitattoo
Whatsapp: (51) 99304–3447

Vinni tem 33 anos, é tatuador há 5 anos, começou a tatuar em busca de sua autonomia profissional e de conseguir unir isso com sua identificação com a arte. Já foi premiado dezenas de vezes em diversas convenções de tatuagem pelo Brasil afora. Seu estilo favorito é o Full Color e as cores que mais gosta de usar são os tons de Magenta e Turquesa.


Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!
Quer mais inspirações de tatuagens coloridas? Acesse o quadro de tatuagens coloridas em nosso perfil no Pinterest.

Ainda não achou o artista ideal? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:

Encontre o tatuador e a inspiração perfeita para fazer sua tattoo.
Encontre os melhores estúdios de tatuagem e tatuadores na sua cidade, fique por dentro de todos os eventos e…tattoo2me.com

Romulo Tavares
Romulo Tavareshttps://tattoo2me.com
Empreendedor desde criança, desenvolvedor de software, apaixonado pela arte da tatuagem, co-fundador do Tattoo2me.com e editor do blog.tattoo2me.com.

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Versatilidade Artística na Personalização de Tatuagens com Leo custom Tattoos

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.