Tatuagens de signo: Representando o seu signo na pele.

Mais de 50 ideias de tatuagens de signo, de todos os signos do zodíaco, e os tatuadores mais recomendados para tatuagens inspiradas em astrologia.

-

Os signos do zodíaco estão presentes na nossa vida desde o nascimento, e talvez por isso sejam também muito procurados para se tornar tatuagem. Nessa matéria vamos falar um pouquinho mais sobre os signos e te apresentar dezenas de tatuagens de signo que você vai adorar.

Os primeiros registros sobre o horóscopo apareceram a partir do século 7 a.C., quando várias civilizações antigas se dedicavam à observação do céu. Suas populações acreditavam que os astros podiam influenciar a vida humana – especialmente o destino dos recém-nascidos. Entretanto, a versão do horóscopo que conhecemos hoje – uma mistura de influências da astrologia milenar dos babilônios, do conhecimento matemático dos egípcios e da filosofia grega – surgiu provavelmente por volta do século 5 a.C., com a criação do zodíaco.

De lá para cá muitas pessoas se dedicaram a estudar a influência dos astros na personalidade de cada indivíduo, e a astrologia se tornou difundida e presente na vida de todos nós fazendo parte de jornais impressos, revistas, filmes, séries e sites de notícia.

E como a tatuagem costuma incorporar tudo aquilo que faz parte da personalidade do indivíduo, não demorou muito até surgirem as tatuagens inspiradas nos signos. E elas surgem de muitas formas diferentes, podem ser representadas pelas constelações de cada signo, pelo elemento ou pelo símbolo.

E se você chegou até aqui procurando por uma tatuagem do seu signo, então pode aproveitar que essa matéria está recheada com as melhores ideias, e não precisa se inspirar apenas nas ideias do seu signo, pode dar uma espiadinha no signo dos amiguinhos também.

Bia Tattoo
Cidade: Vila Velha
Instagram: tattoo.bia
Contato: (27) 99639-4969

Bia tem 19 anos, é tatuadora há 2 anos e começou a tatuar por incentivo da sua mãe. Os estilos que ela mais gosta de fazer são Fineline, Escrita e Floral. Mas ela também arrasa nas tatuagens de astrologia, essas constelações de Touro, Escorpião e Áries mostram como incorporar o signo na tatuagem de forma delicada e apaixonante.

Karine Keingeski
Cidade: Porto Alegre
Instagram: karinearttattoo
Contato: (51) 99715-8350

Karine tem 23 anos, é tatuadora há 3 anos mas desde criança já gostava de desenhar e sonhava em ser tatuadora. Seus estilos preferidos são Fineline, Pontilhismo e Blackwork. Suas tatuagens de signo misturam símbolos e constelações de forma bastante delicada e com um encaixe perfeito no corpo.

Isa França
Cidade: Criciúma
Instagram: isafrancatattoo
Contato: (48) 99963-9974

Isa tem 23 anos, é tatuadora há 1 ano e meio, antes de ser tatuadora trabalhava na área de moda e começou a tatuar por incentivo da irmã. Seus estilo predileto é a composição de Floral com Fineline e ela incorpora isso nas tatuagens de signos representando as constelações em flores com traços bem fininhos.

Suzanne (Spim Tattoo)
Cidade: Santos
Instagram: spimtattoo
Contato: Via Direct

Suzanne tem 24 anos, é tatuadora há 3 anos, mas seu lado artístico desabrochou ainda na infância através de desenhos, pinturas, modelagem e dança. Seus estilos favoritos são Fineline e Whip Shading. Nas tatuagens de signo ela procura compor símbolos, constelações e representações do signo criando artes autênticas.

Jana Dallaqua
Cidade: Santos
Instagram: janadtattoo
Contato: [email protected]

Jana tem 24 anos, é tatuadora há 2 anos, apesar de gostar de desenho e arte desde criança recebeu muito incentivo do pai e irmão para tomar a decisão de começar a tatuar. Seu estilo favorito é Fineline. Suas tatuagens de signo incorporam seu estilo fineline e transmitem com clareza a personalidade de cada signo.

Mariana Hannel
Cidade: Maringá
Instagram: mari.tattooist
Contato: [email protected]

Mariana tem 33 anos, é tatuadora há 7 anos, mas desde criança sempre se interessou por arte e busca aprimorar suas técnicas a cada dia. Seus estilos favoritos são Aquarela, Fineline e Neo Tradicional. Em suas tatuagens de signo ela procura dar movimento e encaixe perfeito da tattoo no corpo.

Rafaela Reis
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: rafaelareis_tattoo
Contato: (31) 97519-5565

Rafaela tem 20 anos, é tatuadora há 3 anos mas sempre foi apaixonada pela arte da tatuagem e recebeu incentivo do seu noivo que também é tatuador. Seus estilos preferidos são Botânico e Blackwork. Suas tatuagens de signo são mescladas com outros símbolos que fazem parte da personalidade de cada cliente.


Tatuagens por Signo

Áries

Quem tem sol em Áries costuma viver no agora; além de possuir um grande prazer em existir, ação e decisão também podem ser algumas de suas marcas. A liderança é uma característica forte no signo, que pode ser usada para o empreendedorismo.

Tatuagem do signo de áries por Ricardo de Paula.
Tatuagem do signo de áries por Gabriela Carvalho Tattoo.
Tatuagem do signo de áries por Nana Ink.

Touro

Quem tem sol em Touro costuma não abrir mão do que traz conforto e bem-estar, mas pode ter a possessividade em evidência. O signo preza pela beleza física e pela gula. A satisfação de Touro vem do contato com todos os cinco sentidos.

Tatuagem do signo de touro por Yasmim Tattoo.
Tatuagem do signo de touro por Aline Tzimisce.
Tatuagem do signo de touro por Gabriela Pinheiro.

Gêmeos

Quem tem sol em Gêmeos costuma apreciar novas ideias, novos lugares e novas pessoas. Gêmeos tem carisma de sobra e tende a fazer amigos com muita facilidade. A superficialidade e a inconsequência também podem ser algumas das marcas do signo.

Tatuagem do signo de gêmeos por Julia Kucmin.
Tatuagem do signo de gêmeos por Aline Bittencourt.

Câncer

Quem tem sol em Câncer costuma buscar o que lhe traz segurança. O signo é maternal e emotivo e tem uma proximidade com o apego ao passado. Câncer costuma ter a intuição acentuada, sentir as coisas no ar e captar tudo logo no primeiro olhar.

Tatuagem do signo de câncer por Valeria Solluna.

Leão

Quem tem sol em Leão costuma amar plateias e aplausos. O signo tem a coragem e o humor como marcas registradas, mas também o orgulho e o autoritarismo. Leão geralmente valoriza as oportunidades e aproveita cada momento, sabe amar e ter generosidade.

Tatuagem do signo de leão por Blu Tattoo.
Tatuagem do signo de leão por Gcim.
Tatuagem do signo de leão por Mayer Tattooer.
Tatuagem do signo de leão por Yasmim Tattoo.

Virgem

Quem tem sol em Virgem costuma buscar constantemente a perfeição, tudo sempre poderia estar um pouco melhor. Signo observador, que costuma identificar o detalhe que ninguém mais percebe. Virgem tem praticidade e organização, mas também pode ser frio e cético.

Tatuagem do signo de Virgem, Peixes e Touro por Rafaela Reis.
Tatuagem do signo de virgem por Geovana Specalski Tattoo.
Tatuagem do signo de virgem por Geovana Specalski Tattoo.
Tatuagem do signo de virgem por Valeria Solluna.

Libra

Quem tem sol em Libra costuma buscar sempre o equilíbrio e conviver com a indecisão. Regido por Vênus, o signo tem uma aproximação natural com as artes. Libra costuma ter ética, mas também pode ter vaidade em excesso e comportamentos considerados de “mau gosto”.

Tatuagem do signo de libra e sagitário por Free Gomes.
Tatuagem do signo de libra por Gabi Pinheiro.
Tatuagem do signo de libra por Geovana Specalski Tattoo.

Escorpião

Quem tem sol em Escorpião costuma ter muita perspicácia, não é a toa que são naturalmente detetives. O sexto sentido do signo alerta para possíveis “perigos” logo de cara. Escorpião tem uma capacidade de regeneração única, mas também pode ter muitos ciúmes.

Tatuagem do signo de escorpião por h8kaz.
Tatuagem do signo de escorpião por Sarah Hale.
Tatuagem do signo de escorpião por Andrea Barreda.
Tatuagem do signo de escorpião por breathingrooms.

Sagitário

Quem tem sol em Sagitário costuma ser viajante, sua casa é o mundo inteiro. O signo viaja muito também em sua própria mente. Não tente aprisionar Sagitário de nenhuma forma, ele não aceita limites. Otimista e jovial, pode ter exageros e uma dose de deboche.

Tatuagem do signo de sagitário por Yasmim Tattoo.
Tatuagem do signo de sagitário por Geovana Specalski Tattoo.
Tatuagem do signo de sagitário por Gcim.

Capricórnio

Quem tem sol em Capricórnio costuma ter seus propósitos e metas bem definidos. Signo de praticidade que segue as regras do jogo tem total noção dos seus limites. Capricórnio é maduro e bem humorado, mas também pode ser frio nas relações e um tanto pessimista.

Tatuagem do signo de capricórnio por Geovana Specalski Tattoo.

Aquário

Quem tem sol em Aquário costuma ter a amizade como cartão de visita e ter uma conexão intensa com a liberdade. Signo idealista, tende a dar preferência aos diálogos racionais. Aquário é solidário e humano, também pode ser radical e bem “do contra”.

Tatuagem do signo de aquário por Ricardo di Paula.
Tatuagem do signo de aquário por Thawana Schneider.
Tatuagem do signo de aquário por Yasmim Tattoo.
Tatuagem do signo de aquário por Gabi Pinheiro.

Peixes

Quem tem sol em Peixes costuma entender tudo sem precisar de muitas palavras, possuem uma sensibilidade superior. Signo compassivo e inspirador, Peixes tende a ter uma forte conexão com a espiritualidade, mas pode se iludir com certa facilidade.

Tatuagem do signo de peixes por Sarha Becker.
Tatuagem do signo de peixes por Wesley Silva.
Tatuagem do signo de peixes por Gcim.
Tatuagem do signo de peixes por Leroy Giesbers.

Photo by Josh Rangel on Unsplash.


Referências:

https://super.abril.com.br/mundo-estranho/como-surgiu-o-horoscopo/

https://www.personare.com.br/signos

Romulo Tavares
Romulo Tavareshttps://tattoo2me.com
Empreendedor desde criança, desenvolvedor de software, apaixonado pela arte da tatuagem, co-fundador do Tattoo2me.com e editor do blog.tattoo2me.com.

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.