Tatuagens de fauna e flora

As tatuagens de fauna e flora representam o encanto e o respeito pela natureza

-

As tatuagens de fauna e flora representam o encanto e o respeito pela natureza

Aqui você vai encontrar artistas e tatuagens incríveis representando a fauna e a flora.

As tatuagens de fauna e flora representam a admiração e o respeito pela natureza. São desenhos e tatuagens inspirados na riqueza do meio ambiente! 

De antemão, já queremos dizer que aqui você vai encontrar artistas fantásticos! Buscamos os mais incríveis para te indicar, os grandes especialistas no assunto que vão criar a sua tatuagem. 

Aqui a inspiração surge de uma conexão única entre arte e natureza. Basta imaginar a imensidão de espécies e seres que pertencem a este ecossistema.

Para a arte, a natureza é a inspiração perfeita! Perceba a riqueza de detalhes que existe nas plantas e nos animais, muita beleza e singularidade que pode ser transformada em obras únicas!

As referências e ideias surgem a partir do encanto pelas flores, plantas de diversas espécies, árvores e vida animal.

Como resultado, esse estilo de arte está sendo cada vez mais procurado pelos amantes da natureza.

Então, se você tem uma forte conexão com as plantas e animais, solte suas feras e venha agora conferir esta matéria!

O que são tatuagens de fauna e flora?

As tatuagens de fauna e flora são artes inspiradas na natureza e sua vida. 

A flora, significa o grupo de plantas e vegetais de todas as espécies.
E a fauna, são os diversos animais de determinada região. 

Desse modo, as tatuagens de fauna e flora retratam toda a sua biodiversidade.
Os desenhos podem ser de flores, plantas, fungos, árvores, vegetais e animais de todas as espécies. 

No mundo da tattoo, as tatuagens botânicas tem grande destaque entre os outros temas. Ou seja, as pessoas começaram a buscar artistas para ilustrar na pele a relação com as plantas e com a natureza.

Muitos unem os elementos da fauna e flora em uma única arte.
Por exemplo, tatuagens de folhagens e borboleta, flores e pássaros, algas e peixes, etc. 

Assim como você que adora as tatuagens de fauna e flora, nós também somos apaixonados por elas!

Inclusive, já falamos sobre isso aqui no Blog:

Tatuagens Botânicas: Veja os tatuadores do estilo

Como são as tatuagens de fauna e flora?

As artes representando a fauna e a flora são ricas em detalhes e texturas.
São trabalhos que enaltecem a anatomia dos animais e particularidades das plantas. 

Você pode encontrá-las em diversos estilos, como o blackwork, pontilhismo, realismo e aquarela.

Em outras palavras, o indicado é encontrar as características que você mais se identifica em uma arte e fazer a sua escolha! 

Por falar em escolha, não é apenas o desenho que importa…

Você sabe como escolher o artista que vai fazer a sua tatuagem?

Identificação com o artista e confiança no profissional são ítens essenciais para levar em consideração. O estilo de trabalho também é importante estar dentro do que você admira. 

Essa não é uma tarefa tão difícil, aqui no Tattoo2me indicamos artistas sensacionais que arrasam nas tatuagens de fauna e flora!

Queremos saber se você está pronto para encontrar agora o seu tatuador ou tatuadora! Vem com a gente: 


Bruna Corbelli
Cidade: São Paulo – SP
Contato: www.brucorbellitattoo.com
@brucorbellitattoo

“Meu nome é Bruna, sou carioca e tatuo há 3 anos. Vim pra São Paulo atrás do meu sonho de dominar o mundo com arte! O estilo que eu faço é o Blackwork, com foco em tudo que abrange a natureza! Pra mim, a tatuagem é uma troca muito grande. E, por esse motivo, faço tudo com muita exclusividade, calma e muito carinho com cada cliente.”


Fabi Segnini
Cidade: São Paulo/SP
Contato: (11) 97465-3741
@fabi.segnini

“Olá! Me chamo Fabiana Segnini. Sou tatuadora há quatro anos. Meu trabalho gira em torno do universo feminino, principalmente. Busco trazer leveza e movimento nos meus desenhos. Meu foco é com linhas finas (fineline) e fluídas, figuras femininas, natureza e ornamentais. Gosto muito de desenhar florais direto na pele. Ter o corpo como guia nos meus desenhos é o que traz a originalidade do meu trabalho. Minhas influências estão entre ilustradores, tatuadores, mitologias e a própria natureza em si.”


Ju Linhas
Cidade: Belo Horizonte – MG
Contato: (31) 995144756
@ju.linhas

“Sou tatuadora há 4 anos e meio e, nesse período, meu trabalho cresceu bastante. Me tornei referência no estilo fineline e especialista em tatuagens botânicas, mas não restrinjo minha criação artística a um estilo. O que mais me inspira hoje é a investigação das diversas possibilidades de ocupação do corpo, de composições harmônicas mas inusitadas e exploração de diferentes técnicas para ter resultados surpreendentes.”


Franciele Vieira
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 96076-2052
@franflortattoo

Franciele Vieira, Tatuadora, ilustradora, usa a natureza como fonte de inspiração. Seus trabalhos preferidos são tatuar flores e animais, aproveita das infinitas combinações para criar com delicadeza. Já explorou aquarela botânica, ilustração científica e até cerâmica no seu desenvolvimento artístico, que começou em 2017, sempre com o intuito de mostrar uma nova proposta.


Cajurine
Cidade: Belo Horizonte – MG
Contato: (31) 98476-2919
@cajurine

“Me chamo Cajurine, tenho 32 anos e sou tatuadora há 6 anos. Trabalho majoritariamente com blackwork, quando uso cores, são apenas para detalhes e vermelho e branco estão nessa paleta. Não tenho um estilo específico de trabalho, eu gosto de misturar técnicas com diferentes texturas e linhas pra criar peças únicas para cada cliente. Me inspiro muito em ilustradoras como a @andimacka e @iyamaleah e artistas tatuadores como @yo.soy.camilla, @angrlojolies e @f_bianco_.”


Ana Guiotto
Cidade: São José dos Campos – SP
Contato: (12) 98227-0597
@anaguiotto.ink

“Oie! Meu nome é Ana Luiza, tatuo profissionalmente há mais de 3 anos, atendo em um estúdio privado em São José dos Campos. Desde sempre sou apaixonada por arte e desenho, então não tive dúvidas quando escolhi fazer da tatuagem a minha profissão. Curto demais todo o processo de conhecer, conversar, ouvir as demandas do meu cliente e principalmente, criar a arte e trazer à vida aquilo que estava só na imaginação. Coloco muito carinho e dedicação no meu trabalho para entregar o meu melhor em cada tatuagem. Para fazer um orçamento ou bater um papo, me chama lá no Whats <3


Laila Raeder
Cidade: Niterói rj
Contato: (21) 98226-8000
@lailaraeder

“Me chamo Laila Raeder sou tatuadora desde 2015 na Pin-up Tattoo, o estúdio mais tradicional da cidade de Niterói. Meu trabalho majoritariamente é blackwork tanto fineline quanto boldline. Adoro fazer florais, animais, letterings e ignorantstyle. Faço meu trabalho com muito amor e gosto muito de poder eternizar histórias e sentimentos na pele das pessoas. Minha maior referência no mundo da tatuagem é meu companheiro de vida e profissão @tattooelsilvano que me ensinou e sempre me incentivou na arte da tatuagem.”


Andrey Ivo
Cidade: Brasília DF
Contato: (61) 99225-4513
@andreynk_

“Me chamo Andrey Ivo , tatuo há 6 anos. Meu estilo de tatuagem favorito é o Blackwork, e gosto bastante de tatuar animais, principalmente da fauna brasileira, em especial as capivaras! Esse animal sereno e tranquilo que transmite paz. Comecei um projeto de desenhar capivaras com os temas mais variados possíveis, em outubro de 2021. Desde de então muita gente curtiu a ideia, e tem me procurado para eternizar uma capivarinha na pele!”


Fabricio Matos
Cidade: Brasilia / São Paulo
Contato: (61) 99976-2691
@fahtattoo_o

“Meu nome é Fabrício Matos, atuo como tatuador há 8 anos. Meu estilo favorito é o blackwork, com foco em temas da natureza como fauna e flora, além de formas orgânicas que flertam entre o fineline e linhas mais marcadas.”


Isa Tattoo Arts
Cidade: Belo Horizonte – MG
Contato: (31) 99212-9281
@isatattooarts

“Meu nome é Isa, tatuo há 7 anos e nesse tempo de carreira já passei por vários estilos, hoje o que eu mais amo tatuar são animais, florais e ornamentos. Amo viajar e tatuar em outros estados e países, com isso estou sempre buscando referências na natureza e no mundo da tattoo de várias partes desse mundão!


Resende Marcella
Cidade: Belo Horizonte – MG
Contato: 31 98799822
@resendemarcella.tattoo

“Meu nome é Marcella, tatuo há 6 anos. Eu amo a delicadeza das flores e como plantas e animais se encaixam perfeitamente no corpo fazendo um movimento orgânico lindo. Acabei gostando muito de criar artes voltada ao tema floral e fauna, representando no corpo nossa conexão com a natureza.”


Fabricia Bonatto
Cidade: Brasília – DF
Contato: Via direct do instagram
@fabbibonatto

“Me chamo Fabricia, minha história na tatuagem começou a cerca de 4 anos,quando abri mão do ramo da moda para me dedicar a tatuagem. Sempre gostei de trabalhar com a auto estima das pessoas, criar looks e criar artes para mim, tem muito valor envolvido. Ambos nos apresentam ao mundo, nossa personalidade e individualidade são embutidas em nossas vestes de tecido e tinta. Quando decidi escolher um estilo para me dedicar na tattoo o FineLine me fisgou, pois as histórias das pessoas que procuram esse tipo de arte são as que mais envolvem SENTIMENTO além da estética e isso hoje é o meu diferencial e o que me move na tatuagem. Como eu sempre digo ~• O que importa merece ser gravadoO.”


Camilla Jax
Cidade: Goiânia e Anápolis / Goiás
Contato: (62) 99489-9887
@camillajax.tattoo

“Oi, sou a Jax. Sou tatuadora há quase 4 anos e desde o início demonstro minha paixão por botânica, animais e contar histórias afetivas de meus clientes através dos meus desenhos. Fine line é minha especialidade, e adoro colocar vida, delicadeza e originalidade em minhas composições autorais.”


Jacque Cezarani
Cidade: São Paulo
Contato: (11) 95354-5129
@jacquecezarani_ink

“Sou Jacqueline libriana autodidata Paulista , 27 anos encontrei a arte desde novinha, gosto de trabalhar numa linha mais delicada e fluida. Tatuo há 7 anos e me encontrei nas flores e botânicas, minha maior referência é a natureza. Trabalho com fine line all black. Gosto de florir e ressignificar a arte e a estética. Minhas maiores referências são @tritoan_7th @olgatattooocean, @inlove.tattoer, @irisblackline e @_annabellemeister.”


Guilherme Becker
Cidade: SP capital
Contato: [email protected]
@guilhermebeckertattoo

“Sou o Guilherme Becker, tatuador há 6 anos. Conheci o fineline e logo me apaixonei pelas possibilidades de trabalhos que as linhas finas possuem, quando fiz meu primeiro floral me encontrei na tatuagem, soube na hora que seria o estilo que iria seguir.”


Cínthia Cavalini
Cidade: Uberaba/Minas Gerais
Contato: (34) 98895-7869
@cinthiacavalinitattoo

“Me chamo Cínthia Cavalini, atuo há pouco mais de dois anos na tatuagem. Apesar de ainda estar me descobrindo no mundo dos estilos de tattoo, o blackwork desperta minha atenção. Desejo proporcionar às pessoas que buscam minha arte exclusividade e personalidade nas minhas criações. Sigo muitas referências, entre elas @sophiemoillustration, @suelynink, e @expositoink.”


Luiz Gustavo Brandão
Cidade: Vinhedo
Contato: (19) 99627-0904
@ulven.tattoo

Me chamo Luiz Gustavo e comecei a tatuar em 2019. Sou auto didata, desenho desde criança e sempre quis trabalhar com arte, e depois de ter feito a minha primeira tatuagem, percebi como era lindo a arte de marcar a pele. Sempre gostei dos estilos Rastelados e Sketch, tento juntar esses 2 elementos em meus trabalhos. A alegria é sempre ver o sorriso de satisfação de cada cliente.


Gabriela Dássio
Cidade: São Paulo – SP
Contato: https://www.gabrieladassio.com/saopaulo
@gabrieladassio

“Me chamo Gabriela Dássio, sou artista e tatuadora há quase 6 anos, represento a natureza da forma como a vejo: mágica, cheia de detalhes e mistérios que se revelam somente aos olhares mais atentos. Busco na botânica, no design, na astrologia, e em diversos conhecimentos, formas de traduzir esse olhar para o papel e para a pele. A minha especialização é o fineline, principalmente colorido. Tenho como tutores/mentores @jessicapaixao, que me introduziu na Tatuagem, e @victoroctaviano que me orientou no processo de amadurecimento do uso de cores no trabalho. Acredito no poder de gerar autoconhecimento e autodesenvolvimento que a arte e a tatuagem possuem, principalmente através da conexão entre pessoas.”


Elton Schoenau
Cidade: Curitiba/Paraná
Contato: (41) 99805-9411
@eltonschoenau_tattoo

Me chamo Elton Schoenau, tatuo a mais de 10anos aqui em Curitiba/Pr. Meus estilos são os desenhos em preto; blackwork, tribais, ornamentais e mandalas. Tenho um estúdio privado aqui no centro da cidade, excelente localização em um centro comercial, com área de esporte e lazer. Aguardo seu contato pra informações e orçamentos!

Algo curioso sobre este tema, é que a Floresta Amazônica representa uma das mais diversificadas faunas do planeta, ou seja: existem muitas possibilidades de se inspirar com essa vasta natureza!

Já pensou em ter uma arte criada para você, no seu estilo e com os elementos que você mais se identifica? Incrível, né? 

A arte simboliza algo importante para quem a carrega, por isso é uma expressão bonita e particular.

Lembre-se de buscar artistas que tenham relação com o tema e que juntos vocês vão chegar a uma tatuagem exclusiva! 

Por último, inspire-se e encontre o seu artista preferido para realizar a sua tatuagem de fauna e flora com segurança e profissionalismo.

Se você gostou desta matéria, também vai adorar os outros textos como este aqui no Blog!

Acompanhe o Tattoo2me no Instagram:
https://www.instagram.com/tattoo2me/

Fique de olho que teremos mais matérias como esta para você se inspirar e encontrar seu artista!

Até o próximo texto!

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.