Tatuagens Botânicas: Veja os tatuadores do estilo

As tattoos da fauna e flora fazem muito sucesso e nós vamos te mostrar mais 60 inspirações. Essa é pra você que ama tatuagens botânicas!

-

As tatuagens botânicas são aquelas que possuem ligação direta com folhas, folhagens, flores, frutos da natureza… E, embora seja um estilo de tatuagem, a tattoo botânica pode ser realizada em inúmeros e diferentes traços: Aquarelado, Blackwork, Sketch, Fineline, Realismo. Esse, aliás, o estilo em que todos os detalhes das espécies podem ser observados.

“As tatuagens botânicas surgem como algo mais natural, mais real, onde podemos observar os mínimos detalhes de flores, folhas, gravetos, e até pequenos animais que complementam a paisagem.” — Em “A Natureza de Elissa Rocabado”

Trabalho feito minuciosamente, compondo cada desenho, o conteúdo de cada tatuagem fica à escolha do tatuado junto com o artista responsável.
Para você que é apaixonado pelo tema, como nós, listamos aqui nessa matéria 21 artistas quem mandam muito bem em tatuagens botânicas!
Aproveita e compartilha essas 63 inspirações floridas!


Ju Linhas
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: ju.linhas
Contato: (31) 99404–7863

Ju Linhas tem 20 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista conta que começou a tatuar um ano depois de largar a faculdade de Arquitetura. “Na época que fiz o vestibular, estava na dúvida entre esse curso ou design e acabei indo para a arquitetura por parecer mais seguro, mas não me sentia realizada. A ideia de tatuar veio de uma pessoa muito próxima, que sabia do meu gosto pelo desenho, e pensei: por que não? Acredito que para termos grandes conquistas precisamos nos arriscar. Tive ajuda de um tatuador no início, o que foi muito importante para eu escolher que materiais comprar, tirar dúvidas e ganhar mais confiança. Em pouco tempo já estava apaixonada por tatuagem! Decidi voltar para a UFMG, dessa vez no curso de Artes Visuais, para aprimorar minhas habilidades de desenho, pintura e criação no geral. Hoje não me vejo fazendo outra coisa da vida!”


Laressa Wada
Cidade: Florianópolis
Instagram: laressawada.ink
Contato: (48) 99114–4403

Laressa Wada tem 28 anos e há 1 ano é tatuadora. A artista iniciou na arte da tatuagem pelo seu amor ao desenho, arte que sempre lhe acompanhou na vida: “Eu era aquela criança que levava um caderninho e uma lapiseira onde quer que fosse. Por isso, hoje, retrato em pele o que sempre foi e sempre será minha paixão, o verde que cresce da terra, seja espontaneamente colorindo e dando vida á cidade, seja em quintal de casa, dando aconchego para o lar. Minha maior inspiração é a rit.kit, pois ela me inspirou a utilizar a planta in natura para criar a tatuagem, dando assim um ar único e uma característica singular á cada arte.”


Mayara Caldeira
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: caldeiratattoo
Contato: (21) 96884–4602

Mayara Caldeira tem 25 anos e é tatuadora há 3 anos. A artista conta que começou a tatuar quando estava fazendo a pesquisa para o seu projeto final da faculdade de moda: “O tema foi sorteado e eu caí para a Maud Wagner, a primeira mulher tatuadora. Antes mesmo de terminar o projeto acabei largando o estágio de moda e me apaixonei pela profissão. As minhas maiores inspirações hoje são a natureza e as mulheres (tatuadoras ou não) que são donas de si, vivem do seu trampo e defendem seus ideais.”


Julia Bicudo
Cidade: São Paulo
Instagram: juliabicudo
Contato: (11)97041–2104

Julia Bicudo tem 30 anos e há 5 anos é tatuadora. A artista conta que sempre foi um tanto autodidata na tatuagem, porém sempre procurou aprender mais sobre essa arte. “Aprendi muito também com outras mulheres tatuadoras, elas são minha principal referência. Também busco inspiração na própria natureza, nos livros e também da vivência de cada cliente, procurando ir aperfeiçoando minhas técnicas.”


Maria Ferrari
Cidade: Porto Alegre
Instagram: mferrari.tattoo
Contato: (51)99274–6686

Maria Ferrari tem 27 anos e é tatuadora há pouco mais de um ano e meio. A artista começou a tatuar após se formar na faculdade de design de moda, onde viu que poderia explorar sua criatividade em desenhos e eternizar a arte na pele das pessoas. “Com isso, a partir de um workshop para iniciantes em São Paulo, comecei a pôr em prática a arte da tattoo na qual me descobri e encontrei meu propósito como artista e profissional.”


Georgia Bergamin
Cidade: Santa Catarina
Instagram: georgiaraw_
Contato: [email protected]

Georgia Bergamin tem 24 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista sempre esteve envolvida com arte em alguma forma: “Amo aprender a manusear novas ferramentas, nisso conheci a tatuagem e continuo aprendendo todo dia com as pessoas que conheço nessa profissão. Minhas inspirações vem de diversas fontes, mas principalmente de gravuras em metal e madeira, da natureza e das relações e objetos cotidianos.”


Karla Gonçalves
Cidade: Recife
Instagram: aguasdakarla
Contato: [email protected]

Karla Gonçalves tem 26 anos e é tatuadora há 3 anos. A artista é pisciana com ascendente em virgem e lua em câncer. Não por acaso, cada trabalho seu acaba se ligando ao propósito de acolher mulheres — política, afetiva e espiritualmente. “Sou aquarelista, tatuadora e mestra em artes visuais. Por trabalhar na cidade, com mulheres que também moram na cidade, um chamado bem importante sempre acontece de reconexão com a Natureza, a fim de nos entendermos partes dela, unas, em comunhão, e a arte provoca essa conexão tão linda sempre que posta em uso. A aquarela, em especial, sempre me levou para espaços de muito acolhimento, justamente por ser a água um elemento tão forte do feminino, desprendido, de aceitação, que não se apega a nada. Seu maior propósito é fluir. Na cidade, somos consumidas pelas “caixinhas organizadoras de ideias” e se torna, aparentemente, impossível viver sem perder o controle das coisas, de nós mesmas, dos nossos próprios ciclos. Tenho a espiritualidade como força que me guia no auto-conhecimento, sou reikiana, leitora de aura, estudiosa do Sagrado Feminino e facilito vivências sensitivas de encontro com a criatividade.”


Larissa Travassos
Cidade: São Paulo
Instagram: travassoslari
Contato: [email protected]

Larissa Travassos tem 23 anos e é tatuadora há 3 anos. A artista começou na carreira com 20 anos quando trabalhava em um escritório e via que aquilo não lhe fazia feliz. “Aí, uma amiga tinha acabado de começar a tatuar e me sugeriu que eu fizesse o mesmo, e desde então não parei. Minhas inspirações para tatuagens são vastas como desde outros tatuadores como livros de botânica, lugares, filmes e ilustrações digitais. Estou me mudando do Brasil em 4 meses e quero fazer com que esses meus últimos 4 meses sejam os mais intensos possíveis na tatuagem.”


Sara Dias
Cidade: Campinas
Instagram: saratattoodias
Contato: (19)98138–7777

Sara Dias tem 32 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista conta que trabalhou muitos anos na indústria de Moda voltado para estamparia, e foi lá que se apaixonou pelas referências de livros de ilustrações botânicas estilo vintage. “Minhas grandes inspirações nesse mundo de tatuagens botânicas são Rosa Selva, Elissa Rocabado e Tavia Jucksch.”


Law Melo
Cidade: Curitiba
Instagram: lawmelotattoo
Contato: [email protected]

Law Melo tem 28 anos e é tatuadora há 3 anos. A artista é formada em Design Gráfico e tinha a intenção de trabalhar com desenho, mas só depois de 3 anos trabalhando com isso é que encontrou o caminho criativo da tatuagem. “Gosto de tattoo desde que me lembro, então trabalhar com isso têm sido incrível e super gratificante.”


Bruno Almeida
Cidade: Campinas
Instagram: brunoalmeida.art
Contato: [email protected]

Bruno Almeida tem 30 anos e é tatuador há 6 anos. O artista sempre teve algum tipo de envolvimento com a arte: “Desde pequeno ajudava minha mãe com artesanatos para vendermos na feira, minha maior influência na tattoo é meu irmão, Diego Almeida, que foi quem me inseriu e instruiu na tatuagem. Minhas inspirações vem da natureza é de onde nasce a essência de todas as artes.”


Amanda Rodrigues
Cidade: São Paulo
Instagram: amandartc
Contato: [email protected]

Amanda Rodrigues tem 26 anos e é tatuadora há 1 anos. A artista conta que a tatuagem surgiu em sua vida há uns dois anos, quando amigos começaram a pedir que ela criasse artes para eles tatuarem. “Na época, eu estava terminando o curso de Arquitetura e Urbanismo e decidindo se continuaria na área ou seguiria minha paixão por ilustração. Resolvi fazer um mochilão sozinha pela Ásia por uns meses pra decidir, sem comentar nada com o pessoal, no caminho encontrei muita gente que ficou me estimulando a tatuar meus desenhos. Voltei pro Brasil e comecei a trabalhar com direção de arte em uma agência de publicidade. Um dia quando fui tatuar com a tatuadora que eu sempre indicava para tatuar meus desenhos, ela falou: “por que você mesma não tatua seus desenhos? eu te ensino! não quero que você passa as mesmas dificuldades que eu passei, como mulher, quando iniciei.” achei isso tão lindo! que na mesma semana comprei todos os matérias básicos necessários e comecei a praticar logo nos amigos, sem pele de mentira, em um mês me demiti da agência e comecei como aprendiz em um estúdio de Maceió. menos de um ano depois, vim pra São Paulo estudar mais sobre ilustração e tatuar na Casa Aquário, estúdio privado.”


Camila Toscano
Cidade: Salvador, mas em breve em Sarasota, Florida, nos Estados Unidos
Instagram: milatoscano_ink
Contato: [email protected]

Camila Toscano tem 22 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista conta que seu interesse por arte botânica começou em 2016 quando iniciou um curso em ilustração científica, nos Estados Unidos. Em 2017, de volta ao Brasil, despertou o interesse por tatuagem e foi convidada a ser aprendiz no Estúdio Tattoo Arte, sob orientação de João Paulo Rezende, tatuador e arquiteto por formação (conhecido como JP). “Logo me apaixonei pela tatuagem e comecei a unir com os conhecimentos em botânica, que atualmente é o estilo que mais gosto de aplicar em meus trabalhos. Atualmente sigo tatuando numa ponte aérea Brasil — Estados Unidos e cursando ilustração na Academy of Botanical Art, orientada pela renomada artista Olivia M. Braida Chiusano, onde estou desenvolvendo minhas habilidades artísticas em grafite e aquarela e também conhecimentos sobre morfologia de plantas e insetos.”


Isadora Montenegro
Cidade: Fortaleza
Instagram: isadoramontenegro_
Contato: [email protected]

Isadora Montenegro tem 42 anos e é tatuadora há 10 anos. A artista começou a tatuar por influência de sua irmã, Mariana Kuroyama, também tatuadora. “Sempre trabalhei com artes, sou ilustradora, formada em artes plásticas. Sempre gostei de tatuagem e a natureza é uma das minhas maiores inspirações, foi um caminho natural. Gosto da forma lenta como a natureza se manifesta, floresce e se transforma. E vivo isso na minha arte, a tatuagem como rito de passagem também acontece assim. Devagar, sem pressa, respeitando o tempo da criação.”


Marquinho André
Cidade: Santa Cruz do Sul
Instagram: marquinhoandretattoo
Contato: [email protected]

Marquinho André tem 33 anos e tatua há 16 anos. O artista tatua desde 2003 e atualmente está instalado em Santa Cruz do Sul-RS. “Para mim, a melhor parte em ser tatuador é poder viajar por aí com meu trabalho. Me dedico fazendo trabalhos baseado em Sketch, sempre aproveitando o realismo da imagem e anatomia do local tatuado.”


Isa
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: isatattooarts
Contato: (31) 9999-9735

Isa tem 25 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista conta que seu amor pelo desenho se iniciou antes mesmo que ela soubesse ler e escrever. “Com os anos fui o desenvolvendo de diversas formas como uma marca de camisetas pintadas e desenhadas a mão. Até que por influência de um amigo, enquanto cursava e trabalhava na area se publicidade, decidi aprender a tatuar por hobby… e em pouco tempo, por caminho do destino, se tornou profissão. Hoje possuo meu próprio estúdio e uma equipe maravilhosa em Belo Horizonte e 4 anos de muito amor e dedicação insana pela profissão.”


Thaís Freitas
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: thaisfreitastattoo
Contato: (21) 99598-1184

Thaís Freitas tem 32 anos e é tatuadora há 10 anos. A artista conta que seu primeiro contato com a tatuagem aconteceu em 2009, mas dedicação e encontro de estilo só ocorreu em 2017. “Minhas inspirações partem de elementos da natureza além da admiração por artistas nacionais e internacionais. Minha família, amigos e artistas que eu trabalhei e trabalho são meus principais influenciadores.”


Priscila Tayara
Cidade: Ribeirão Preto
Instagram: pritayara_tattoo
Contato: (16)99251–1133

Priscila Tayara tem 29 anos e é tatuadora há 1 ano. A artista sempre amou desenhar, e pouco mais de um ano decidiu se dedicar a arte: “Fiz curso de tatuagem e me especializei no estilo FineLine. Hoje, trabalho junto com klenio Tattoo, em Ribeirão Preto. Ele foi quem me acolheu e me ensina muito até hoje, tenho muita gratidão a ele! Minhas principais inspirações são tatuadoras de Belo Horizonte: Cynthia Tattoo e Ana Oliveira Tattoo, que também trabalham com tatuagens delicadas.”


Bárbara Graça
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: babipgraca.ink
Contato: (22)99894-8709

Bárbara Graça tem 23 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista entrou no mundo da tattoo quando ainda estava na faculdade de psicologia e já estava indo para o oitavo período. “Sempre gostei de desenhar e sempre tive esse lado criativo bem aguçado, mas nunca imaginei que um dia respiraria arte dessa maneira, tranquei a faculdade e decidi me dedicar totalmente a tattoo, hoje o meu foco é pro trabalho 24 horas. Meu elemento principal é a botânica porque simplesmente me encanta, a delicadeza e a força, gosto muito de estudar cada planta, cada flor, o mundo de possibilidades que a botânica traz é maravilhoso, sinto uma liberdade enorme para criar!”


Guilherme Becker
Cidade: São Paulo
Instagram: guilhermebeckertattoo
Contato: [email protected]

Guilherme Becker tem 23 anos e é tatuador há 3 anos. O artista conta que sempre teve influência da cultura de rua, com skate, grafite e pixações. Com 16 anos fez sua primeira tatuagem e acabou se apaixonando pela arte na pele. “Com o passar dos anos, continuei me tatuando e sempre observando muito os tatuadores… finalmente aos 19 anos tive a oportunidade de fazer a primeira tatuagem em um amigo que tinha se tornado tatuador há pouco tempo, isso me motivou muito. À partir desse momento não parei mais, foquei e apostei todas as fichas nessa paixão, fiz diversos estilos de trabalho mas sempre gostei muito de trabalhar com traços, conheci o trabalho de alguns artistas florais, fiquei encantado com a delicadeza e leveza de seus trabalhos, resolvi me aprofundar mais nessa área.”


Thais Casa de Tattoo
Cidade: São Paulo
Instagram: thais_casadetattoo
Contato: (11) 98038-8864

Thais tem 30 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista respira arte desde criança, é Publicitaria mas sentia falta de um contato direto com a arte: “Foi quando larguei a profissão para ser tatuadora, totalmente auto ditada, depois não parei mais. Amo tatuar flores, a arte está muito presente na natureza e essa união é uma fonte de energia.”


Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!

Quer mais inspirações de tatuagens botânicas? Acesse nosso board no pinterest.

Ainda não achou o artista ideal? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:
tattoo2me.com e digite sua cidade!

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:

Tattoo2us e Tattoo2me

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.