Tatuagens geeks: as artes nostálgicas e atuais para você!

Clássicos são imortais e no mundo geek não é diferente! Confira as tatuagens com temas que vão fazer você viajar no tempo.

-

Clássicos são imortais e no mundo geek não é diferente! Confira as tatuagens com temas que vão fazer você viajar no tempo.

Atenção, fãs de tatuagens geeks: esta matéria vai fazer você relembrar os velhos tempos e conhecer artes fabulosas com desenhos nostálgicos e também atuais!

Afinal de contas, tatuagens geeks e nostalgia são a combinação perfeita para registrar na pele a paixão por algum clássico marcante em nossa vida, não é mesmo? 

Aqui você vai se inspirar com uma baita seleção de desenhos, artes e artistas especialistas nas tattoos geeks!

E claro, relembrar os saudosos personagens que encantam o mundo da cultura pop até os dias de hoje. 

Antes de mais nada, o que significa a palavra geek?

“Geek é uma gíria inglesa que se refere a pessoas peculiares ou excêntricas, fãs de tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, mangás, livros, filmes e séries.”

De maneira geral, o mundo geek inspira não só os apaixonados por personagens, filmes e desenhos como também é referência em criações artísticas das mais diversas, como a moda, a música, a arte, os eventos relacionados à criatividade e claro: a tatuagem!

Por outro lado, as grandes criações geeks nasceram em décadas passadas, como o famoso “O Guia do Mochileiro das Galáxias” que é um dos clássicos da ficção científica. 

O Guia do Mochileiro das Galáxias é uma saga de livros escrita por Douglas Adams entre os anos de 1979 e 1992 e traduzida para mais de 30 idiomas. Os livros conquistaram fãs no mundo todo e é uma leitura indispensável para a galera geek.

A Revista Super Abril fez uma matéria com 18 curiosidades sobre o Guia do Mochileiro das Galáxias.

Nós do Tattoo2me adoramos os personagens, filmes, desenhos e referências da cultura pop, e já falamos sobre Tatuagens Geeks aqui no blog:

Geek tattoo: faça tatuagens geeks com quem entende!

Porém, hoje vamos fazer seu coração vibrar relembrando os clássicos Geeks mais nostálgicos, que vão te trazer memórias afetivas inesquecíveis.

Agora aperte os cintos e venha conferir a seleção de Tatuagens Geeks Nostálgicas mais fantásticas do mundo!

Como são caracterizadas as artes com este tema?

As características das tatuagens geeks podem ser diversas, você pode ficar livre para escolher o estilo de arte que mais combina com você para representar seus personagens, filmes ou desenhos.

Por exemplo, se você curte tatuagens na cor preta, busque um artista neste estilo que tatue temas geeks. Ou se você curte tattoos coloridas, basta encontrar um tatuador especialista nas cores e no tema nerd.

Tudo vai depender do seu gosto pessoal e de como você quer eternizar essa paixão. 

Como escolher o artista que vai fazer minha tattoo geek? 

A escolha do artista é um dos passos mais importantes para levar em consideração.
Estamos prontos para te guiar nesta jornada e dar dicas de como encontrar o artista perfeito e ficar plenamente satisfeito com o resultado da sua tatuagem geek!

Em primeiro lugar, busque artistas de confiança que você admira e conhece o trabalho.

Além disso, priorize os que realizam trabalhos autorais, ou seja, que vão criar a sua tatuagem de forma única e original!

Para te ajudar nesta busca, confira essa seleção de artistas fabulosos que fazem tatuagens geeks: 


Leo Tatuinque
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Contato: https://linktr.ee/tatuinque
@tatuinque

Leo é artista no Rio de Janeiro, desenvolve trabalhos incríveis e ensina em suas redes sociais sobre tatuagem e curiosidades das ferramentas que usa no dia a dia. Siga o Leo no instagram e confira sobre sua agenda e em qual cidade ele estará.


Thalisson
Cidade: Gama – DF
Contato: (61) 98538-5689
@tfcilustra

“E aí! Sou o Thalisson, mais conhecido como tfcilustra! Sou tatuador há 4 anos, mas trabalho com arte há um pouco mais de tempo. Meu foco hoje em dia é o trabalho geek, 100% com artes autorais, tentando trazer o melhor resultado para cada cliente. Me inspiro nos meus amigos de estúdio e de vivência, além de artistas como @diegoshogun, @rodferod, @agtattoo, @gtakazone entre muitos outros.”


Ligia Moraes
Cidade: Caraguatatuba – SP e São Paulo – SP
Contato: (12) 99137-7199
@ligiamoraesink

“Me chamo Ligia Moraes, trabalho com arte a vida toda e me tornei tatuadora há 6 meses. Meus estilos favoritos são mini realismo, geek, pet e coloridos, mas trabalho com todos os estilos. Desejo levar minha arte para todos que querem se destacar dos demais, assim como eu sempre quis ser diferente, e pra todos que se comunicam através da arte estampada na pele! Minhas inspirações são: @edit_paints, @kozo_tattoo e @paw.tattoo.”


Lola Tanagawa
Cidade: Campinas – SP
Contato: (19) 98220-9118
@lolatanagawa_tattoo

“Sou Lola Tanagawa, tatuadora há 5 anos, especializada em colorido! Meus estilos predominantes são o surrealismo full color e o geek. Atualmente venho me dedicando principalmente ao universo geek, que reflete em meu trabalho com muitos personagens e referências de jogos, animes e séries, sempre mantendo a característica principal: muitas cores vibrantes!”


Caio Monster kill
Cidade: Fortaleza – CE
Contato: (85) 99681-9116
@monster_kill_tattoo

“Me chamo Caio da Silva, atuo na tattoo desde 2015. Sempre fui apaixonado por animes, mangás e tattoo, então resolvi misturar blackwork e cores bem fortes nos meus trabalhos. Minhas maiores referências são @erickandreee, @simonkbell e @isnardbarbosa. Meu maior diferencial é como faço meu traço, inspirado nas canetas bico de pena usadas em quadrinhos, além de ser extremamente detalhista.”


Jonnys Almeida
Cidade: São José dos Campos – SP
Contato: (12) 98186-8773
@jonnys_tattoo

“Olá, sou Jonnys! Tatuador geek, gosto muito de tatuar personagens e referências desse universo, fez parte da minha infância e até hoje acompanho! Antes de fazer cada tatuagem, procuro assistir o anime, caso ainda não tenha visto, para poder dar ideias e criar uma arte única que coloque na tattoo o motivo de você querer eternizá-la na sua pele!”


Thai Siqueira
Cidade: Pouso Alegre – MG
Contato: (35) 99879-7508
@triunvirato.ink

“Olá, eu sou a Thai. Tatuadora há 4 anos, mas desde que me entendo por gente, a arte fez parte da minha vida, assim como a cultura geek. Há pouco menos de 1 ano, me dediquei ao estilo geek, desenvolvendo projetos autorais para cada cliente. Sabe aquele sentimento de nostalgia e um coração quentinho? É isso que sinto registrando os personagens que a galera mais gosta na pele e sinceramente, não me vejo fazendo outra coisa na vida! Ainda tenho muito a conquistar e evoluir na profissão, mas estou contente com cada etapa do processo!”


Pam Sernaiotto
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 97167-6161
@pamsernaiotto

“Sou Pam Sernaiotto, tatuo há 5 anos. Atualmente atendo em São Paulo e recebo clientes do mundo todo. Viajei para Amsterdam e Paris para tatuar e em janeiro de 2023 vou novamente, mas dessa vez passando por Londres também. Tenho um diferencial no processo de criação, faço uma foto do local do corpo a ser tatuado, passo para o iPad e crio a arte em cima dessa foto com o cliente, assim a tattoo fluirá perfeitamente com a sua anatomia, ficando com um encaixe perfeito!”


Léo Dionizio
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 97754-3234
@leods21

“Sou o Léo Dionizio, tatuo há 6 anos. Meu estilo favorito é aquarela e temas nerds, às vezes um pouco de surrealismo. Minhas referências, lá no começo da tattoo em minha vida, foram Rodrigo Tas e Felipe Bernardes, adoro o trabalho deles!”


Ana Boueri
Cidade: Piracicaba – SP
Contato: (19) 98278-1720
@anaboueri.tattoo

“Meu nome é Ana e estou no ramo da tattoo desse 2016. Todo o mundo geek e cultura pop fez parte da minha vida desde a infância até hoje, então, poder fazer tatuagens dentro desse universo, com composições exclusivas, aquarela e às vezes um pouco de glitter, é uma grande paixão e realização. Meus trabalhos são literalmente de fã para fã! Aqui se joga muito e se consome arte na cultura pop num geral, então além da tattoo na pele, sempre rola um papo incrível e nerd ❤️!”


Francisco Hilbe
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Contato: (21) 98165-8903
@hilbe.ink

“Sou o Francisco Hilbe, tatuador há 10 anos, no Brasil e na Europa. Meus estilos de tattoo se encaixam nas categorias: anime/geek, geometria/ornamental e blackwork/neotrad, o que chamo de Art Fusion, pois sempre tento mesclar esses estilos nas minhas artes para dar um toque especial, misturando também diversas técnicas.”


Enoque Barbosa
Cidade: Goiânia – GO
Contato: (62) 98568-6978
@enoquebtattoo_

“Meu nome é Enoque Barbosa, sou natural de Goiânia e atuo há 10 anos na tatuagem. Meu estilo preferido é o geek neotrad, sou apaixonado pela cultura geek, e hoje é muito empolgante tatuar tantos animes, jogos, HQ etc, que acompanhei e que futuramente irei conhecer.”


Pedro Inou
Cidade: Belo Horizonte – BH
Contato: bit.ly/3jK5ejb
@inoutattoo

“Desde pequeno já amava desenhar, e aos 17 anos iniciei um curso de designer de jogos e me apaixonei por pintura digital. Aos 19, incentivado por amigos e familiares, larguei o emprego que tinha para começar a carreira de tatuador, que já completa 3 anos e meio. Sempre gostei de misturar pinceladas de tinta em meio aos meus trabalhos. E, com o tempo, tudo isso, somado à minha paixão pelo universo geek, resultou no meu estilo: artes exclusivas que consideram a ergonomia do corpo com um design único e exclusivo.”


Mozar Moraes
Cidade: São José – SC
Contato: (51) 98054-0397
@mozartattoo

“Me chamo Mozar Moraes, atuo na área da tatuagem há seis anos. Dentro de tantos estilos, que possuo grande admiração, me encontrei realizado trabalhando nos estilos geek e blackwork, nos quais tenho me especializado. Entendo a tatuagem como um processo de representatividade cultural e artística, onde nos tornamos livres para expressar nossas importâncias em forma de arte. Desejo levar minha arte as pessoas que procuram expressar suas importâncias. Além dos meus colegas de trabalho do @veranitattoosc, tenho como referência grandes artistas como @rizztattoo, @inkmali, @inksantos e @diegoshogun.”


Felipe Bluntt
Cidade: Niterói – RJ
Contato: (21) 98336-4768
@felipe_bluntt

“Me chamo Felipe Blunt, tenho 7 anos de tatuagem. Os estilos que a cada dia busco aperfeiçoar, são os trabalhos em black work e sketch, na temática de anime, cultura geek e um pouco de cultura mitológica e nórdica. Minhas referências são os ilustradores Frank Frazetta, Boris Vallejo e Akira Toriyama.”


Will Roger
Cidade: Brasilia – DF
Contato: (61) 98275-9587
@willroger.ink

“Iniciei no mundo da tatuagem quando tinha 21 anos, sempre fui apaixonado pelos traços de animes e mangás. Muito antes de me evolver com a tattoo, eu já desenhava meus heróis e heroínas favoritos. Na época, não se encontravam muitos artistas que faziam esse estilo, então decidi me especializar e poder levar pra tantas outras pessoas, que assim como eu adoram esse tipo de arte, o prazer de ter seu personagem favorito estampado em sua pele! Desde então, tento me aprimorar cada vez mais para levar essa magia do geek colorido pra vida de tantos fãs. O sentimento que tenho em ver a emoção no rosto dos meus clientes é simplesmente a melhor coisa do universo!”


Emerson Bazei
Cidade: Balneário Camboriú – SC
Contato: (47) 99910-2038
@emersonbazei

“Olá, meu nome é Emerson Bazei, sou especialista em geek, principalmente animes. Desde pequeno, assistia a programas japoneses e ficava desenhando os personagens no caderno da aula, até o momento que levei meu sonho para a pele das pessoas. Amo o que eu faço! Tenho muitas referências, mas as maiores são @simonkbell e @jptronwalker.”


Fabi Ventura
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 94325-5174
@fabitattoo

“Me chamo Fabi Ventura, tatuo há 9 anos. Gosto muito de trabalhar com tatuagens bem coloridas e com tons vibrantes. O tema geek surgiu na minha tattoo naturalmente, pois amo animes e games. Com o passar dos anos, se tornou meu maior destaque, mas também curto fazer qualquer projeto colorido <3. Minhas maiores referências hoje são meus amigos, colegas tatuadores do @nineinktattoo, e também artistas que trabalhei no passado, como @naaat.j, @drikalinastattoo_, @tico_tattoo entre tantos outros que me inspiraram e ainda trazem muito conhecimento. Espero que meu trabalho possa também inspirar gerações futuras na tattoo <3!”


Malta
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 94509-9944
@malta.ink

“Meu nome é Gabriel Malta, sou formado em design e atuo há 5 anos na tatuagem. Amo a cultura geek e games, utilizo esta gama para criar projetos autorais e originais nos estilos blackwork e sketch. Meu objetivo é transmutar a arte da tatuagem na pele em um formato estético e cultural.”


WillB
Cidade: São Paulo – SP
Contato: willbtattoo.com/orcamento
@willb_tattoo

“Me chamo William Borges, eu tatuo Há 5 anos, sou formado em Arquitetura e Urbanismo, mas desde muito cedo tinha paixão no universo nerd, e foi onde decidi por atuar no meio de arte. O fato de sempre me dedicar a desenhos e criação foi o que me trouxe até aqui, e eu sou muito grato por todo o processo de aprendizado e novos trabalhos que realizo diariamente.”


Monak
Cidade: Rio de Janeiro – RJ e São Paulo – SP
Contato: (21) 99691-8727
@monaktattoo

“Me chamo Bruno Monak e desde criança, sempre gostei de desenhar. Com isso veio a vontade de trabalhar em alguma área relacionada, sou tatuador há 7 anos e o meu estilo é o mangá. Tenho como fontes de inspiração, na maioria das vezes, artistas de ilustrações, como, por exemplo, o @reiqinstagram e o @koteriink.”


Thiago M. Angelini
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 99253-0333
@tm_angelini

Thiago M. Angelini, tatuador profissional desde 2010, atualmente no estúdio TempesT Tattoo, em São Paulo. Trabalha com traços detalhados e pinturas sólidas/vivas. Seus estilos de tatuagem: o oriental, que é sua base de tatuagem e desenho, seu afeto pelas clássicas e tradicionais tatuagens orientais vistas em revistas, jogos, filmes e animes, a maioria de suas criações tem em base a mitologia oriental e seus elementos, o Otaku/Geek. Angelini frequenta e trabalha nos maiores eventos de tatuagem e cultura Otaku/Geek do mundo. Com toda essa bagagem tem o conhecimento e liberdade para criar tatuagens e desenhos exclusivos feitos com toda dedicação.


Igor Garcia de Oliveira
Cidade: Belo Horizonte – MG
Contato: (31) 99378-6340
@igo.ink

“Me chamo Igor Garcia, sou tatuador de anime e geek há 2 anos. Meu objetivo é poder tatuar e inspirar o maior número de otakus possível com minha arte! Trabalhar com tattoo, fazendo o estilo que gosto, é tão gratificante que eu faria isso todos os dias tranquilamente, por isso procuro estar sempre estudando e me atualizando para evoluir e entregar o meu melhor.”


George Bastos
Cidade: Fortaleza – CE
Contato: (85) 98547-3321
@ghbastos_ink

“Olá, me chamo George Henrique Bastos, sou tatuador há 4 anos e meio. Tenho como principal estilo o blackwork, porém, acredito que a arte deva ser livre para criar algo para cada cliente, não estando preso a um “único estilo”, gosto de deixar a arte falar mais alto em cada trabalho. Tenho como principais referências o @akuma.ronald, @inkmali e o @cavalcant.ink, tatuadores que me inspiram cada dia mais.”


Vino Moraes
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 97755-9899
@vinomoraes

“Me chamo Vino, trabalho na tattoo há 7 anos, 5 deles no interior de São Paulo e 2 anos na capital. Meus estilos preferidos de atuar são geek e sketch, sempre com bastante cor e com uma pegada só minha. Desejo levar minha arte para o maior número de pessoas para poderem se inspirar e para que o meu trabalho chegue cada vez mais longe.”

Curtiu?

Além disso, para dar uma pitada de nostalgia, vamos relembrar alguns personagens geeks icônicos?

Afinal de contas, o retrô nunca sai de moda!

Na tatuagem, os personagens estão sempre presentes trazendo aquela lembrança boa da infância.

Gostou de viajar no tempo e no mundo pop com a gente?

Para quem quer reproduzir seu personagem ou tema preferido em forma de tattoo, lembre-se de buscar as referências e levar para o artista criar junto com você aquela que será a sua arte!

Agora é só se inspirar nos jogos, filmes, quadrinhos, heróis ou qualquer outro elemento geek que faça seu coração vibrar!

Se você gostou desta matéria, também vai adorar os outros textos de tatuagens geeks que tem aqui no Blog!

Acompanhe o Tattoo2me nas redes sociais:
Links

Fique de olho que teremos mais matérias como esta para você se inspirar e encontrar seu artista!

Até o próximo texto!

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.