Tatuagens místicas e ritualísticas: o encontro da arte com a magia

Rituais e arte com símbolos místicos. Conheça as tatuagens ritualísticas

-

Rituais e arte com símbolos místicos. Conheça as tatuagens ritualísticas

Você já ouviu falar sobre as tatuagens ritualísticas?
Nesta matéria vamos conhecer mais sobre esta arte de profundo significado que vai além da questão estética. 

As tatuagens ritualísticas envolvem um momento único e muito especial, de relevante significado para o artista e para a pessoa que está sendo tatuada. 

Nesse sentido, vamos entender porque este conceito de arte está ganhando cada vez mais notoriedade e conquistando as pessoas mais sensitivas.

Se você gosta de se conectar com boas energias e ritualizar momentos, leia até o final que esta matéria é para você! 

A princípio, qual é o significado das tatuagens ritualísticas?

Primeiramente é importante entender o que são rituais.

De acordo com o dicionário, um ritual é um conjunto de cerimônias e regras a serem observadas na prática de qualquer religião, seita, divindade ou liturgia.

Ou seja, são manifestações relacionadas ao misticismo e a magia, que podem ou não ter relação com divindades, símbolos ou entidades.

De maneira geral, as tatuagens ritualísticas são artes com a intenção de representar amuletos, símbolos de devoção e divindades. 

A arte se conecta com a intuição e com a intenção de honrar a grande vivência que é fazer uma tatuagem.

Acima de tudo, o artista e a pessoa tatuada, precisam estabelecer uma relação de confiança.

Neste caso, não se trata apenas de fazer a tattoo sem propósito ou significado, é uma conexão de energias.

Em outras palavras, os significados das tatuagens ritualísticas podem ser diversos, justamente por ser algo tão pessoal e íntimo.

Ou seja, a pessoa vai criar uma conexão com aquele símbolo e com o significado dele na sua vida. 

Talvez essa seja uma das coisas mais interessantes nas tatuagens ritualísticas: Cada arte vai retratar uma devoção diferente, uma crença ou amuleto de significado único. 

Aqui no Tattoo2me já explicamos o significado destas artes

Como são as tatuagens ritualísticas? 

Sobretudo, a principal característica da arte ritualística é tornar o momento da tattoo uma experiência.

Partindo da criação da arte até o preparo para começar o atendimento, em seguida passando por todas as etapas que envolvem fazer uma tatuagem. 

Potanto se trata de um verdadeiro ritual onde arte, corpo e energia se encontram.

Dentro deste tema, existem muitas técnicas usadas por artistas para executar o trabalho.

As tatuagens ritualísticas são artes com símbolos e desenhos cheios de magia em seus significados.

Por exemplo, temas representando bruxas, divindades, misticismo e instrumentos energéticos.

Aqui vale o que fizer sentido para representar o que você acredita e o que é a tatuagem para você. Afinal, é algo bem pessoal.

Como escolher o artista que vai fazer a sua tatuagem mística?

Se você está aqui porque ama este assunto e está buscando por um artista, nós iremos te ajudar! 

Cada artista tem o seu ritual e sua maneira de concretizar este trabalho envolvendo magia e arte.

É muito provável que ao escolher quem irá fazer a sua tatuagem ritualística, você receberá as orientações de como se preparar para este momento e aproveitar ainda mais toda a vivência. 

Para te ajudar nesta busca, confira os artistas especialistas em tatuagens ritualísticas:


Marcia Martão
Cidade: São Caetano do Sul / SP
Contato: (11) 98899-0146
@marcia_martao_ink

Marcia Martão é artista plástica, tatuadora e artista de mehandi, a milenar e tradicional arte de pintura corporal com henna natural e orgânica. Acredita que cada tatuagem marca um momento único e especial, e é em sua maioria um rito de passagem, um momento para transformação. Cria tattoos amuletos com o propósito de imprimir energias positivas, auspiciosas, de boa sorte e de proteção no campo energético de cada um e realiza todo trabalho ao som de mantras, músicas xamânicas ou de frequências elevadas para tranquilizar e facilitar o processo de presença e intensão, criando uma atmosfera acolhedora. Especialista em traços delicados, mandalas e ornamentais utiliza as técnicas de pontilhismo e blackwork criando artes únicas e para cada um.


Dani Bittencourt
Cidade: Itajaí SC
Contato: (11) 98105-7524
@danibittencourt.tattoo

“Eu sou a Dani Bittencourt, sou designer de formação e tatuo há 5 anos. Desde o início, busco trabalhar com a energia dos símbolos. Após muito estudo, criei as tatuagens vibracionais. Elas são criadas individualmente a partir de análises no mapa astral e numerológico de cada cliente. O resultado é um desenho que vibrará positivamente, dar um norte sobre a missão de vida, ajudará a equilibrar elementos e ajudar no autoconhecimento de cada um.”


Tati Ferrigno
Cidade: Campinas – SP
Contato: (19) 98967-1840
@tati_ferrigno

“Sou formada em Design e trabalhei por mais de 10 anos na área Gráfica com ilustrações antes de me tornar tatuadora. Meu estilo é o fine line e só trabalho com criações próprias nos temas botânica, animais e figuras femininas místicas.”


Bruna Beatriz
Cidade: Florianópolis e Imbituba-SC
Contato: (48) 99653-1612
@brumehandi

“Me chamo Bruna Beatriz, sou artista mehandi e tatuadora há 2 anos. Trabalho com mandalas, ornamentais, florais e as tattoos amuletos. Acredito que tudo que a gente coloca uma energia tem potencial para carregar o que nele foi intuído. Minhas principais inspirações são a natureza e os desenhos tradicionais do mehandi.”


Marquinho André
Cidade: Santa Cruz do Sul-RS
Contato: [email protected]
@marquinhoandretattoo

“Sou o Marquinho André, tatuador há 19 anos. Hoje em dia faço apenas trabalhos Blackwork, onde busco estudar cada vez mais a melhor maneira de colocar um pouco da minha experiência e identidade nas ideias dos clientes. Me inspiro muito na conversa com o cliente pra poder fazer algo único, bem encaixado e com muito significado.”


Fulvio Temple
Cidade: São Carlos/ São Paulo
Contato: (16) 99796-4346
@fulvio.tm

“Me chamo Fulvio Temple e há 5 anos resolvi deixar a advocacia para me dedicar à tatuagem. Meus estilos preferidos são blackwork, fineline, realismo e florais. O meu desejo é ajudar as pessoas ficarem mais tatuadas.”


Marília Crozatti
Cidade: Campinas – SP
Contato: (19)99264-4487
@mcrozatti

“Meu nome é Marília e desenvolvo artes sensíveis, com narrativa terapêutica e design elegante, baseado nas energias do mapa astral de cada cliente, tornando todo desenho um trabalho único. Como todos, temos energias que são mais fortes no nosso mapa, em meu trabalho com as Tatuagens Energéticas, procuro trazer luz e consciência para as energias que tem menor força nele e assim permitir escolhas e reflexões de maneira mais completa em todos os momentos decisivos da jornada de cada um que escolhe ter esse amuleto especial tatuado.”


Mardi Tattoo
Cidade: Florianópolis – SC
Contato: (48) 8851-6445
@marditattoo

Mardi é publicitaria por formação e tatuadora por paixão. Virginiana e filha de artista, foi desde muito nova incentivada a desenvolver sua arte. Admira muitas formas de beleza e busca sempre se inspirar em elementos da natureza. Trabalha principalmente com linhas finas e preza por um atendimento personalizado. Suas artes exclusivas são criadas em conjunto com o cliente, durante a sessão. Atende fixamente em seu atelier privado em Florianópolis, mas frequentemente faz guest em Curitiba e São Paulo também.


Ra_Paixão Tattoo Arte e Ritual
Cidade: Mogi Guaçu e São Paulo
Contato: (11) 97261-4666
@ra_paixao

“Me chamo Raissa Paixão e sou tatuadora profissional há 7 anos. Meu trabalho não é definido por um estilo, mas composto por uma junção de técnicas e texturas diferentes que compõem uma identidade artística e visual única. Vejo e trabalho a tatuagem por um espectro ancestral, tanto para quem faz quanto para quem recebe uma arte na pele. Uma criação que te acompanha a vida toda, que nasce num processo que envolve dor e sangue já é por si só um ritual, e para que esse nascimento seja guiado e trazido ao mundo de forma transformadora utilizo recursos para complementar este momento e impulsionar o poder que o ato de tatuar-se carrega de transmutar energias, ressignificar processos pessoais, celebrar e enaltecer a unicidade de cada pessoa e cada corpo, ainda mais. Meus trabalhos são desenvolvidos todos pela técnica de Free Hand (mão livre) criados e desenhados diretamente no corpo do cliente, trazendo sincronia de movimento e forma entre corpo e tatuagem, e favorecendo uma criação mais autêntica e intuitiva.

“Os ritos de passagem sempre existiram, mas na dinâmica do momento atual que vivemos eles foram sufocados pela correria do dia a dia que nos afasta do nosso eu genuíno. Tatuar-se em forma de Ritual é um convite para a prática da presença, auto contemplação, auto percepção, respeitando e celebrando as nossas transformações.”

@ra_paixao

Se você está pensando em fazer a sua arte, vamos te levar nesta magia!

Curtiu aprender mais sobre as tatuagens ritualísticas e suas características? 

Por último, se você quer eternizar na pele uma arte como essa, lembre-se de buscar as referências no que faz sentido para você e leve para o artista desenvolver o seu desenho.

Sem dúvida o resultado será incrível e toda a experiência de ritualizar este momento também! 

Se você gostou desta matéria, também vai adorar o texto sobre Tatuagem e Esoterismo que tem aqui no Blog!

Acompanhe o Tattoo2me no Instagram:

 https://www.instagram.com/tattoo2me/

Fique de olho que teremos mais matérias como esta para você se apaixonar e encontrar um artista!

Até o próximo texto! 

Capa: Foto de Alina Vilchenko

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.