Tatuagens no estilo Preto e Cinza: Especial de fim de ano

Nesse conteúdo irei apresentar 21 artistas que fazem tatuagens no estilo preto e cinza em diversos formatos e arrasaram no ano de 2020.

-

Maquininha de cartão com desconto exclusivo para tatuador.
Maquininha de cartão com desconto exclusivo para tatuador.
Maquininha de cartão com desconto exclusivo para tatuador.
Maquininha de cartão com desconto exclusivo para tatuador.

Nesse conteúdo irei apresentar 21 artistas que fazem tatuagens no estilo preto e cinza em diversos formatos e arrasaram no ano de 2020.

O preto e cinza é um estilo forte no Brasil e no mundo, e cada ano que passa surgem novos tatuadores que elevam o nível de qualidade desse estilo.

Nós presenciamos tatuagens no estilo preto e cinza nas convenções, o estilo tem uma categoria própria super competitiva no Brasil todo, já presenciei trabalhos inacreditáveis (parece que foi colado na pele, mas não, foi realmente tatuado), e alguns desses artistas fora do comum você irá ver nessa lista.

Você ficará em choque com algumas artes de tatuagens no estilo preto e cinza que conseguem retratar tecidos, água, suor e até saliva de tão real!

tigre feito por ramonstattoo

O Preto e Cinza

O estilo é uma variação da tatuagem realista que usa a escala de tons de preto e cinza para compor a arte. As tatuagens desse estilo parecem fotos em preto e branco impressas sobre a pele. Já o nome do estilo se refere ao fato de que as tattoos levam pouca ou nenhuma pigmentação branca, deixando a própria pele (espaço negativo) dar a sensação da pigmentação branca.

Confira tudo que você verá aqui na nossa matéria de tatuagens no estilo preto e cinza!

  • Você irá ver tatuagens preto e cinza de personagens famosos de filmes e da música.
  • Artes em preto e cinza minimalistas.
  • Tatuagens em preto e cinza no formato de retratos.
  • Trabalhos em preto e cinza de ganhadores de eventos.
  • Projetos realistas inéditas e exclusivas para clientes.
Foto de Dhemer Gonçalves 

Você está procurando artistas que fazem tatuagem preto e cinza?

Continue lendo esse texto para ver 21 artistas brasileiros e o que mais separei no final para você…

David Willians
Cidade: São Paulo – SP
Contato: 11 98643-4361
https://www.instagram.com/davidwillianstattoo

“Comecei a tatuar há 10 anos, com 17 anos. Tive oportunidade de aprender a tatuar e ter sido meu primeiro estúdio a Tribo do Sol. Com 18 anos abri meu primeiro estúdio e desde então trabalho em estúdio privado. Sempre fui curioso em aplicar novas técnicas em meu estilo, para estar levando aos meus clientes o melhor de mim.”


Marcos Alves
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Contato: 21 9391-4098
https://www.instagram.com/marcosalvestattoo

“Sempre amante de arte e quadrinhos, comecei desenhando com aquelas revistinhas de banca de jornal. Ao longo dos anos fiz vários cursos de desenho e dei aulas por anos até descobrir o mercado da tattoo pelo qual me apaixonei. Trabalho com realismo preto e cinza, estilo o qual me identifico mais. Entre minhas referências estão artistas como Thomás Carli, Eliot kohek, Tobias Augustini entre outros.”


Gabriel Fernandes
Cidade: Natal/RN
Contato: 84 99419-5596
https://www.instagram.com/gabrielfernandestattoo

“Desde pequeno, tive facilidade para desenhar, fui incentivado pelos meus pais, mas nunca via a possibilidade de um dia trabalhar com a arte. Mais velho, trabalhei por 2 anos como designer gráfico, e em seguida resolvi trilhar outros caminhos, servi a força aérea por 3 anos, e nesse período, com a ajuda da minha esposa, procurei ir a fundo no mundo da tatuagem, larguei meu emprego, que tinha estabilidade, acreditamos nisso e deu super certo.
Tatuo há 2 anos e meio, minhas inspirações atuais de artistas brasileiros: Samurai Standoff, Wallace Farias, Chico Morbene e Charles Laveso.”


Ddierre Botelho
Cidade: Goiânia – GO
Contato: 62 99256-8342
https://www.instagram.com/ddierre

“Aos 20 anos me encontrava em um curso e uma carreira que não fazia a mínima ideia de onde ia parar. Já desenhava há muito tempo, porém nunca pensei na hipótese de me tornar um tatuador. Fiz a minha primeira tatuagem e ficar apaixonado pelo clima de um bom estúdio de tattoo.”


Anne Caroline Monteiro
Cidade: Duque de Caxias-RJ
Contato: 21 99401-0543
https://www.instagram.com/tatuariamonteiro

“Desde pequena sempre gostei de desenhar, mas nunca vi a arte como forma de ganhar a vida. Trabalhei muito tempo de carteira assinada e já cheguei a cantar na noite, até que um dia ouvi a seguinte pergunta: “O que você sabe fazer além de cantar?”, foi quando apresentei meus desenhos e decidi investir na tatuagem. Comecei minha carreira como tatuadora em 2016, e em 2018 me especializei em Realismo Preto e Cinza por conta do meu público alvo que sempre procurava por esse estilo. Minhas inspirações no Realismo são: Chico Morbene, Ubiratan Amorim, Samurai Standoff, Tobias Augustini, Douglas Prudente e Fred Tattoo.”


Ramerson Carlo
Cidade: Barueri -SP
Contato: 11 95049-4595
https://www.instagram.com/ramerson_oficial

“Comecei a tatuar quando tinha 14 anos, brincando com meu irmão e um primo que já tatuava os amigos do bairro, nada muito sério. Então resolvi seguir o caminho da tatuagem, fiz estudos, viagens e participei de convenções. Hoje sou especializado em preto e sombra e realismo. Meu objetivo é mostrar minha arte para o mundo!”


Yoshioka
Cidade: São Bernardo do Campo – SP
Contato: 11 98119-8786
https://www.instagram.com/yoshioka_tattoo

“A arte esteve comigo a vida toda, desde os 7 anos. Era confeiteiro antes de tatuador, tive que abandonar a profissão na época por conta de saúde. Conheci a tatuagem através de um amigo que começou a tatuar e como eu era muito próximo dele, acabei entrando para a área também. Faz 6 anos que estou tatuando, hoje em dia trabalho com os estilos realismo preto e cinza e reprodução de fotos (portrait). Minhas maiores inspirações são os artistas internacionais como David Vega, Ralf Nonnweiler, entre outros.”


Thiago Muranaka
Cidade: Campo Grande/MS
Contato: 66 99931-4377
https://www.instagram.com/thiagomuranaka

“Sempre desenhei desde criança e tive oportunidade de me dedicar a tatuagem no Japão, onde morei quase 8 anos. Voltei para o Brasil com o intuito de montar o meu próprio Estúdio, hoje trabalho em parceria com a Capttain 7 Tattoo no estilo Preto e Cinza e Realismo em Campo Grande, este ano completou 20 anos na caminhada.
Minhas inspirações atuais, são Douglas Prudente, Ubiratan Amorim, Tuzinho, Tampa, Samurai, Tobias Agustini, Eliot Kohek e outros.”


Jass
Cidade: Floriano – PI
Contato: 89 9439-0944
https://www.instagram.com/artejass

“Faço arte desde que me entendo por gente, sempre gostei de desenhar. Na adolescência conheci o grafite e trabalhei nas ruas fazendo fachadas comerciais e murais onde pude ganhar uma grana e por incentivo de amigos comprei meu primeiro kit de tatuagem em 2017. Toda minha bagagem artística adquirida no desenho, pintura e grafite contribuíram para o aprimoramento do meu trabalho, e atualmente dedico meus estudos para o estilo preto e cinza.”


Júnior Tattoo
Cidade: Aracaju-se
Contato: 79 99857-5611
https://www.instagram.com/juniortattoose

“Através de incentivos de amigos que sempre me faziam a pergunta: porque eu não tatuava já que sempre amei tatuagem. Trabalhei por alguns anos no estúdio do meu primo que é da área, acabei largando meu emprego antes mesmo de começar a tatuar e decidi investir na Tatuagem em que a cada dia amo ainda mais! Dia 15 de janeiro de 2021 faço 6 anos desde minha primeira Tatuagem. Minhas inspirações e referências são: Ubiratan Amorim, Samurai e Douglas prudente.”


Sonhe Tattoo
Cidade: São Paulo – SP
Contato: 11 94262-8125
https://www.instagram.com/sonhetattoo

“Me tornei Tatuador há 4 anos atrás. Morador da Lapa, centro do Rj, tive a oportunidade de conviver com grandes nomes da tatuagem em meu bairro. A vivência de rua me aproximou de alguns nomes, com isso pude perceber que era a tatuagem que me faria feliz. Entrei no trabalho pedi demissão e comecei minha caminhada.”


Diego Rangel
Cidade: Salvador – BA
Contato: 71 9999-93543
https://www.instagram.com/rangeltattoo

“Comecei a tatuar em 2003 e sempre admirei o trabalho de Cigano Aguillera e de Mordenti, dois nomes da tattoo nacional. Meus trabalhos de oriental se destacam bastante, mas fiquei realmente conhecido por causa dos meus realismos, que passaram a ganhar notoriedade até fora do meio da tatuagem.”


Cassio Dilê
Cidade: São Bernardo do Campo – SP
Contato: 11 997434-7911
https://www.instagram.com/dilegft

“Fazia graffiti em 2009, e em 2013 entrei no mundo da tatuagem com ajuda de amigos (Diógenes, Ceara, Flavinho e Rafa Mo).
Atuei no Lezeras Tattoo com o Rogério Tofani e o PerOne onde aprendi a base para vários estilos. Após 1 ano e meio abri o meu próprio estúdio com o Júlio Bartu, o (New Gangsta Tattoo 2013-2020) abrimos as portas para artistas iniciantes e que hoje muitos atuam e muito bem por sinal. Morei quatro anos na Suécia (2016-2020) onde encerrei minha jornada esse ano no Salong Betong Malmö. Atualmente trabalho no No Mercy Tattoo Studio, um estúdio com mais de 10 anos de caminhada e uma equipe que tenho orgulho de fazer parte e chamá-los de irmãos.”


Menka Bella
Cidade: Mogi das Cruzes e Suzano -Sp
Contato: Link na Bio
https://www.instagram.com/menkabella2/

“Sempre gostei de tudo que envolvesse arte e na tatuagem encontrei uma maneira de aplicar uma das coisas que mais gosto na vida, desenhar, e desde que tive o primeiro contato não tive dúvidas que era isso que eu queria. Gosto muito de trabalhos preto e cinza, onde tenho que usar texturas e contrates diferentes para conseguir o volume desejado.” 


Juan Marcelo
Cidade: Petrópolis/ RJ
Contato: 24 99904-9143
https://www.instagram.com/juanmarcelotattoo/

“Desde pequeno estive no mundo da tatuagem, meu pai é tatuador há 30 anos, então passei muito tempo vendo ele tatuar. Desenhava sempre na escola e em casa, na adolescência ajudava meu pai nos finais de semana no estúdio! Atualmente trabalho mais com preto e cinza, tribal polinésia e tatuagens femininas! Tatuo há quase 8 anos.”


Vanderson
Cidade: Barueri – SP
Contato: 11 95215-5916
https://www.instagram.com/ratotattoo_vanderson

“Desde criança sempre gostei da arte, desenho e pinturas, na adolescência com 17 anos, pensava em ser veterinário, porém devido condições da família e não ser tão focado nos estudos, não tinha em mente uma profissão que eu queria seguir, até ter meu primeiro contato com tatuagem, onde me apaixonei, estudei, e foquei no preto e cinza. Me inspiro em artistas como Dmitriy Samohin, David Vega, Eliot kohek, entre muitos outros.”


Lukas Valério
Cidade: Arapiraca- AL
Contato: @lukasvalerio_tattoo
https://www.instagram.com/lukasvalerio_tattoo

“Lápis e papel sempre foram bons companheiros, desde meus 8 anos já desenhava e pintava telas que vendia a turistas onde morava em uma cidadezinha litorânea chamada Mongaguá localizada em SP. A tatuagem chegou de forma natural, iniciei em 2014, e hoje coleciono muitos momentos especiais que a tatuagem me proporcionou.
Sempre fui fascinado pelo realismo, e assim como no papel, tento trazer ele para pele, no estilo preto e cinza. Sou um pequeno resultado de vários gigantes que vi atuando, que me inspiraram seja artisticamente ou como pessoa, e até hoje tenho como fonte de inspiração, não tem espaço para nomear todos, são marcantes para mim: Byron Delariva, quem me ajudou a entrar nesse mundo e hoje é um irmão e parceiro de estúdio, Fernando Tampa, um mestre do realismo e exemplo de humildade, e inúmeros artistas dentro e fora da tatuagem que são referências, Ralf Nonnweiler, Caravaggio, Rembrandt, Stan Prokopenko, Dorian Iten, e claro, Eminem.”


Yuri Felippe Pisani
Cidade: Blumenau-SC
Contato: 47 99689-6967
https://www.instagram.com/yurifelippetattooist

“Sou paulista, residente em Blumenau e tatuo há 9 anos.
Gosto de mesclar estilos, misturo preto e cinza com técnicas de pintura a óleo e aquarela, foco sempre em tatuar temas diferenciados do comum, com ênfase em anime, filmes e animais.”


Camilo Tuero
Cidade: São Paulo – SP
Contato: 11 94211-2626
https://www.instagram.com/camilotuero.tattoo

Camilo é um artista prestigiado e premiado por seu estilo em diversas convenções ao redor da América Latina. Iniciou sua carreira artística como tatuador aos 16 anos, em Lima — Peru. No ano 2002 mudou-se para a Argentina, adquirindo então experiência e evolução, atuando nos melhores estúdios de tatuagem de Buenos Aires, onde viveu por dez anos. Veio ao Brasil em 2008 para ministrar workshops de realismo colorido e Preto e Cinza em diversos estados e cidades do país, empenhando-se em partilhar de seus conhecimentos com outros artistas. 4 anos depois, mudou-se para o Brasil, viajando e dando continuidade à apresentação do seu trabalho.”


Ramon
Cidade: São Paulo -SP
Contato: 11 96425-6624
https://instagram.com/ramonstattoo

Ramon era militar, e mesmo sendo muito feliz nessa carreira a arte apareceu como um chamado. Um chamado de muitos amigos e instrutores que sempre pediam uma arte sua! 
Eu como sou bem curioso a querer aprender tudo, decidi comprar um kit de tatuagem e aprender.” Ramon hoje além de ter diversos prêmios, pintar e ter planos de viajar o mundo, ele também ministra workshops ajudando artistas iniciantes melhorarem suas técnicas.

Yury Bani
Cidade: Belo horizonte – MG
Contato: 31 99127-2824
https://www.instagram.com/yurybani_tattoo

“Sempre gostei de arte, seja música, desenhos, danças, e filmes. Já fiz muitas coisas inclusive voltada para música, mas no desenho e tatuagem foi onde mais me encontrei, comecei com meus 17 anos, e hoje tenho 5 anos da caminhada no mundo da tatuagem. Trabalho atualmente com o realismo preto e cinza e portrait. Tenho várias referenciais, mas hoje, especificamente tenho como base o Samurai Standof.”

E ai curtiram esses super artistas de tatuagens no estilo preto e cinza?

Se você curtiu essa matéria de tatuagens no estilo preto e cinza irá curtir também nossos últimos temas:

Já estou preparando o novo texto para você, e o tema será especial de fim de ano de tatuagens fineline.

Até o próximo texto =)

Siga a gente aqui: https://www.instagram.com/tattoo2me/
Assista nossas lives aqui: https://www.instagram.com/tattoo2me/channel/

Avatar
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @clubedanic / www.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Tatuagem e maternidade: o que você precisa saber

Dúvidas sobre tatuagem são muito recorrentes e algumas delas são bem específicas, ainda mais quando o assunto é maternidade.

Um trabalho pra se ver e “O Resto do Mundo Esquecer”

Na última semana de fevereiro Rodrigo Edo lançou seu novo clipe e, acreditem, se fosse possível ouvir até “riscar o disco favorito”.

Elder Lopes lança versão acústica de “Cabo de Guerra”

Com o lançamento o artista mostra que influências de artistas ultrapassa o mainstream!

Publicidade

Mais Populares

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

Significado da tatuagem de Lobo

Conheça o significado da tatuagem de lobo e veja mais de 30 inspirações de tatuagens desse animal que chama tanto a nossa atenção e está presente em tantas histórias.

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.