Dicas para iniciantes na tatuagem

Iniciar na tattoo ou aprender a tatuar não é tarefa fácil. Por isso, listamos algumas dicas para iniciantes na tatuagem que valem ouro!

-

Dessa vez, iremos falar sobre o começo da carreira de tatuador(a). E dar dicas para iniciantes na tatuagem.
Como sabemos, nada é fácil no começo, principalmente, quando quem deveria nos ajudar, acaba nos tratando mal, e, muitas vezes, até fazem algumas pessoas desistirem do seu sonho, como é o caso de alguns tatuadores mais antigos, que, infelizmente, não aceitam a evolução da arte e ainda acreditam que o aprendiz a tatuador tem que ser aquela pessoa que fica 10 anos limpando o chão do estúdio, de graça, para poder ver e aprender como se tatua.

Hoje em dia, temos muitas escolas voltadas para cursos específicos para iniciantes. Temos workshops, video aulas no Youtube, grupos de estudos e pesquisas no Facebook e Whatsapp. Então, irei dar algumas dicas para iniciantes que eu gostaria de ter ouvido no meu começo como tatuador, e dicas que me ajudam muito atualmente.

  • NÃO SE APRESSE:

Ponto alto das dicas para iniciantes: Você não vai fazer o traço lindo ou a pigmentação perfeita na primeira tentativa e, provavelmente, não vai fazer na segunda ou terceira também. Então, tenha foco, não desanime por causa dos primeiros resultados e use todos os seus trabalhos para sempre tirar alguma coisa que possa te ajudar a evoluir.

  • MATERIAL DE QUALIDADE

Não caia nessa que material de tatuagem é tudo igual.
Infelizmente, muitos iniciantes caem na falsa ilusão de que qualquer kit de tatuagem vai ajudar e infelizmente isso não é verdade. Alguns kits já montados, vem com materiais que não são apropriados para tatuagem, como: tinta falsa, máquina desregulada… além de não serem aprovadas pela ANVISA e por não terem muita qualidade, acaba trazendo mais dificuldade para quem começa, o que faz você pensar que não leva jeito e te faz desistir do seu sonho.

Photo by Annie Spratt on Unsplash
  • ESTUDO, ESTUDO E MAIS ESTUDO

Talvez essa dica nem precisaria ser dita aqui, já que para tudo o que pretendemos fazer temos que estudar.
Mas, muito artistas acabam parando no tempo. E não é somente quando se está começando não, muitos tatuadores que eram bons há 10 anos atrás, hoje em dia, não conseguem ter uma qualidade legal de trabalho. Isso porque o mercado da tatuagem está em constante evolução, tanto de equipamentos, quanto aos estilos e técnicas.
Então se você quer se destacar, invista nos estudos, sempre.

  • PROCURE ARTISTAS PARA SE INSPIRAR

Como em tudo na vida, temos algumas pessoas que nos inspiram. Então, procure tatuadores, pintores, escultores, que te inspiram de alguma forma. Não somente artisticamente, mas em todos os aspectos: se o padeiro da sua rua te atende bem e você acha isso fantástico, se inspire nele também! Use tudo ao seu redor para tirar proveito de algo bom e que te faça crescer sempre. Entenda que a tatuagem é bem menos glamourosa do que nos é mostrada pelos realitys e nas redes sociais de tatuadores famosos.
NÃO SE COMPARE! Se você está começando agora, para que ficar se comparando com o tatuador famoso, que tatua há 20 anos e tem um carro importado?!
Cada um tem sua história e caminho para trilhar e é isso que te torna especial.

Photo by Annie Spratt on Unsplash

Bons estudos e boa jornada!


CONTINUE NO BLOG…

Tatuados no mercado de trabalho: tem dúvidas? saiba tudo!
25 artistas brasileiros que fazem tatuagens em Blackwork
Grávidas podem sem tatuar? Tire as dúvidas!


Oi! Você ainda está aí? Não nos segue em nossas redes sociais?
Você não sabe o que está perdendo!

Faça a sua busca de estúdio em nosso site, tem transmissão ao vivo no nosso Instagram, tem muita inspiração de tattoo no nosso Facebook e no nosso Pinterest.
Ah, e se curtiu esse texto, clica nas palminhas para que nosso texto chegue à outras pessoas.

Mais desse autor

Mais Recentes

Por que fazemos modificações corporais?

As modificações corporais são rituais e podemos perceber essas modificações em diferentes culturas, em diferentes rituais por todo o mundo!

Tatuagem: Um estudo sobre máquinas de tatuar

Instrumento importante pra realizar a sua tão sonhada tatuagem, as máquinas de tatuar exigem que o tatuador estude e se adapte à sua realidade.

Piercing: A importância da escolha da jóia

Tão importante quanto escolhermos o material correto do seu piercing, é importante escolhermos o formato ideal para a sua perfuração e sua anatomia.

Publicidade

Mais Populares

Tatuagem e doação de sangue, tudo que você precisa saber.

Quem tem tatuagem pode doar sangue? Saiba tudo sobre a doação de sangue.

Como cuidar da cicatrização da tatuagem

Confira nossas dicas para garantir sua tatuagem perfeita.

30 tatuagens em homenagem as mães e filhos.

Aquela lista que você não pediu, mas fizemos para falar de amor incondicional: tatuagens em homenagem as mães e filhos!