Tatuador Iniciante: os problemas em cada região

É tatuador iniciante? Então essa matéria é para você que está começando a se aventurar nessa profissão! Ah, e tem dicas importantes de profissionais.

-

Ser tatuador iniciante não é fácil, né? Por muitas vezes vimos iniciantes desistindo da profissão porque acharam que seria diferente o mundo da tatuagem. Mas, assim como toda profissão, há altos e baixos.

“A primeira vez que eu peguei na máquina MESMO foi no meio de uma das tatuagens do meu marido e confesso que foi desesperador. Queria chorar de empolgação pelo tracinho de 2 centímetros e olhe lá.” conta @sardastattoo

Como se todos os problemas que um tatuador tem não fossem o suficiente- tais como insegurança no trabalho, falta de grana, arte que cliente pede pra fazer 400 alterações ou até mesmo alguns desmarques- que no início faz muita diferença -, ainda há um problema regional para enfrentar.
Cada região tem um problema diferente e falaremos sobre alguns deles aqui.
Duas tatuadoras do interior e uma da Capital do estado de São Paulo se propuseram a falar a respeito de suas dificuldades e, também, coisas que prefeririam que estivessem acontecendo na região na qual se encontram.

Tatuar no interior pode ser bom pelo fato de que, se você mora em cidade pequena, sabe quem são os tatuadores dali. Com isso, a busca dos clientes para/com eles é muito maior mesmo sem ter milhares de seguidores no Instagram – mesmo sabendo que isso não afeta a qualidade de seu trabalho.
Porém, também há o fato de todos saberem quem você é. Você estar evidência faz com que ocorra uma competitividade entre profissionais da mesma profissão. Muitos se recusam a ajudar, a ensinar e é um grande motivo para iniciantes deixarem de lado o grande sonho por estarem desmotivados.

“Eu sinto que os tatuadores em geral não conseguem ser amigos por enxergarem sempre como concorrência e os clientes potencializam fazendo comparações. E aí, já viu!” Afirma @aline.tattoo.

Já na capital, por ter uma rotatividade de pessoas, você acaba não sendo lembrado se não for visto. Logo, investir num marketing digital em sua região pode te auxiliar para encontrar clientes.
Porém, a diversidade da cidade de São Paulo é um diferencial para quem gosta de fazer trabalhos fora do comercial, tais como Oldschool, Neotrad, Aquarela… Já nas regiões do interior é mais comum haver procura das tatuagens comerciais.

“A busca de clientes ainda é o maior desafio!” Conta @biaa.tattoo.

DICAS!

Ser tatuador iniciante não é fácil mesmo. Então, as tatuadoras que batemos um papo deixaram uma mensagem para cada um de vocês, nosso leitor e tatuador iniciante: 
Pois, por mais que tenhamos altos e baixos, devemos sempre estudar e buscar nosso crescimento profissional. Ninguém solta a mão de ninguém!

“Acredite na p** do seu potencial e valorize as pessoas apoiadoras que estão do seu lado. É difícil, é frustrante, mas só pelo fato de você gostar e se importar é gratificante. Insegurança e medo são normais, guarda eles e vai!” Afirma @sardastattoo, tatuadora do interior.

“Cuidado com muitas promoções, pois os clientes ficam esperando por isso. Seja o mais profissional possível! Passe segurança, não fale mal de outros tatuadores. Entenda que a tattoo comercial vai rolar mais do que o normal, pois as pessoas aqui têm certo medo de coisas diferentes e encontre algo que te acalme todos os dias!” Aconselha @aline.tattoo, tatuadora do interior.

“Não desistam. Afinal, nenhum caminho é fácil e sempre encontraremos dificuldades. Mesmo que apareçam pessoas dispostas a te derrubar, outras estarão ao seu lado para te ajudar a se levantar! Assim como eu tive o privilegio de encontrar pessoas maravilhosas que me ajudam até hoje, eu também sempre estarei disposta a ajudar o próximo!” Fianliza @biaa.tattoo, tatuadora da capital paulsita.


CONTINUE NO BLOG…

Artistas que você precisa conhecer na Quarentena!
Cuidado pós tattoo: um guia completo!

Capittoo
Capittoo
Tatuadora em São Paulo, formada em Letras, fazedora de post no Instagram que fala por cada mulher dessa profissão.

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.