Tudo tem sua primeira vez! E como em qualquer situação em que você vai fazer algo novo, fazer uma tattoo exige atenção, planejamento e cuidado.
Se você chegou aqui por estar em dúvida sobre qual desenho escolher, sobre o que deve levar em consideração ao escolher o tatuador e não sabe qual a melhor parte do corpo para fazer a tattoo, está no lugar certo. Continue lendo e confira algumas dicas importantes!
Antes de dar qualquer passo, tenha certeza da arte escolhida e dos seus motivos para fazer a tattoo, afinal ela ficará na sua pele para sempre. Não se tatue simplesmente porque seus amigos são tatuados ou porque você quer parecer “cool”.
A escolha do desenho
Escolha um desenho pequeno ou médio, evite começar com uma tattoo grande. Afinal, você precisa aprender o processo, saber como seu corpo reagirá à dor e às tintas, e como será sua cicatrização.
Além disso, procure por um desenho, símbolo ou elemento que realmente faça sentido para você! Algo que tenha significado, que transmita uma ideia ou que tenha relação com sua personalidade, história ou identidade. Não escolha um desenho simplesmente por tê-lo achado bonito ou porque “todo mundo está fazendo”. Lembre-se: a moda passará, mas a tattoo ficará para sempre.
Aqui vão algumas dicas simples, mas valiosas, do que NÃO fazer:
· Não faça uma tattoo por impulso ou porque você quer parecer mais legal;
· Não tatue nomes (a chance de arrependimento é grande);
· Não escolha um desenho só porque ele está “na moda”;
· Não tatue um desenho/símbolo sem antes saber o seu significado;
· Não tatue frases e palavras em outros idiomas se você não tiver certeza da tradução e do significado;
· Não copie tatuagens de outras pessoas.
A Escolha do local do corpo
Analise seu estilo de vida, profissão e outro quesito que deva ser levado em consideração. Infelizmente, nem todas as empresas ou ocupações têm uma boa aceitação quando o assunto é tattoo. Isso não significa que você não deva fazer a tatuagem, mas precisará se atentar ao local escolhido, optando por áreas mais escondidas do corpo.
É importante também respeitar os limites do seu corpo. Se você sabe que é muito sensível à dor, evite tatuar a costelas, atrás dos joelhos, os cotovelos, a região da virilha, os pés e as mãos, por exemplo.
A escolha do(a) profissional/estúdio
Procure por um estúdio seguro. É fundamental que as normas de higiene e de segurança sejam seguidas adequadamente. Conheça o trabalho do(a) tatuador(a) que você deseja contratar, confira seu portfólio e, se possível, converse com alguém que já se tatuou com ele/ela.
Analise o trabalho e estilo do(a) tatuador(a). Afinal, não dá para esperar um bom resultado se você está, por exemplo, contratando alguém que manda bem no Maori para fazer uma tattoo realista. Por fim, se você não se sentir confortável em um estúdio ou com a equipe, saia e procure outro local.
Conta pra gente como foi a sua PRIMEIRA vez! Tem alguma dica para dividir ou alguma dúvida? Oba! Comenta aqui embaixo! ❤
Me acompanhe nas redes sociais: Instagram | Facebook | Site
Oi! Você ainda está aí? Não nos segue em nossas redes sociais?
Você não sabe o que está perdendo!
Tem sorteio de tattoo para todo Brasil no nosso site, tem transmissão ao vivo no nosso Instagram, tem muita inspiração de tattoo no nosso Facebook e no nosso Pinterest.
Ah, e se curtiu esse texto, clica nas palminhas para que nosso texto chegue à outras pessoas.
❤