Que a arte nos modifica, já sabemos, não é mesmo?
Mas, como mudar marcas que podem ter nos causado traumas? O tatuador Galina Tattoo criou o projeto “Marcas da Vida” e consegue amenizar, com sua arte, possíveis traumas.
Carlos Galina, ou apenas Galina Tattoo, iniciou sua trajetória na tatuagem há 15 anos, em Pouso Alegre, no interior de Minas Gerais, onde mora até hoje. Após ter sido vitralista- fazia vitrais para igrejas, comércios etc.- decidiu se dedicar 100% à tatuagem.
Após ter sido visitado por uma cliente que tinha, infelizmente, uma cicatriz bem grande e profunda, Galina ficou interessado em ajudar pessoas que não tem condições de pagar por uma tatuagem ou por uma cirurgia reparadora e que precisam diminuir seus traumas e suas cicatrizes.
Foi então que decidiu estudar, se especializar e dedicar 2 dias do seu mês aos atendimentos de pessoas que tem cicatrizes derivadas de acidentes, mutilações, queimaduras, doenças, assédios, violência doméstica e tentativas de suicídio.
COMO ACONTECE O PROJETO “MARCAS DA VIDA”?
Galina conta com a ajuda da loja da materiais “MT Tattoo Equipamentos”. A loja doa os materiais necessários para que o artista execute as coberturas de cicatrizes.
Galina conta que os dias dedicados ao projeto são os dias mais pesados, mas também os dias mais gratificantes de sua profissão.
“Saber que as pessoas entram no meu estúdio com dores e traumas e saem de lá pessoas mais felizes e com a auto estima elevada, não tem preço. Ao invés de chorarem de tristeza, elas choram de alegria e gratidão! A fila de espera do projeto esta já em 2.022, mas nunca vou parar. Eu sei que preciso ajudar essas pessoas!”
Confira abaixo, algumas das transformações feitas por Galina Tattoo:
Eu sou a Michelle Jefinny, da InkStars, agência que gerencia carreiras de tatuadores, produz eventos de tattoo e ainda conta com o Tatuadores de Sucesso, consultoria que é individual, online e proporciona ao tatuador planejamento e execução para atingir seus objetivos.
CONTINUE NO BLOG…
Os Confins: a relação entre o confinamento e a tatuagem
A história da tatuagem: um breve ensaio
Laila Raeder: de economista à tatuadora