A decoração pode ajudar na criatividade: saiba como

Ambiente bem decorado e funcional pode estimular produtividade em atividades cotidianas

-

Ambiente bem decorado e funcional pode estimular produtividade em atividades cotidianas

Com a pandemia do novo coronavírus, as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa.

Para fazer desse ambiente melhor, e a decoração se tornou ainda mais importante.

Diversos profissionais começaram a praticar o trabalho em casa, transformando quartos em escritórios improvisados para atender essa nova necessidade.

No entanto, a decoração dos cômodos pode interferir no rendimento para fazer suas atividades rotineiras. Além de também poder atrapalhar o relaxamento e o descanso nas horas vagas. À partir disso, veja algumas dicas de como melhorar o ambiente para estimular a criatividade.

Cores interferem nas emoções

Existem algumas cores que podem ajudar a estimular a criatividade e também são tranquilizantes.

Essas geralmente são sendo as cores mais comuns na natureza as melhores. Tons de azul são uma ótima opção para colorir o ambiente, pois a cor incentiva a comunicação e tem um efeito naturalmente calmante, permitindo que o pensamento de ideias tenha uma maior fluidez. Já os verdes são igualmente calmantes e melhoram o equilíbrio do local.

É possível investir em tintas para pintar os cômodos ou até mesmo procurar por papéis de parede nos tons. Em casos em que isso não é possível, há outras opções. Uma ideia é escolher móveis, objetos, acessórios e itens de decoração na cor escolhida. Optar por cadeira colorida, escrivaninha, molduras, porta-canetas, relógio de parede, cortinas, armários e prateleiras terá um efeito semelhante.

Plantas na decoração

Vasos de plantas podem fazer toda a diferença na hora da decoração. Os vasos podem ser coloridos para acompanhar os enfeites. Outra opção é destacá-los com cores diferentes para inovar. Além disso, as próprias plantas podem ajudar a purificar o ar. Elas são responsáveis por provocar a sensação de relaxamento e ajudam a concentrar e treinar a criatividade.

Formas simples de inovar

Quadros nas paredes ou porta-retratos nas mesas são perfeitos para incentivar. Imagens de formas geométricas, paisagens ou uma foto com os amigos e a família podem tornar o ambiente mais especial e com a sua cara. Além disso, podem ser criadas estampas com frases motivadoras, versos de músicas e citações de livros que são marcantes para causar inspiração.

Os móveis com várias funcionalidades permitem uma melhor utilização do espaço, são ideais para aqueles que dispõem de um ambiente pequeno. Adotar mesas com gavetas e prateleiras, camas e sofás com baús e mesas de apoio para utilizar o notebook no sofá pode ampliar os cômodos e tornar a casa mais prática.

É sempre melhor dar preferência a luz natural. Ela ajuda tanto a economizar com as contas de energia elétrica, quanto pelas vantagens que ela traz. Alguns benefícios incluem a produção de vitamina D, que influencia no comportamento, melhorando o humor e bem-estar. Essa vitamina também dá mais energia para realizar as atividades do dia a dia. Algumas dicas para ampliar o efeito dela é ter cortinas leves e claras. Além disso é possível manter as janelas de vidro sempre limpas e utilizar espelhos no cômodo para refleti-la. 


A parte mais importante para incentivar a criatividade é separar um momento para descansar a mente. Trabalhar por muitas horas pode causar exaustão e atrapalhar a produtividade. Por isso é importante realizar pausas para renovar as energias. Utilizar fitas de LED para proporcionar uma iluminação diferenciada e descontraída. Tornando ambiente melhor para fazer atividades de lazer, como ouvir música, ler um livro ou tirar um cochilo durante as pausas, pode ajudar no relaxamento e restaurar a eficiência.


Matérias recentes

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.