Veja como aplicar técnicas de marketing digital para estúdio de tatuagem

Propostas divulgam o trabalho e atraem novos clientes e parcerias

Happy latin female blogger using smartphone with social media notification icons, sitting in cafe, free space. Phone user networking online, using social media and reading feed news

Propostas divulgam o trabalho e atraem novos clientes e parcerias

Você pode até pensar que vender na internet é uma exclusividade e necessidade de marcas e lojas, mas, pelo contrário: se você deseja aumentar o seu público e a procura por aquilo que você fornece, é necessário divulgar o seu trabalho como se fosse um e-commerce. E é para isso que serve o marketing digital, um termo que ficou popular por ser útil em diferentes áreas de atuação. 

Neste caso, trazemos exemplos práticos de como um estúdio de tatuagem pode se beneficiar de diversas estratégias ensinadas pela técnica. Confira e aprenda: 

Divulgação e relacionamento 

É impossível falar em tatuagem e não pensar em imagem. Elas estão relacionadas a beleza, autoestima e criatividade. Por isso, é importante usar e abusar de boas fotos e vídeos em redes sociais, pois são eles que geram grandes números e viralizações, uma excelente maneira de divulgar seus traços e criar visibilidade, ponto-chave de estratégias de marketing. 


Além disso, não deixe de usar todas as ferramentas que essas redes proporcionam para gerar alcance: use hashtags que apresentam relação com o seu tema, crie uma conta profissional, analise os dados das suas publicações, e não se esqueça de manter uma frequência para não prejudicar os algoritmos, sempre aparecendo e gerando conteúdo constantemente. 

Aproveite para compartilhar todo o processo, da escolha e produção do desenho até a satisfação do cliente com o resultado final; a confiança em você e no seu trabalho para algo que estará para sempre registrado na pele é o que conquista e aproxima os interessados.

Vire referência e atraia novos clientes 

Para que um novo público chegue até você e seja fidelizado, é importante definir o seu método de trabalho e deixar isso bem claro dentro do nicho onde pretende divulgar. 

Por exemplo, você trabalha somente com frases? Traço fino? Old school ou pontilhismo? Tente não fugir dessas publicações mais específicas para que você possa virar referência no seu meio artístico, atingindo um grupo de pessoas que buscam por você, mesmo que não saibam. 

Além disso, manter contato com quem aparece nas suas redes é essencial; responda mensagens e comentários, tire dúvidas e atualize seus clientes sobre a sua agenda. Para isso, você pode definir um canal específico para comunicação, uma maneira de organizar seu trabalho e o acesso até você e sua equipe. 

Essa interação faz com que você se aproxime do cliente de uma maneira diferenciada, mostrando respeito pelo seu trabalho e por quem o valoriza, gerando aquela confiança citada anteriormente, muito importante para quem trabalha no ramo.