A influência do Piercing e da Tatuagem na sua Saúde Mental

O real motivo de se fazer uma modificação corporal.

-

Muito se fala sobre os cuidados que devemos ter após fazermos um novo piercing ou tatuagem, muitos falam sobre as dificuldades que nossos adornos podem nos trazer na vida profissional e TODES perguntam: “Dói?”… Mas ninguém, NINGUÉM pergunta se estamos nos sentindo melhores com aquela nova modificação corporal!

Uma unha pintada, silicone nos seios, cabelos com penteados diferentes e até mesmo barba feita também são modificações corporais! O que elas tem em comum com piercings e tatuagens? As pessoas procuram esses serviços por quê se sentem bem com eles! Por quê eles nos fazem bem!

Super dica!

Você pode comprar pela internet as joias mais lindas para sua perfuração. São dezenas de opções de joias em titânio super seguras e que não inflamam sua perfuração. Veja todas as opções de joias a venda.

Muitas pessoas procuram tatuadores para eternizar na pele historias, pessoas ou momentos muito importantes! Sentir a dor da agulha entrando enquanto se forma em aquele desenho pode ser considerado uma verdadeira sessão de terapia, tamanho o significado deste ritual! Olhar o resto da vida para o desenho e lembrar de cada momento é sensacional, nos faz mais fortes e seguros!

Muitas pessoas me procuram para colocar piercings em locais que elas não acham tão bonitos em si, e TODAS saem do estudio se sentindo muito mais lindas, realizadas de verdade, é demais ver o sorriso de vocês no espelho!! Muitas aplicações de piercings são verdadeiros gritos de independência; uma comemoração do fim de um relacionamento abusivo, a saída daquele emprego opressor ou até mesmo um presente de aniversário de 18 anos!

Piercing e tatuagem não é moda, muito menos uma fase! Existem registros de mais de 7 mil anos com evidências de modificações corporais! Eles sempre foram utilizados como destaques e ritos, como por exemplo a uma tatuagem para a chegada a idade adulta ou para enaltecer um bom guerreiro. O tempo passou mas nós ainda sentimos, e muito, toda a carga positiva que piercings e tatuagens são capazes de nos proporcionar! Eu amo meus piercings e tatuagens, só me sinto eu mesma com eles e tenho certeza que eles impactam muito positivamente na minha saúde mental! E voces?

Photo by Anj Belcina on Unsplash

Acacia Piercer
Acacia Piercer
Perfuradora Corporal e Bióloga. Porto Alegre, RS. Atendimento acolhedor a todes, especialmente mulheres e o LGBTQIA+! Perfuração segura e acompanhamento durante a cicatrização.

Mais desse autor

Mais Recentes

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

WithMaiza: Uma Jornada Inspiradora de Superação e Arte

Do Sonho à Realidade: A Transformação de Maiza

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.