Piercing: A importância da escolha da jóia

Tão importante quanto escolhermos o material correto do seu piercing, é importante escolhermos o formato ideal para a sua perfuração e sua anatomia.

-

Quando pensamos em piercing, as jóias mais trabalhadas, com muitas pedras e riqueza de detalhes são o sonho da maioria das pessoas. Mas se tratando de um furo recente, precisamos pensar no que é melhor para a sua cicatrização!

Jóias grandes costumam ser pesadas e podem angular a perfuração, além de poder “juntar” sujeira nos detalhes da jóia. Além das jóias que possuem um “topo” pequeno demais que podem entrar na perfuração recém feita.

Outro fator importantíssimo para a cicatrização da sua perfuração é a escolha do formato de jóia: Colocar jóia em formato de argolas quando for perfurar a orelha, lábios ou mamilos pode causar sérios problemas com atrito, como inchaço, angulação da perfuração, entre outros. E isso tudo ainda pode te causar pode causar dor, desconforto espontâneo e até mesmo a rejeição da jóia pelo corpo, resultando na perda da sua perfuração.

Utilizar jóias muito finas pode parecer a solução para ter uma perfuração bem delicada, não é? Mas uma haste de jóia muito fina aumenta as chances do seu furo rasgar.
Não é a toa que, nós, body piercers, não furamos língua, nem a área do umbigo com jóias menores que 1,6mm.

Ainda tem dúvidas sobre a escolha da jóia para o seu piercing? Então comece a observar as perfurações de quem tem uma argolinha beeeem fininha na aba do nariz: ela normalmente rasga um pouco!
Mas existem argolas um pouco mais grossas e ainda assim de extrema delicadeza e beleza, além de serem muito mais seguras para você!
Peça esse tipo de jóia ao seu body piercer. <3

Jóias que tem exatamente o tamanho da perfuração parecem esteticamente perfeitas, correto? Correto!
Mas precisamos levar em consideração que o local pode inchar nas primeiras semanas e a joia precisa comportar esse aumento de tamanho sem bloquear o fluxo sanguíneo, que é essencial para a cicatrização. Então, seguindo essa lógica, a jóia utilizada na perfuração do seu piercing deve ser sempre, no mínimo, 4mm maior que o tamanho do local a ser perfurado!
Lembre-se disso!

Mas… e aquelas joias lindas que eu vejo na internet?

Claro que você se fez essa pergunta e eu vou te explicar: aquelas jóias liiindas nós vamos usar depois da perfuração cicatrizada externa e internamente. Combinado?
Essa será o que chamamos de ‘segunda atualização de jóia’.
A primeira atualização de jóia é para diminuir aquela haste quando a cicatrização externa finalizar.
Mas isso é assunto para outro texto!

Double Hélix + Tragus – Perfuração recém feita por Acácia Piercer.

Sou @acaciapiercer, bióloga, piercer residente na @graunatatuaria: Atendimento asséptico e acolhedor a todas, todes e todos!  
Sigam @acaciapiercer para mais conteúdos.


Imagem de Capa: Photo by Frank Busch on Unsplash


CONTINUE NO BLOG…

Piercing na gravidez: fazer ou não fazer?
Piercings: O que sua saúde mental tem a ver com eles?

Acacia Piercer
Perfuradora Corporal e Bióloga. Porto Alegre, RS. Atendimento acolhedor a todes, especialmente mulheres e o LGBTQIA+! Perfuração segura e acompanhamento durante a cicatrização.

Mais desse autor

Mais Recentes

Debby Mota: Um corpo livre em constante movimento

Conheça Debby Mota, artista especialista em artes afro e indígenas.

A Ciência por trás do processo de tatuar

Como o pigmento é um corpo estranho para o nosso organismo, ele pode causar reação alérgica ou não, saiba mais aqui!

Lugares mais doloridos do corpo

Os níveis de dores podem ser diferentes para cada organismo, leia mais aqui!

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.