Anestésico e Tatuagem: quais os riscos?

-

A tatuagem dói, e isso faz muitas pessoas repensarem sobre a vontade de fazer uma tattoo, logo o anestésico tem sido uma maneira de fugir da dor, mas e aí? Isso traz algum risco? Anestésico e tatuagem pode?

Esse, com certeza, é um dos assuntos mais polêmicos na tatuagem. Devido a dor que o procedimento causa, muitas pessoas pensam em recorrer a anestesias e pomadas anestésicas.
Neste post você vai saber tudo que precisa antes de considerar usar anestésicos.

Primeiro, tatuador pode aplicar anestesia?

A resposta é não! Pela lei, os tatuadores não podem prescrever ou administrar anestesia para tatuagem. Apenas Anestesistas são permitidos, e com algumas exceções, como por exemplo, em anestesias locais, profissionais da saúde (enfermeiros e etc.) podem aplica-las.
Como a profissão de Tatuador e Body Piercer ainda não é regulamentada no Brasil, e não pertence a nenhuma classe de profissionais de saúde ou mesmo estética, não é permitido nenhum tipo de uso de anestesia.

Photo by Andrew Leu on Unsplash

Existe algum risco utilizando anestésico?

Sim! Já passou pela sua cabeça que quando alguém vai passar por uma cirurgia, ela precisa de vários exames, e alguns desses exames são justamente para saber se ela pode receber determinado tipo de anestesia sem efeitos colaterais?

Ou seja, em alguns casos existe risco de ter sérias complicações, onde vão ser necessários vários aparatos médicos como oxigênio, desfibrilador e outros. E, infelizmente, nenhum estúdio de tatuagem tem esse tipo de equipamentos, nisso a demora pela chegada do socorro pode trazer risco de morte.

Anestesia interfere na tatuagem?

Não existe unanimidade sobre o assunto, mas, existe a possibilidade de ter diversas alterações no resultado final da tattoo. Entre elas a mudança de tom dos pigmentos, inflamações, ou até mesmo rejeição da tinta, fazendo que a sessão dure muito mais, ou tenha que ser remarcada.

Photo by Mary Pokatova on Unsplash

Conclusão

No final das contas, utilizar anestésicos tem muito mais ‘contras’, do que ‘prós’. O meu conselho é: sente com seu tatuador e converse sobre locais, tamanhos e tudo que possa te tranquilizar em relação a dor.
A maioria das pessoas acha o processo suportável, não é a toa que o numero de tatuados só cresce a cada dia!

E, se quer uma dica, hidrate a pele pelo menos uma semana antes, tenha uma boa noite de sono e se alimente bem no dia da sua sessão, isso com certeza, vai te ajudar a ter uma sessão muito mais confortável!


CONTINUE NO BLOG…

Anestesia para tatuagem: mito ou verdade?

Beatriz Domingues
Beatriz Domingues
Apaixonada pelo mundo das artes e modificações corporais. Tatuadora, com alma de criança arteira. Às vezes, escritora.

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.