Camuflagem de estrias X Micropuntura

O que você sabe sobre a camuflagem de estrias? Tem muitas dúvidas? Então essa é a sua chance de conhecer tudo sobre a técnica!

-

Sabemos que a tatuagem e a auto estima andam juntas, e com o passar dos anos a aplicação de tintas e um processo semelhante ao da tattoo foram implementados junto à área da estética. Atualmente, vemos e ouvimos muito a respeito da camuflagem de estrias, vamos conversar um pouco sobre isso?

O papo de hoje é com a artista Nynna Silva, diretamente de Belo Horizonte, Minas Gerais, que aos 33 anos já tem 8 anos de experiência na área de estética, sendo 6 deles atuando especificamente na questão das estrias!

Nynna, como você começou na área de tratamento de estrias?

“Comecei há 8 anos, na verdade trabalhando com micropigmentação, sobrancelha, olho e lábios. Logo após, me aprofundei no curso de micropigmentação nível avançado e paramédico, sendo que na área paramédica usamos a micropigmentação para fins de reconstruções cirúrgicas, como por exemplo reconstrução de aréola, em casos de mulher que passaram pela mastectomia, que é uma forma de tratar o câncer de mama que consiste na retirada cirúrgica de toda a mama, e na micropigmentação paramédica a aréola é reconstruída.
Foi após chegar no nível avançado de micropigmentação que pude ter acesso ao curso de micropuntura, uma técnica que trata as estrias com uso de dermógrafo, agulhas e ácidos cosméticos, de maneira superficial, sem lesões profundas, e sem sangramento algum! O amor foi tanto pela micropuntura, que deixei a micropigmentação, e hoje me dedico ao tratamento de estrias e tatuagens artísticas apenas.”

“Quando meus clientes vem pela primeira vez, eu fico ansiosa com o retorno, é sempre uma surpresa agradável, não só pelo resultado, mas, principalmente, pela alegria da pessoa, a mudança da auto estima!
É gratificante demais!”

Nynna Silva

A Nynna nos contou também que começou o interesse no tratamento de estrias por motivos pessoais. Mas, depois que viu os resultados pensou que aquilo deveria ser compartilhado, foi assim que decidiu oferecer esse trabalho lindo, e que tem gerado muito mais que só clientes, tem gerado verdadeiras conexões de vida a ela!

Qual a principal diferença entre a técnica da micropuntura e camuflagem de estrias?

“Antigamente, quando fiz o curso de micropuntura, cerca de 6 anos atrás, o curso de micropuntura também era chamado de camuflagem, mas esse nome acabou repercutindo indevidamente, e começou a ser usado na pigmentação de estrias. A principal diferença é que, a camuflagem de estrias é feita com tinta, enquanto na micropuntura não usa nenhum tipo de pigmento e/ou tinta.”

E a respeito de utilizar pigmentos na camuflagem, isso traz algum risco?

“Sim! Todos os riscos possíveis e imagináveis. Eu particularmente abomino a camuflagem com tinta.
O primeiro o maior risco é em acertar a cor da pele da pessoa, é basicamente impossível acertar 100% a cor… ou fica mais clara, ou mais escura. E o problema não se resume só a isso! Tem duas formas de se trabalhar pintando estrias, ou a pessoa “suja” um diluente ou água com o pigmento, e vai dizer que camuflou “pintou a estria”, o que não resultará em nada, ou vai usar a tinta quase pura, e manchar a pele para sempre.
As tintas cor pele não foram criadas para essa finalidade. E o pior disso tudo é, que é um processo praticamente irreversível, uma vez que a pessoa se depara com camuflagem de estrias e/ou olheiras que deram errado, não tem como desfazer, diferentemente de tatuagens normais. Nem o laser é capaz de tirar toda a tinta implantada ali, muito pelo contrario, na camuflagem o laser só piora a situação. Até agora desconhecemos algo que seja capaz de reverter os danos causados pela camuflagem.”

Me conta mais sobre a micropuntura! Como é feito o procedimento? Ele traz benefícios?

“A micropuntura é a técnica mais eficaz no mercado atual, isso se deve ao fato dela provocar uma reação da pele, onde ela se regenera, trazendo no processo de cicatrização uma melhora de ate 80% do aspecto geral das estrias, melhorando a textura, cor e espessura das mesmas.
É um estímulo mecânico que aumenta a produção de colágeno e elastina, e esse estímulo é realizado através de agulhas bem finas, 0,5mm de profundidade, com auxilio de dermógrafo ou maquina de motor, atingindo somente a epiderme, a camada mais superficial da pele.”

Resultado da primeira sessão realizada pela Nynna, para ver mais trabalhos visite o Tratando estrias!

“NÃO É UM TRATAMENTO INVASIVO, PRA VOCÊ TER IDEIA, NÃO SANGRA, E DÓI MENOS QUE PINÇAR SOBRANCELHA!!”

Quantas sessões em média são feitas para ter um resultado satisfatório?

“O resultado é progressivo já vai aparecendo a cada sessão. No caso de estrias finas/médias o ideal são 5 sessões, já nas estrias grossas são em torno de 8 sessões. Todo o tratamento é feito por sessões, com pausas entre 30 e 40 dias cada sessão.
É necessário lembrar que a estria por se tratar de uma ruptura que vai contra a fibra da pele, uma cicatriz, a estria não tem cura, mas com esse tratamento elas chegam a quase desaparecer.”

Resultado da primeira sessão realizada pela Nynna, para mais trabalhos visite o Tratando Estrias!

Existe chance das estrias voltarem a aparecer mesmo após o tratamento?

Sim, o tratamento em si precisa de um retoque entre 2 e 3 anos. Mas, mesmo quando as estrias “voltarem” elas não vão voltar a ser como eram antes do tratamento, e muito menos vão precisar refazer todas as sessões! Em média, quando minhas clientes retornam, elas fazem no máximo 2 sessões e pronto!

Gostou do nosso bate papo? Então deixe um comentário pra gente! E não se esqueça de acompanhar o trabalho da Nynna para ter ainda mais conhecimento sobre esse tema!


CONTINUE NO BLOG…

Conheça a Micropigmentação!

Beatriz Domingues
Beatriz Domingueshttps://beatrizdomingues.negocio.site/
Apaixonada pelo mundo das artes e modificações corporais. Tatuadora, com alma de criança arteira. Às vezes, escritora.

Mais desse autor

Mais Recentes

Padre Fábio de Melo faz tatuagem e é a primeira vez que temos notícia de um padre tatuado!

Será que chegou realmente o dia que a tatuagem não será mais banalizada e será vista como obra de arte e uma...

Dermógrafo Cheyenne

A verdade sobre os dermógrafos vendidos no Brasil com a marca da Cheyenne.

Cobertura de tattoo: me arrependi e agora?

Se arrependeu daquela tatuagem? O artista Daniel Menossi tem soluções fantásticas para a cobertura de sua tattoo!

Publicidade

Mais Populares

Tatuagem e doação de sangue, tudo que você precisa saber.

Quem tem tatuagem pode doar sangue? Saiba tudo sobre a doação de sangue.

Como cuidar da cicatrização da tatuagem

Confira nossas dicas para garantir sua tatuagem perfeita.

30 tatuagens em homenagem as mães e filhos.

Aquela lista que você não pediu, mas fizemos para falar de amor incondicional: tatuagens em homenagem as mães e filhos!