Arte + decoração + tatuagem

Conheça o Galpão Duca, uma proposta que reúne diferentes expressões em um só lugar.

-

Quando se pensa em arte, o que vem a sua cabeça primeiro? Quadros? Esculturas? Decoração? Tatuagem? E por que não tudo isso junto em um só lugar, em um espaço totalmente integrado e único? Em Sorocaba, 3 amigos tiveram a ideia de unir, em um galpão — charmosíssimo, por sinal — , todas as suas artes: decidiram unir diferentes tipos de expressões artísticas. Assim nasceu, em 2015, o Galpão Duca.

Totalmente integrado, o Duca conta com a My Mobb, produtora de móveis super estilosos e personalizados, com a Urban Arts e seus quadros carregados de cor e muita personalidade, e com o Time Flies Tatuagens, um estúdio de tattoo que respira arte.

Conversamos com o artista Rico Fogaça que, além de dirigir o Time Flies Tatuagens, também é um dos parceiros do Galpão Duca junto com Beatriz Martinhão e William Leonotti. Conhecemos um pouco da história do Time Flies, do próprio artista Rico Fogaça e o conceito que integra o Galpão Duca.

Rico nos contou que sempre gostou de arte e mais ainda de tatuagem. Além disso, foi criado em uma família de artistas: seu avô pintava e filetava caminhões. A família foi o incentivo perfeito para que escolhesse viver da arte: aos 13 anos, já frequentava estúdios de tatuagem e ficava folheando os catálogos; com 15 anos teve seu primeiro contato real com tattoo e riscou um amigo que já tinha um estúdio em Sorocaba, interior de São Paulo. Sempre em busca de aprendizado, passou 12 anos tatuando em estúdios tanto em Sorocaba quanto na capital paulista, e após todo esse tempo veio a vontade — e a segurança — para abrir seu próprio estúdio. Assim nasceu a ideia do Time Flies Tatuagens.

Rico não poderia decidir por outro lugar: Sorocaba foi o lugar escolhido. Foi onde tudo começou, e além disso, o artista viu potencial em sua cidade natal: “Sorocaba vem crescendo muito a cada dia, economicamente e culturalmente também. As pessoas estão cada vez mais interessadas por arte e com a mente mais aberta, aprendendo a apreciar e criar cada vez mais.”

Inicialmente, o projeto nasceu como um estúdio privativo, mas “sempre existiu a vontade de trabalhar em um estúdio grande e com vários artistas compartilhando conhecimento”, acrescentou Rico.

Em 2015, quando se planejava para expandir o estúdio, o artista ficou sabendo que alguns amigos tinham planos parecidos e, mesmo com negócios diferentes, a visão era muito parecida. Assim surgiu a ideia de dividir um espaço para que todos pudessem desenvolver seus trabalhos e alcançar uma visibilidade maior. Surge então o Galpão Duca, onde acontecem inúmeros eventos ligados a cultura: do grafite ao skate, da moda ao empreendedorismo.

“O fato do estúdio fazer parte do Galpão é muito positivo, pois o Time Flies consegue atingir um público ainda maior de pessoas que consomem arte, mas ainda não tinham contato com a tatuagem.”

Recentemente, o estúdio passou por uma expansão e melhoria estrutural: agora possui 160m² e conta com 6 tatuadores fixos, além de inúmeros tatuadores convidados.

Com um visual baseado em um estilo industrial, o espaço mescla modernidade sem tirar o pé do tradicional, criando, assim, um estúdio aberto e amplo onde qualquer manifestação artística pode ser vista.

Segundo Rico, “a tatuagem é uma das mais antigas formas de se expressar e está cada vez mais presente em todos os cenários artísticos e culturais”. O artista recorda e se orgulha do fato de ter sido o primeiro tatuador a fazer tatuagens no maior evento de moda do Brasil, o São Paulo Fashion Week, e ter conseguido ver de perto o quanto as diferentes culturas estão se misturando e como a tatuagem está presente em todas elas. A tattoo seria o elo da corrente?

“Estamos totalmente preparados para atender e instruir cada cliente. Não vendemos apenas tatuagens, tornamos a experiência da tatuagem inesquecível.”

E você, o que a SUA tattoo tem de inesquecível? Conta pra gente aqui embaixo nos comentários o que achou da nossa matéria. Te aguardamos e até a próxima!

Texto: Hugo Lourenço
Edição: Fernanda Moraes


Oi! Você ainda está aí? Não nos segue em nossas redes sociais?
Você não sabe o que está perdendo!

Tem sorteio de tattoo para todo Brasil no nosso site, tem transmissão ao vivo no nosso Instagram, tem muita inspiração de tattoo no nosso Facebook e no nosso Pinterest.
Ah, e se curtiu esse texto, clica nas palminhas para que nosso texto chegue à outras pessoas.

Mais desse autor

Mais Recentes

O Puerpério coletivo e a Covid-19

Você sabe o que é o Puerpério? Se sabe, precisa entender a relação entre esse momento e o isolamento social. E se não sabe, precisa saber!

Uma tatuadora na estrada: Do Ceará ao fim do mundo

Vocês já quiseram largar tudo pra conhecer novas culturas e pessoas? A tatuadora Patrícia e o Bruno realizaram o sonho e caíram no mundão!

A história por trás de um desenho por Lays Alencar

A história por trás de um desenho feito pela artista Lays Alencar, de Goiânia.

Publicidade

Mais Populares

Tatuagem e doação de sangue, tudo que você precisa saber.

Quem tem tatuagem pode doar sangue? Saiba tudo sobre a doação de sangue.

Como cuidar da cicatrização da tatuagem

Confira nossas dicas para garantir sua tatuagem perfeita.

30 tatuagens em homenagem as mães e filhos.

Aquela lista que você não pediu, mas fizemos para falar de amor incondicional: tatuagens em homenagem as mães e filhos!