Autocuidado: O que esperar das tendências de beleza para 2022

Autocuidado: Pandemia influenciou mudança de hábitos relacionados ao ritual de beleza, confira aqui algumas dicas!

-

Autocuidado: Pandemia influenciou mudança de hábitos relacionados ao ritual de beleza, confira aqui algumas dicas!

Foto de Anna Shvets no Pexels

Como sempre acontece, o universo da beleza consegue se renovar e se adaptar à realidade de todas as mulheres. Com a pandemia e a transformação que ela provocou em todas as esferas da vida, a nossa relação com os cosméticos também mudou.

Se, antes, tínhamos todo um ritual de maquiagem e cuidados em geral para ir ao trabalho e sair com os amigos, por exemplo, durante o isolamento social, essa prática foi revista.

De acordo com pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), as brasileiras mudaram alguns hábitos durante o último ano. O batom, que ficava sempre a postos na bolsa, foi substituído pelo hidratante labial, os olhos se tornaram os grandes protagonistas no quesito maquiagem – afinal, eles são a única parte do rosto que a máscara não pode cobrir – e houve maior procura de produtos para proteger a pele.

Autocuidado em primeiro lugar

Essas mudanças evidenciam uma nova realidade: as mulheres estão privilegiando o autocuidado, termo que se tornou bastante popular durante a pandemia e diz respeito a uma série de práticas que beneficiam o bem-estar físico, emocional ou psicológico. Em se tratando de beleza, sua rotina de maquiagem, skincare ou cuidados com o cabelo deve ser prazerosa, um momento de se reconectar consigo mesma, relaxar e até mesmo se divertir.

Foto de Sam Lion no Pexels

Uma das tendências de autocuidado aplicadas ao mundo da beleza é o slow bath, ou banho demorado, em tradução livre. Chegar em casa e tomar aquele banho quente é algo muito relaxante, mas agora a experiência ficou muito mais interessante. Os banheiros têm se transformado em verdadeiros spas. Com bons produtos, como óleos essenciais e cremes corporais, e apetrechos, como as pedras de Gua Sha e a escova a seco, além das velas aromáticas, você vai se sentir em um hotel cinco estrelas.

Mais próximo do natural

Para o skincare, as mulheres estão buscando produtos naturais, que tenham menos chances de agredir a sua pele. Essa também é uma atitude sustentável; afinal, muitos componentes das fórmulas dos cosméticos contêm microplásticos, que são altamente poluentes. Além disso, os produtos 2 em 1 também estão em alta. Isso diminui a quantidade de cosméticos que uma pessoa deve comprar e usar. Afinal, o minimalismo também é uma tendência no mundo da beleza pós-pandemia. 

Foto de Karolina Grabowska no Pexels

Essa pegada mais natural também está presente nas tendências de maquiagem. A chamada “no-makeup makeup” privilegia uma aparência menos artificial e faz uso do mínimo de produtos possível. A modelo Gisele Bundchen é muito conhecida por ser adepta desse tipo de maquiagem.

Enfim, hábitos comuns, como tomar um banho quente demorado e ter uma boa noite de sono em uma cama box confortável, fazem parte da rotina de beleza. A pandemia nos fez enxergar que o cuidado com nós mesmas vai de dentro para fora.

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.