Como pedir um orçamento de uma tatuagem e quais informações enviar?

Com alta procura pela arte, saiba como se preparar antes de entrar em contato com o tatuador

-

Com alta procura pela arte, saiba como se preparar antes de entrar em contato com o tatuador

Alvo de preconceito e muito criticada em décadas passadas, hoje, a tatuagem é uma arte bastante difundida e apreciada por diferentes idades, gêneros e classes sociais. Com uma variedade enorme de tatuadores e estilos, a técnica vem ganhando espaço entre diversas tribos e se tornando cada vez mais uma forma de expressão e atitude. Encontrar o tatuador ideal e saber como pedir o orçamento da arte são etapas fundamentais para ter a tatuagem dos sonhos.

Comece pela escolha do tatuador

Buscar um tatuador que trabalhe com artes dentro do estilo que pretende-se tatuar é fundamental para um trabalho bem feito. Não é regra, mas muitos profissionais trabalham com determinados tipos de tatuagem, como o clássico old school, o estilo oriental, as tribais, pontilhismo, as tatuagens com linhas finas, entre outros. Buscar artistas que se propõem a fazer o estilo procurado é uma maneira de facilitar o processo e buscar referências do próprio profissional.

Por onde contatar o tatuador?

Na hora de pedir o orçamento, é importante escolher um único canal de comunicação com o tatuador, assim o processo é agilizado, e erros e atrasos podem ser evitados. A maioria dos profissionais hoje trabalha via e-mail ou redes sociais, e atentar-se para a preferência do meio escolhido pelo artista ajuda na agilidade e construção da arte.

Conte todos os detalhes da sua ideia

Enviar imagens de referências no momento da troca de mensagens com o tatuador e ser claro quanto a ideias, estilo, cores e detalhes que se deseja na tatuagem é fundamental. Enviar informações como o local do corpo em que deseja tatuar e o tamanho (em centímetros) da tatuagem pretendida ajuda o profissional a planejar o orçamento e estimar o tempo necessário para fazer a tatuagem, permitindo encaixar a sessão na agenda.

Confira os valores

De forma geral, os valores e o tempo de sessão são passados antes do agendamento. Como algumas tatuagens maiores demandam mais tempo para serem concluídas, a maioria dos tatuadores realiza a cobrança por sessão. Estima-se que os valores para uma tatuagem pequena variam entre R$ 60 e R$ 300. Mas tudo depende do profissional, locail e execução da arte.

Formas de pagamento

Os agendamentos e as reservas das vagas em estúdios podem ser feitos mediante sinal. Atentar-se aos meios de pagamento que o profissional aceita é um passo fundamental antes de confirmar dia e horário. Com a diversidade de pagamentos atuais, tatuadores aceitam pagamentos via Pix, cartões de crédito e até criptomoedas, como Altcoins, por exemplo. Conversar com o tatuador e planejar a melhor forma de pagamento é tão importante quanto escolher a arte que será eternizada na pele.

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.