Conheça as tattoos geeks de Ana Boueri

A artista é especialista em tatuagens nerds e afirma que seu trabalho é realizar sonhos.

-

Ana sempre foi ligada ao mundo da arte e ao mundo geek de alguma forma em sua vida. Desde pequena joga videogame e é apaixonada por mangás e anime. E para fortalecer isso trabalhou em uma livraria geek e depois em uma loja de videogame. A carreira de tatuadora começou com seus amigos que sempre a apoiaram por dizer que, além de gostar muito de tatuagens — com apenas 16 anos ela fez sua primeira — desenhava muito bem.
Te levamos agora para conhecer mais do seu trabalho e sua vida.

Quando era criança pensava em ser o que?

“Como uma boa criança geminiana passei por muitas vontades de querer ser muita coisa. Falava que ia ser veterinária…E se não desse certo ia ganhar minha vida jogando videogame. (hahaha! criança, né, gente?!).

Ana então foi atrás de alguns estúdios para finalmente ver como funcionava essa tal carreira de tatuador…E aí, aconteceu sua primeira decepção. Pensou que talvez por ser mulher ou muito nova, mas seguiu sua vida. Fez faculdade de design gráfico e só depois conseguiu um local para aprender tatuagem. Como nenhum estúdio a aceitou ela fez um curso em Campinas com o pessoal da Angels Tattoo. Dali pra frente foi amor à primeira agulhada, começando suas carreira em 2016. Hoje, Ana tatua em Piracicaba no estúdio Galeria Tattoo.

Qual foi o momento mais marcante na sua história como artista?

“Com certeza foi participar da CCXP18. Eu nunca poderia imaginar que eu chegaria neste ponto…só de participar com uma equipe de peso no mundo da tattoo geek e no maior evento geek do Brasil…chorei ao pisar lá e ao sair de lá.”

O que você percebe como seu diferencial em seu trabalho?

“Eu acho que é muito difícil ver um artista 100% satisfeito com o próprio trabalho. E acho bom que isso não aconteça, mas acho que o diferencial do meu trabalho é o simples fato de amar muito o que faço. Além da tatuagem, o universo que eu tatuo.”

Você viaja ou já viajou fazendo guests?

‘Sim! E pretendo viajar muito ainda. Já conheci lugares que queria muito conhecer graças aos guests.”

O que leva de aprendizado ao tatuar em outras cidades?

“Só coisa boa! Você a cada viagem conhece pessoas diferentes, ponto de vista diferentes, faz amizades e sempre aprende algo novo.”

Hoje como define seu estilo de tatuagem?

“Acho que o geek mesmo, porque faço muitos universos, anime/manga , games e até um pouco de super heróis. E todos com pintura bem forte, aquarela, full color ou glitter.”

Como funciona seu processo de criação da tattoo?

“Depois da conversa com o cliente vejo muitas imagens na internet mesmo. E em alguns casos, se não conheço o anime ou jogo, tento conhecer. (hahaha!) Gosto de ter uma conversa com o cliente, e esse é um dos motivos de meus orçamentos às vezes demorem pra sair. Preciso ouvir as ideias e faço muitas perguntas. Como faço muitos personagens, meu processo se baseia na maioria das vezes em criar alguma posição exclusiva ou composição exclusiva pra cada cliente.”

Quais desenhos de tatuagens gosta mais de fazer?

“Qualquer coisa relacionada a games e animes, porque gosto muito de fazer, me divirto e sempre tem uma conversa bacana com o cliente durante o processo. Esse universo rende muito assunto.”

Quais são as tatuagens que mais procuram você para fazer?

“Depende muito, mas acho que Dragon Ball, Naruto , Sakura, toda família Dark Souls, Lilo e Stitch e Como Treinar seu Dragão.”

Quem inspira você?

“Muitos artistas, na maioria deles todas da CLAMP e também do estúdio Ghibli e Disney.”

Na tatuagem, qual o seu maior ídolo?

“Hoje tenho vários, mas meu coração pertence a Lilian Raya.”

E na vida, qual o seu maior ídolo? E por quê?

“Eu nunca tive muitos ídolos. Acho que sempre me inspirei em pessoas que estavam mais perto de mim e com quem poderia conversar. Eu cresci com muito respeito e admiração pela minha mãe que na época não tinha boa condição financeira, então se desdobrava com 3 empregos pra pagar todas as contas de casa. E ainda assim estava SEMPRE feliz.”

Que artista você acha que todo mundo deveria conhecer?

“Olha acho que todos deveriam ver as animações do estúdio Ghibli. Tem pra todas as idades. A arte é linda e todos tem uma mensagem filosófica que te faz refletir.”

Qual foi a história mais bonita que tatuou?

“Acho que a que eu fiquei mais tocada foi um Marowak que tatuei em Curitiba. Meu cliente fez pra homenagear a mãe que faleceu. Quem conhece a história do anime vai entender muito bem.”

Que legado você quer deixar para as pessoas com sua arte?

“Meu trabalho não é autoral, então acho que só gosto de realizar sonhos mesmo… De ter aquele personagem que marcou você de alguma forma pra sempre na sua pele. Fico muito feliz de ver meus clientes satisfeitos com as composições exclusivas que faço.”

Que mensagem deseja transmitir com seu trabalho?

“Sempre estive no meio nerd e antes disso tudo tomar a proporção que tem hoje, eu sempre tive aquele olhar de infantilidade pra cima de mim. Como uma mulher adulta joga videogame, assiste desenho e coleciona bonecos? Meu trabalho mostra que sim! Isso também é coisa de adulto (hahaha!)

Como se vê daqui 10 anos?

“Meu deus, vou ter mais de 40…Espero que daqui 10 anos tenha conhecido boa parte do Brasil e do mundo.”


Agrademos muito a Ana por essa entrevista super divertida e esperamos que tenham gostado do trabalho da artista.
Acompanhe o trabalho dela no instagram @anaboueri.tattoo.


SOBRE A AUTORA:

Me chamo Carol e há 7 anos atrás criei o blog inkpedia.org. Nele posto diariamente inspirações, respondo as dúvidas dos seguidores e posto suas tatuagens, além de vários outros conteúdos informativos. Também sou parceira aqui do Tattoo2me, trazendo um pedacinho do meu blog para cá. Espero que tenham gostado da entrevista e os convido para visitar o inkpedia.org e seguir o @inkpediaorg no instagram ????


Oi! Você ainda está aí? Não nos segue em nossas redes sociais?
Você não sabe o que está perdendo!

Se liga no nosso site, em nosso Instagram.
E tem muita inspiração de tattoo no nosso Facebook e no nosso Pinterest.
Ah, e se curtiu esse texto, clica nas palminhas para que nosso texto chegue à outras pessoas.

Carol Pinheiro
Carol Pinheirohttps://inkpedia.org
UX/UI, gastronomer, pet lover & tattoo enthusiast.

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.