Flor da vida: Qual o significado dessa tatuagem?

A tattoo de Flor da vida: conheça o significado e a história dessa tatuagem tão famosa em todo o mundo!

-

A flor da vida é um design complexo, que inclui dezenas de círculos que se sobrepõem. Devido as áreas onde os círculos se sobrepõe se assemelharem com pétalas de flores, essa forma ganhou o nome de Flor da Vida. Ela forma uma espécie de corrente de DNA que contém dados de toda vida do Universo, tanto das atuais como as das que já estão no passado. Há diversos estudos religiosos sobre o segredo da vida, e todos eles usam a questão da Flor para criarem a lógica de toda corrente de existência.

Para o espiritismo, ela representa a expansão da consciência, onde tem-se a oportunidade de sair de consciências passadas por exemplo – isso inclui sofrimentos cármicos, de outras vidas – por meio do entendimento pleno e partir assim para o sucesso e realizações buscando a consciência do presente.

Ela era comumente usada na Mesopotâmia e norte da África nos tempos pré-cristãos, com alguns dos exemplos mais famosos aparecendo nos templos egípcios de Osíris.
Pode-se encontrar esse padrão também no Monte Sinai, as sinagogas Israel, sítios arqueológicos romanos, Marrocos, obras italianas de arte do século XIII, nos Templos das Grutas de Ajanta na Índia, no Templo Dourado, Hungria, México, Peru, Bulgária, templos chineses e japoneses. Um exemplar que está no Museu do Louvre, encontrado em um palácio do rei assírio Assurbanípal foi datado como o mais antigo.

Vale a pena lembrar que Leonardo da Vinci foi um dos principais estudiosos da Flor da Vida, tendo representações até mesmo em suas obras de arte.

Devido sua forma circular e complexidade das linhas, a Flor da Vida é muitas vezes comparada as mandalas do Budismo e Hinduísmo. Enquanto tecnicamente ela não é uma mandala, pois vem de uma cultura completamente diferente, é definitivamente usada como uma ferramenta similar para crescimento espiritual. Muitos artistas modernos também combinam os símbolos encontrados nas mandalas com a Flor da Vida, criando designs únicos.

Como um símbolo moderno, a Flor da Vida pode representar:
O padrão de toda criação, fazendo dela a chave para desbloquear entendimento verdadeiro e iluminação;
Um portal literal ou simbólico para viajar através de dimensões ou espaço sideral;
Conexão com seu eu superior, deixando seu eu incompleto e imperfeito para trás;
A natureza circular da realidade, seja como um símbolo de reencarnação ou de reconexão com o universo;
Aprendizado dos segredos por trás de grandes conspirações, problemas de saúde e outros problemas.

Você sabia o significado das tatuagens de Flor da Vida? Curtiu o post? Acesse o inkpedia.org e confira mais ideias incríveis desse design.


SOBRE A AUTORA:

Me chamo Carol e há 7 anos atrás criei o blog inkpedia.org. Nele posto diariamente inspirações, respondo as dúvidas dos seguidores e posto suas tatuagens, além de vários outros conteúdos informativos. Também sou parceira aqui do Tattoo2me, trazendo um pedacinho do meu blog para cá. Espero que tenham gostado da entrevista e os convido para visitar o inkpedia.org e seguir o @inkpediaorgno instagram.


Oi! Você ainda está aí? Não nos segue em nossas redes sociais?
Você não sabe o que está perdendo!

Faça a sua busca de estúdio em nosso site, tem transmissão ao vivo no nosso Instagram, tem muita inspiração de tattoo no nosso Facebook e no nosso Pinterest.
Ah, e se curtiu esse texto, clica nas palminhas para que nosso texto chegue à outras pessoas.

Avatar
Carol Pinheirohttps://inkpedia.org
UX/UI, gastronomer, pet lover & tattoo enthusiast.

Mais desse autor

Mais Recentes

Rafa Ferrari: um tatuador na quarentena italiana

Tatuador brasileiro Rafa Ferrari, especialista em tribal e ornamental, conta sobre sua vivência no período de LockDown na Itália, onde mora há 2 anos.

Máscara de proteção: Como tirar e colocar corretamente

Todos sabem onde colocar a máscara de proteção, mas o maior problema está na hora de colocar e tirar esse item! Você sabe como fazer?

Instagram é a rede que mais causa depressão?

O que o Instagram tem a ver com depressão? Veja a resposta para essa pergunta e a solução nessa reportagem sobre nossa rede social queridinha: O Instagram!

Publicidade

Mais Populares

Tatuagem e doação de sangue, tudo que você precisa saber.

Quem tem tatuagem pode doar sangue? Saiba tudo sobre a doação de sangue.

Como cuidar da cicatrização da tatuagem

Confira nossas dicas para garantir sua tatuagem perfeita.

30 tatuagens em homenagem as mães e filhos.

Aquela lista que você não pediu, mas fizemos para falar de amor incondicional: tatuagens em homenagem as mães e filhos!