Matteo Nangeroni e o Surrealismo

Matteo Nangeroni é tatuador e nasceu na Itália. O artista conta pra gente sobre seu estilo de trabalho inspirado no Surrealismo e também fala sobre suas inspirações.

-

Matteo Nangeroni é da Itália, mais precisamente de Padova, uma cidade próxima de Veneza. Ele tatua em seu estúdio “The White Whale Tattoo Society” e está no ramo da tattoo desde 2014. Matteo Nangeroni ama natureza, viajar e trabalhar com madeira.
Confira a entrevista que fizemos para conhecer mais sobre ele e seu estilo de tatuagem surrealista.

Como você começou a desenvolver seu estilo?
“Bem, eu comecei tatuando desenhos geométricos, texturas grandes e mandalas. Eu fiz muitas coberturas em black work. Então eu comecei a ficar entediado e decidi misturar black work com figurativo, criando rostos negativos. Então eu quis tentar acrescentar cores, misturando junto gráfico e tradicional. Também tentei adicionar micro pontilhismo. E então eu misturei tudo junto para criar o que é agora meu estilo – surrealismo gráfico.”

https://www.instagram.com/p/B7JbKQBoK6e/

O que você gosta mais sobre fazer colabs com outros artistas?
“Colaborações são super legais. Eu já fiz tantas, e eu posso dizer que é muito divertido. A melhor parte é chegar em um ponto que eu não consigo chegar sozinho e criar algo único misturando dois estilos. Mesmo quando as pessoas às vezes pensam que meus trabalhos são colaborações comigo mesmo (haha).”

Quais são alguns dos seus artistas surrealistas preferidos, Matteo Nangeroni?
“Meu favorito definitivamente é Gilbert Garçin, um fotógrafo surrealista. Mas eu também gosto dos grandes clássicos como Magliette, Dalí, Bacon, etc.”

https://www.instagram.com/p/B6bdOecIw0w/
https://www.instagram.com/p/B3J2NzRohVM/

Existe algum desenho que você não vê a hora de tatuar, mas ainda não teve oportunidade? Qual seria?
“Sim, eu tenho feito muitos designs nesses dias de quarentena, na verdade existem alguns que eu mal posso esperar pra fazer. Mas tenho certeza que assim que eu voltar a tatuar irei fazê-los!”

Como foi a experiência de tatuar em uma praia na Islândia? Teve algum fator de risco para seu cliente? Como a ideia surgiu?
“Bem, foi uma experiência incrível. A melhor experiência. Como muitas pessoas perguntaram, não, não houve nenhum risco porque eu levei todas as minhas ferramentas, descartáveis. Um tatuador profissional não faz bagunça e consegue trabalhar. Meu cliente ficou extremamente feliz com o lugar (e como não poderia?). Tatuei uma pequena baleia, mas a experiência, o sentimento, a conexão com a Terra foi a maior parte de tudo. Eu amei.”

https://www.instagram.com/p/B-FiSUuH1Id/
https://www.instagram.com/p/B8HaeXfo7kn/

Você tem planos para tatuar em outros lugares incomuns?
“No Grand Canyon, em Bali, em uma montanha e em um balão de ar na Turquia. Mal posso esperar para ir para esses lugares lindos.”

Você tem um estilo favorito além do seu?
“Eu adoro gráfico misturado com realismo. E na maioria surrealismo. Tudo que me faz pensar e que eu possa ter a chance de dar minha reinterpretação é uma coisa que vale a pena.”

Curtiu esse estilo de tattoo? Confira mais visitando a tag no inkpedia.org!

Existe algum risco de usar pigmento vermelho em tatuagens? Muitas pessoas tem perguntas sobre isso, por poder serem alérgicas. Você gostaria de dar alguma informação sobre isso?
“Bem, em meus 6 anos de tatuador nunca tive problemas com isso. Em 2020 tatuar é um trabalho comum, com todas as suas regras. É impossível agora produzir coisas de qualidade ruim. Então basicamente, está tudo bem contanto que você vá a um profissional, esse é meu conselho.”

https://www.instagram.com/p/B4sjQIGIft5/

Você tem alguma tatuagem favorita? Ou a mais doida que você fez?
“Sim, minha favorita é “chips de baleia”, basicamente um braço com baleias saindo de um saco de batata chips. Mas eu tenho muitos outros favoritos (haha).”

https://www.instagram.com/p/BtJdAJSHMv1/

Espero que tenham curtido o trabalho do Matteo! Vocês podem segui-lo no Instagram: @matteonangeroni @thewhitewhaletattoosociety @nngmtt_twwts
E conferir mais do seu trabalho no inkpedia.org também!


Carol Pinheiro
Carol Pinheirohttps://inkpedia.org
UX/UI, gastronomer, pet lover & tattoo enthusiast.

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.