Pernambuco: Conheça os tatuadores mais indicados do estado

#tattoo2me indica: Listamos os artistas mais votados em nossos posts e separamos curiosidades exclusivas para você sobre o estado de Pernambuco!

-

Pernambuco foi o primeiro núcleo econômico do Brasil, uma vez que se destacou na extração do pau-brasil (ou pau-de-pernambuco) e foi a primeira parte do país onde a cultura canavieira desenvolveu-se efetivamente. A Capitania de Pernambuco, a mais rica das capitanias durante o ciclo da cana-de-açúcar, chegou a atingir o posto de maior produtor de açúcar do mundo.

O estado teve ativa participação em diversos episódios da história brasileira: foi palco das Batalhas dos Guararapes, combates decisivos na Insurreição Pernambucana e considerados a origem do Exército Brasileiro; e serviu de berço a movimentos de caráter nativista ou de ideais libertários, como a Guerra dos Mascates, a Revolução Pernambucana, a Confederação do Equador e a Revolução Praieira. Conhecido por sua ativa e rica cultura popular, o estado é berço de várias manifestações tradicionais, como o frevo e o maracatu, bem como detentor de um vasto patrimônio histórico, artístico e arquitetônico, sobretudo no que se refere ao período colonial.

Recentemente fizemos uma pesquisa com nossos seguidores para saber mais sobre o mundo da tatuagem, e um dos resultados interessantes sobre a Paraíba é que é o segundo estado com menor gasto anual com tatuagem. Entre os participantes da pesquisa no estado o gasto médio anual com tatuagem é de aproximadamente R$ 250,00.

O Tattoo2me Indica é uma ação que fazemos em nossos perfis no instagram (Tattoo2me e Tattoo2us) onde os nossos seguidores podem indicar os tatuadores que mais admiravam em cada estado. Com isso sempre conhecemos inúmeros artistas brasileiros. E como resultado dessa ação fizemos uma consolidação dos artistas mais indicados e os que mais nos chamaram a atenção e produzimos essa série especial de posts de cada estado em nosso blog. Você é nosso convidado especial para acompanhar de perto esses artistas:

Conheça os tatuadores mais indicados do Pernambuco:

Maicon Akiro

Cidade: Recife
Instagram: https://www.instagram.com/maiconakiro/

Everton Irado

Cidade: Recife
Instagram: https://www.instagram.com/evertonirado/

Letícia Botelho

Cidade: Recife
Instagram: https://www.instagram.com/botelholeticia/

Nando Zeve

Cidade: Recife
Instagram: https://www.instagram.com/nandozeve/

Isabelle Santos

Cidade: Recife
Instagram: https://www.instagram.com/it.santos/

Sabia que em nosso site você pode pesquisar e encontrar pelos estúdios mais próximos da sua casa? São mais de 300 estúdios do Brasil inteiro cadastrados, então se você ainda está na dúvida de onde fazer sua tatuagem, corre em nosso site, digite o seu endereço na busca e veja quais são os estúdios mais próximos de você: tattoo2me.com

Referências bibliográficas
Wikipédia


CONTINUE NO BLOG…

84 inspirações de tatuagem feminina
48 tatuagens masculinas em Preto e Cinza


Esse post foi feito com muito carinho pensando em pessoas como você, muito obrigada por ter lido até aqui! Se esse post te ajudou faça ele chegar a mais pessoas clicando nas “palminhas” ou compartilhando em suas redes sociais, vamos ficar muito felizes com essa ajuda.

Quer mais inspirações de tatuagem, dicas para encontrar o tatuador perfeito e sorteios de tattoos e brindes, acesse nosso site clicando aqui!

tattoo2me.com
Romulo Tavares
Romulo Tavareshttps://tattoo2me.com
Empreendedor desde criança, desenvolvedor de software, apaixonado pela arte da tatuagem, co-fundador do Tattoo2me.com e editor do blog.tattoo2me.com.

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.