Elder Lopes lança versão acústica de “Cabo de Guerra”

Com o lançamento o artista mostra que influências de artistas ultrapassa o mainstream!

-

Com o lançamento o artista mostra que influências de artistas ultrapassa o mainstream!

Foto de Aleksandar Pasaric no Pexels

Salve, galera!

Antes de tudo gostaria de me apresentar! Me chamo Eduardo Berlim, mas sou conhecido pelos amigos como Bemol. Sou músico, empresário e escritor nas horas vagas. Sou tecladista e violinista na Lemak e por isso vim inaugurar uma sessão inteira sobre música aqui no blog do Tattoo2me!

E vamos abrir com pé na porta! Vamos falar sobre o novo single do Elder Lopes!

O novo single de Elder Lopes, a regravação acústica de ‘Cabo de Guerra’ também esta em versão ao vivo nas redes


Elder é um daqueles músicos com história que se vê por aí! Iniciou sua jornada como músico profissional logo aos 17 anos quando rodou pelos bares de Jundiaí – São Paulo. Foi questão de tempo até que entrasse na cena hardcore da época e rodasse por todo o estado!


Em 2020, Elder encontrou seu recomeço com o álbum Roda Gigante! Com músicas incríveis como Vício, Nem Tudo São Flores (minha favorita) e Seja o Que Deus Quiser, o álbum ainda contou com uma série de participações especiais como Floco, a banda Ellenois, Pedro Ivo, Rubens Pechiare e (olhe que surpresa!) Caio, o guitarrista do NDK!

E por que trazer justamente o guitarrista do NDK seria uma surpresa?

Elder Lopes lança hoje seu novo single: “Cabo de Guerra” – uma música que não é de sua autoria. Vindo em versão acústica, a música composta por Rike, vocalista do NDK, banda que Elder declara como uma de suas influências. A regravação da música lançada em 2015 em um álbum homônimo será em versão acústica e contará com a participação especial do próprio compositor!

Escute aqui:


Elder Lopes e Rike (NDK) juntos na versão acústica de ‘Cabo de Guerra’


Sobre a gravação de 2015, Elder diz que “Cabo de guerra é minha música favorita do disco e eu sempre tive vontade de tê-la em meu repertório”.

Fica claro que Elder Lopes não é um artista buscando o mainstream através de uma musicalidade copiada dos grandes figurões, mas um artista atento a seus pares e que valoriza de verdade outros artistas independentes!

Ele vem de uma geração incrível de artistas que pode cada vez mais trazer suas próprias influências sem depender do que rola no mainstream!

Rike também mostra sua gratidão ao artista ao deixar claro que “É um prazer ver uma música do NDK sendo interpretada por um artista tão competente como o Elder, com uma energia tão legal, carregando uma verdade no que ele traz”.

A música conta com produção de Alexandre Chapola, um jovem produtor de Jundiaí que vem trabalhando com uma série de artistas incríveis. Chapola foi o guitarrista da faixa original no álbum de 2015, gravado na lendária Toca do Bandido no Rio de Janeiro.

Curtiram?

Continue acompanhando o blog:

Matérias recentes







Bemol
Bemol
Sou músico e empresário do segmento musical, formado em piano, Direito e produção musical. Integrante da Lemak (banda de mpb/rock) e sócio da Marã Música (empresa de gestão artística). Acredito que tenho muito espaço pra preencher com tatuagens ainda.

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.