Empreender é sonho principal de 27% dos brasileiros.

Discussões sobre as condições do mercado de trabalho impulsionam empreendedorismo e deixam casa própria em segundo plano

-

Discussões sobre as condições do mercado de trabalho impulsionam empreendedorismo e deixam casa própria em segundo plano

Empreender é a meta que está na boca do povo atualmente. Isso por conta das discussões sobre mercado de trabalho e suas condições, como flexibilidade de horário, local e hierarquia se tornaram mais frequentes, mudando a prioridade da população. Deixando em segundo lugar o objetivo mais comum de anos atrás: a casa própria.

De acordo com dados de 2022 levantados pelo Instituto Locomotiva, 27% das pessoas têm como sonho principal abrir ou investir ainda mais no próprio negócio. Comprar uma casa fica em segundo lugar, sendo citada como meta principal por 26% dos entrevistados. Os dois sonhos mais citados depois desses são estudar e viajar, empatados no terceiro lugar.

Números do Sebrae mostram que a mudança de planos da população não ficou apenas no papel.  Em 2021, foram abertas 682 mil microempresas – aquelas que têm faturamento anual de até R$ 360 mil.

As de pequeno porte, que faturam até R$ 4,8 milhões por ano, também tiveram crescimento significativo: foram 121 mil aberturas. Os números de empreendedorismos começando foi um recorde, como diz o Sebrae, e isto é reflexo das crises econômicas que o país vem enfrentando nos últimos períodos.

Planejamento para empreender

Um dos pontos para entender como empreender com segurança é saber selecionar o produto ou serviço desejado para atingir o público ideal naquele segmento. Por exemplo, o empresário com domínio e gosta de moda; portanto, neste caso, o ideal é encontrar um nicho no mercado para que a empresa agregue, fature e cresça.

Assim, ter um bom planejamento financeiro é o ideal, estudar bem quanto será o dinheiro investido e de onde sairá este dinheiro até que o negócio se estabeleça no mercado. Para investir, existem planos nos bancos que podem ajudar o empresário a obter um dinheiro, como é o caso do CDB.

Mas, afinal, o que é CDB? O CDB é uma opção que os bancos oferecem como forma de investimento em renda fixa, ou seja, ele proporciona estabilidade financeira, quase como uma poupança, mas sendo com valores maiores. É vantajoso para quem busca estabilidade e rentabilidade, mas é apenas uma das opções que valem a atenção dos novos empreendedores.

Mais desse autor

Mais Recentes

Diego Conci e sua arte: do Brasil para o mundo!

Entrevistamos Diego Conci para conhecer seus atuais projetos e trajetória na tattoo.

Tatuagem otaku: o amor pelos animes e mangás eternizado na pele

Você já ouviu falar no termo Otaku? Na matéria de hoje vamos te explicar mais sobre esse mundo e mostrar como essa cultura está expandindo para o mundo da tatuagem!

27 Tatuagens de futebol incríveis pra entrar no clima da Copa do Mundo

A Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™ começa esse mês e os apaixonados por futebol já estão com a emoção à flor da pele!

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.