Finalmente: tatuagem geek feita por artistas geeks!

Nesse texto você irá encontrar artistas que amam o que fazem e irão fazer a tatuagem geek mais linda que você poderia ter!

-

Nesse texto você irá encontrar artistas que amam o que fazem e irão fazer a tatuagem geek mais linda que você poderia ter!

O estilo geek na tatuagem é uma aposta para fazer sua tattoo, pois tenho certeza que nunca irá se arrepender. Uma tatuagem de algo que você é fã ou que te acompanhou na infância e na adolescência só irá trazer alegria.

Podemos encontrar tatuagem geek e comics nas inspirações abaixo:

  • Artes inspiradas em quadrinhos
  • Desenhos animados
  • Filmes da cultura pop
  • Games
  • Livros
  • Cultura tech, entre outros.

Sem rótulos, frisamos muito tatuagem geek para denominar esse estilo e ficar mais fácil de encontrar o tema por aqui.

Foto de cottonbro no Pexels

Geek é um anglicismo e uma gíria inglesa que se refere a pessoas peculiares ou excêntricas, fãs de tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, mangás, livros, filmes e séries.Wikipédia.

Bora que essa lista tá linda demais, eu mesma já anotei com quem irei fazer minha tatuagem geek! Só falta você agora:

Artistas geeks que fazem tatuagens geeks:


Merlim “Lucas Guibur”
Cidade: Sao Paulo | SP
Contato: https://geektattoo.com/merlim-tattoo/
https://www.instagram.com/merlim.ink/

“Fui apoiado desde cedo a estudar desenho, meu pai que era ilustrador sempre me incentivou a seguir alguma carreira que fosse do ramo artístico, com 18 anos foi quando descobri o que gostaria de fazer da minha vida, vim para SP com algum dinheiro no bolso correr atrás do sonho de viver da minha arte, após quase 8 anos vivendo de tatuagem me encontrei nos estilos Full Color, onde consigo com as cores dar vida aos personagens, e autoral, onde misturo sombras marcantes com cores de tons vibrantes. Minhas maiores inspirações no meio artístico são artistas como Simon K Bell, Vadik Nevadik e Russel “Findyoursmile”.”


Raphaela Pereira
Cidade: São Paulo | SP
Contato: (11) 97064-2281
https://www.instagram.com/vulcana_ink/

“Eu sou a Rapha para uns e Vulcana para outros. Sabe aquele sentimento de nostalgia? Que sempre nos toca o coração ao ver algo que amávamos ou que amamos hoje? É justamente com ele que faço o meu trabalho, passando do interior para o exterior e compartilhando em cada momento a nostalgia e o amor que mexe com nosso coração.”


Beto Fernandes
Cidade: São Paulo | SP
Contato: (18) 99127-4161
https://www.instagram.com/betofernandesz_/

“Há 5 anos tive meu primeiro filho e tive a vontade de fazer minha primeira tatuagem, e quando fui vi aquele mundo foi onde vi que era aquilo ali que eu queria para minha vida, e dei minha vida para esse mundo que tanto amo.”


Thiago M. Angelini
Cidade: São Paulo | SP
Contato: (11) 99253-0333
https://www.instagram.com/tm_angelini/

Thiago M. Angelini, tatuador profissional desde 2010, atualmente trabalha no estúdio TempesT Tattoo localizado em São Paulo. Angelini já tinha seu afeto pelas clássicas e tradicionais tatuagens orientais vistas em revistas, jogos, filmes e animes, a maioria de suas criações tem em base a mitologia oriental e seus elementos. Desde criança assiste animes e lê mangas. Angelini frequenta e trabalha nos maiores eventos de tatuagem e cultura Otaku/Geek do mundo, como o TattooWeek e CCXP, com toda essa bagagem tem o conhecimento e liberdade para criar tatuagens e desenhos exclusivos feitos com toda dedicação.


Camilo Camargo
Cidade: São José dos Campos | SP
Contato: (12) 98809-8448
https://www.instagram.com/camilocamargotattoo/

“Optei por viver da tatuagem por sempre ter afinidade com a arte e querer viver de arte, após tomar essa decisão busquei por conhecimento, fazendo cursos, workshops, e participando de várias escolas de arte, hoje sou conhecido pelo realismo tanto preto e cinza como colorido, e também comics e anime, minhas principais inspirações são Karolrybakowski, Eliot kohek e SimonKbell.”


Grasi Pavani
Cidade: Uberlândia | MG
Contato: (34) 99230-9793
https://www.instagram.com/grasipavani

“Sempre tive muito interesse em tudo que envolve arte, mas quando fiz minha primeira tatuagem foi amor a primeira vista, vendo o tatuador trabalhar eu me apaixonei por todo o processo e não demorou muito até eu começar a tatuar. Já faz 5 anos que dedico minha vida a essa arte, tive a oportunidade de estudar um pouco de quase todos os estilos, mas hoje minha paixão é tatuar miniaturas super detalhadas, minhas preferidas são personagens de desenho animado, pets e microrealismos.”


Gabriel Malta
Cidade: São Paulo | SP
Contato: [email protected]
https://www.instagram.com/malta.ink

“Sempre me interessei pelo mundo artístico e quando fiz minha primeira tatuagem me apaixonei instantaneamente. Resolvi então mudar minha área de atuação e hoje sou tatuador profissional há 4 anos com muito amor ?. Me inspiro na cultura geek e artes do gênero para criar trabalhos únicos sempre tentando dar o meu melhor em cada trabalho.”


Lua Hermanni
Cidade: São Paulo | SP
Contato: (11) 96357-9486
https://www.instagram.com/luahermanni

“Me aperfeiçoei na arte durante a infância e adolescência em cursos de pintura e desenho. Aos 15, a tatuagem começou a ser referência e inspiração e gradualmente se tornou um sonho do qual queria vivenciar. Me inseri no mundo artístico aos 21 como profissional e agora aos 24 após longos aprendizados, experiências e eventos, minha vida gira em torno da tatuagem. Atualmente faço desenhos inspirados em animes dos anos 90/00, o público geek está em alta e é super divertido tatuar personagens que fizeram parte da adolescência de muita gente! Os estilos mesclam fineline, blackwork e boldline.”


Inou
Cidade: Belo Horizonte | MG
Contato: (31) 97101-8270
https://www.instagram.com/inoutattoo/

“Desde pequeno já amava desenhar, mas aos 17 anos iniciei um curso de designer de jogos e me apaixonei por pintura digital. Aos 19, incentivado por amigos e familiares, larguei o emprego que tinha para iniciar a carreira de tatuador, que já completa 2 anos e meio. Desde sempre quis trabalhar com sketch, já acompanhava o trabalho de artistas como Fredão Oliveira, RodFerod, Diego Shogum e Takazone. Sempre gostei de misturar pinceladas de tinta em meio aos meus trabalhos. E, com o tempo, tudo isso, somados com a minha paixão pelo universo geek, resultou no meu estilo: artes exclusivas que consideram a ergonomia do corpo com um design único e diferente.”


Rafael Mássimo
Cidade: Belo Horizonte | MG
Contato: (31) 98882-7537
https://www.instagram.com/rafaelmassimo/

“Estou no mercado da tatuagem há 4 anos. Em 2017, decidi largar a carreira de engenheiro mecânico para ingressar no mundo da tatuagem, muito incentivado pelo meu pai, Sérgio Martins, que é um tatuador das antigas aqui em Belo Horizonte. Sou muito conhecido pelas minhas tatuagens geeks, em que misturo as técnicas de blackwork e sketch. Sempre tive o desenho como válvula de escape na minha vida. Fiz parte de um grupo que fazia quadrinhos independentes, através desse grupo cheguei até a realizar workshops de desenho em alguns festivais de anime. Tenho como grandes influências Marquinho André tattoo, Álvaro Escobart, Michael Turner, Hiroyuki Takei, Douglas Henriques, entre vários outros.”


Fernanda Gritti
Cidade: São Paulo | SP
Contato: [email protected]
https://www.instagram.com/feerwho

“Desde que me entendo por gente a arte faz parte da minha vida, a única certeza que tinha era que ia trabalhar com algo que envolvesse desenho e ao ir crescendo fui me tornando fascinada pelo universo da tatuagem. Aos 19 comecei a tatuar e como sempre fui apaixonada pelo mundo geek decidi focar meus trabalhos nesse tema, tendo como inspiração jogos, animes, filmes e livros que me marcaram. Hoje em dia não me vejo fazendo outra coisa!”


Cassyus
Cidade: Ponta Grossa | PR
Contato: (42) 99911-0513
https://www.instagram.com/cassyusilkiu

“Desenho desde muito criança. Fiz um curso de desenho de mangá quando tinha 11 anos, pois fui sempre muito interessado em animes e desenhos animados, assim como na cultura japonesa. Sempre gostei de tatuagem, mas só pensei em começar a tatuar por incentivo de outros tatuadores, que faziam em mim os desenhos que eu criava. Esse ano completo 7 anos desde que comecei e 6 anos desde que trabalho oficialmente como tatuador. Hoje sou mais focado no estilo geek, principalmente animes, mas comecei no blackwork. Grandes inspirações pra mim, foram @felipecesar.me e @grindesign. Sempre busco inspiração em artistas como @gtakazone, @diegoshogun, @willb_tattoo @doug.tattoo, @simonkbell, entre vários outros. Gosto de ser bem fiel aos personagens, buscando referências nos mangás e cenas dos animes, em imagens oficiais de jogos, e até em action figures (as quais coleciono) para fazer uma composição que encaixe em uma ideia minha.”


Lucas Gomes
Cidade: São Paulo | SP
Contato: (11) 97992-0406
https://www.instagram.com/lucasgomesart

“Desde criança, sempre fui fissurado por desenhos animados, quadrinhos e super-heróis no geral, o que me estimulou na infância a desenvolver o amor pelo desenho. Passava as tardes consumindo todo conteúdo geek possível na televisão e videogame para passar para o papel. A tatuagem chegou na minha vida na adolescência, resgatando um hobbie e transformando-o em profissão. Hoje em dia, trabalho com o que sempre gostei de fazer, registrando os personagens mais marcantes da galera na pele.”


Diih Favaretto
Cidade: Espírito Santo do Pinhal | SP
Contato: (19) 99173-3031
https://www.instagram.com/diihfavaretto

“Vivo uma vida dedicada a arte desde pequeno, sempre desenhando e aprendendo todas as técnicas. Na época da faculdade vendia trabalhos autorais para pessoas e tatuadores e isso me fez conhecer a profissão e estar nela há pouco mais de 6 anos! Hoje trabalho com Blackwork e me inspiro em tudo e busco sempre evoluir!”


Amanda Klassmann
Cidade: Maringá | PR
Contato: (44) 99985-6312
https://www.instagram.com/a.o.klassmann

“Formada em engenharia civil, não me sentia realizada profissionalmente e me sentia perdida no mercado de trabalho. Encontrei na arte, uma forma de expressar o amor que tenho por jogos e animes, dentro dessa etapa de conhecimento, tive a oportunidade de fazer cursos de tatuagem e iniciar na carreira de tattoo no final de 2020. Hoje com 6 meses de experiência me sinto totalmente realizada trabalhando com temas geeks. No mês de maio recebi a grande oportunidade de iniciar as atividades em um estúdio, Stúdio Campo Santo que hoje tem 2 locais de atendimento em Maringá. Minhas inspirações são Vinicius Menoli, Léo Dionizio tattoo, Lauren Hepple, Roody Artes e Claudia Denti tattoo”


Francianny Reis
Cidade: Goiânia | GO
Contato: (62) 99175-7945
https://www.instagram.com/franciannyreis

“Eu era designer gráfico, trabalhei em várias empresas, mas nunca me senti realizada na profissão, até eu conhecer minha esposa Tainara Fidelis,  ela já trabalhava com tatuagem, e eu ficava admirando as artes que ela fazia, aí ela me perguntou se eu queria aprender a profissão. Eu aceitei na hora porque eu já tinha muito interesse em aprender essa arte. Minha esposa me ensinou tudo o que ela sabia. Depois de 1 ano estudando muito, decidi fazer a primeira tatuagem e nunca mais parei e tenho convicção que foi uma das melhores escolhas que fiz na minha vida. Depois de 5 anos na profissão decidi entrar na categoria de comics e full color.”


Weslley William
Cidade: Rio de Janeiro | RJ
Contato: (21) 98212-1762
https://www.instagram.com/weslley.william/

“Sou tatuador há 3 anos. Meu estilo de trabalho é voltado para tatuagem geek e tatuagem anime.”


Rubens Cainelli
Cidade: Tatuapé | SP
Contato: (11) 98737-8964
https://www.instagram.com/cainelli.ink/

“Eu sempre gostei muito de desenhar. Desde pequeno fazia DbZ, Looney Tunes, revistas de tattoo, etc.. Comecei na tatuagem há 7 anos, e me encontrei demais com essa arte! Eu amo o que faço, e sempre busco evoluir mais. Me inspiro em diversos tatuadores, desenhistas de HQs, e grandes artistas da história. Faço tatuagens Geeks, Sketch, Aquarela, e Fine Line às vezes, rsrs.”


Vinícius Forte Menoli
Cidade: Maringá | PR
Contato: (44) 99838-9797
https://www.instagram.com/viniciusfmenoli/

“Desde os 5 anos eu sou apaixonado por desenhar e vivia me metendo em confusão porque nunca perdia a oportunidade de rabiscar o Goku ou o Vegeta nos cadernos da escola. Agora fazem 5 anos que entrei no mundo da tatuagem, e meu estilo mistura os traços de sketch com a pintura aquarelada. Tenho focado meus trabalhos na temática geek, principalmente em animes e mangás, mas também amo fazer projetos de HQs, jogos, música e filmes.”


Júlia Sincero
Cidade: Maringá | PR
Contato: (44) 99838-9797
https://www.instagram.com/jusincero/

“Sou tatuadora há 4 anos e gosto de incorporar um traço mais cartoon nas minhas tatuagens, me inspirando nos estilos de tatuagem kawaii e fullcolor. Gosto de pesquisar novas ideias para projetos na cultura geek, em animações, animes, mangás, filmes, séries, HQs e livros.”


Carol Leite
Cidade: São Gonçalo | RJ
Contato: (21) 99166-4185
https://www.instagram.com/carolleitetattoo

“Iniciei no curso de tatuagem em 2015. Levei a profissão como hobby durante o tempo em que eu fazia faculdade, até que um dia percebi que a arte me preenchia muito mais do que a graduação e então larguei 3 anos de faculdade para viver do que eu amo. Inicialmente minha especialidade era o fineline, mas após a pandemia comecei a estudar e me encantar pelo estilo de tatuagem geek. O geek está presente em minha vida desde a infância e eu amo tatuar personagens que me ensinaram valores e cresceram comigo. É o que eu faço com paixão! Minhas maiores inspirações de tatuadores nacionais são Brendow Nany, Gustavo Takazone, Ink Mali entre outras feras do maravilhoso mundo geek.” ?


Tikin
Cidade: Montes Claros | MG
Contato: (38) 99121-0212
https://www.instagram.com/tikintattoo

“Comecei a desenhar desde que me entendo por gente, mas foi aos 22 anos que conheci o mundo da tatuagem, quando fiz a minha primeira tatuagem. Observando o profissional e vendo como tudo aquilo funcionava, acabei me interessando e comprei os materiais para tatuar. No início era para ser um hobby, mas acabou se tornando uma profissão. Hoje já fazem 8 anos que trabalho nessa área e sigo em constante evolução. Não gosto de me prender a apenas um estilo de tatuagem, gosto de me sentir livre em minhas criações, para fazer desenhos únicos com uma pegada diferente, misturando técnicas e estilos, e buscando inspirações em artistas de todos os tipos.”



O tecmundo fez uma enquente e definiu alguns geeks, você concorda com eles?

Os Vários tipos de Geeks que com certeza tem uma tatuagem geek:

Até o exato momento, abordamos o Geek de forma geral, entretanto, existem várias subdivisões entre esta comunidade. Geralmente, um Geek pertence a vários dos grupos descritos abaixo:

  • Fãs de computadores: Geeks que sempre necessitam ter os melhores computadores e equipamentos do mercado, que possuem recursos gráficos e processamento de última geração. Normalmente, são aquelas pessoas que compram um IPhone só devido a suas funcionalidades visuais e avançadas.
  • Fãs de games: este grupo é composto por Geeks que sabem tudo os novos games e consoles que estão sendo lançados no mercado. Sempre estão com camisetas do tipo “Mário atrás do armário”, contendo imagens de personagens como o Link (Zelda) e o Snake(Metal Gear) .
  • Fãs de ficção e fantasia: este é um tipo bastante clássico do Geek, comparecem em encontros sobre Star Wars, sabem jogar um monte de RPGs diferentes e nos finais de semana se vestem como o Frodo ou o Harry Potter.
  • Fãs de animes e mangás: este tipo de Geek também é muito comum, quase sempre caracterizado de seus personagens preferidos em eventos de cosplay. Normalmente, sabem tudo sobre um determinado Anime ou Mangá.
  • Fãs de séries de televisão: esta é uma nova modalidade de Geek, que consiste em pessoas que estão sempre a par dos últimos capítulos de cada série recém-lançada.
  • Fãs de rock e heavy metal: a maioria destes Geeks andam de preto, sempre com uma camiseta de banda. Quando o pré save é lançado, são os primeiros a clicar. Para eles, não existe um meio-termo, ou o álbum ficou maravilhoso, ou a banda se vendeu para o “mainstream”.

    ****A lista acima precisou ser editada por mim, pois foi feita antes de existir spotify e netflix, hoje não compramos mais cds e não baixamos séries.

E ai, você curtiu essa super lista de tatuagem geek? Vem ver o que já teve aqui no blog sobre o assunto:

O estilo GEEK e sua invasão no mundo da tattoo.
Listamos 8 artistas que fazem tatuagens geeks e você não pode deixar de conhecê-los agora mesmo!

Geek tattoo: faça tatuagens geeks com quem entende!
Peguem suas toalhas e vamos para a nossa lista de artistas brasileiros que fazem geek tattoo! (Você vai amar!)

Comics, Geek, Nerd e Otaku: As tatuagens inspiradas nos personagens de quadrinhos, mangás e animes!
Essa lista foi feita para você, aproveite e compartilhe!

Tatuagens de princesas da Disney: 30 inspirações!
As princesas e as vilãs da disney sobreviveram décadas e resistiram a todos os tipos de preconceitos, umas mais recatadas, outras…

Como aproveitar melhor nossas listas?

Todos os artistas são mencionados abaixo das fotos e na descrição, basta você acessar as redes sociais do tatuador, dizer que viu o post com o trabalho dele em nosso blog e dizer que gostaria de uma arte exclusiva! As artes publicadas em nosso blog são para você conhecer mais sobre o artista e sua forma de trabalhar, agora a arte que irá para sua pele será diferente e única! 


Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Debby Mota: Um corpo livre em constante movimento

Conheça Debby Mota, artista especialista em artes afro e indígenas.

A Ciência por trás do processo de tatuar

Como o pigmento é um corpo estranho para o nosso organismo, ele pode causar reação alérgica ou não, saiba mais aqui!

Lugares mais doloridos do corpo

Os níveis de dores podem ser diferentes para cada organismo, leia mais aqui!

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.