Finalmente: tatuagem geek feita por artistas geeks!

Nesse texto você irá encontrar artistas que amam o que fazem e irão fazer a tatuagem geek mais linda que você poderia ter!

-

Nesse texto você irá encontrar artistas que amam o que fazem e irão fazer a tatuagem geek mais linda que você poderia ter!

O estilo geek na tatuagem é uma aposta para fazer sua tattoo, pois tenho certeza que nunca irá se arrepender. Uma tatuagem de algo que você é fã ou que te acompanhou na infância e na adolescência só irá trazer alegria.

Podemos encontrar tatuagem geek e comics nas inspirações abaixo:

  • Artes inspiradas em quadrinhos
  • Desenhos animados
  • Filmes da cultura pop
  • Games
  • Livros
  • Cultura tech, entre outros.

Sem rótulos, frisamos muito tatuagem geek para denominar esse estilo e ficar mais fácil de encontrar o tema por aqui.

Foto de cottonbro no Pexels

Geek é um anglicismo e uma gíria inglesa que se refere a pessoas peculiares ou excêntricas, fãs de tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, mangás, livros, filmes e séries.Wikipédia.

Bora que essa lista tá linda demais, eu mesma já anotei com quem irei fazer minha tatuagem geek! Só falta você agora:

Artistas geeks que fazem tatuagens geeks:


Merlim “Lucas Guibur”
Cidade: Sao Paulo | SP
Contato: https://geektattoo.com/merlim-tattoo/
https://www.instagram.com/merlim.ink/

“Fui apoiado desde cedo a estudar desenho, meu pai que era ilustrador sempre me incentivou a seguir alguma carreira que fosse do ramo artístico, com 18 anos foi quando descobri o que gostaria de fazer da minha vida, vim para SP com algum dinheiro no bolso correr atrás do sonho de viver da minha arte, após quase 8 anos vivendo de tatuagem me encontrei nos estilos Full Color, onde consigo com as cores dar vida aos personagens, e autoral, onde misturo sombras marcantes com cores de tons vibrantes. Minhas maiores inspirações no meio artístico são artistas como Simon K Bell, Vadik Nevadik e Russel “Findyoursmile”.”


Raphaela Pereira
Cidade: São Paulo | SP
Contato: (11) 97064-2281
https://www.instagram.com/vulcana_ink/

“Eu sou a Rapha para uns e Vulcana para outros. Sabe aquele sentimento de nostalgia? Que sempre nos toca o coração ao ver algo que amávamos ou que amamos hoje? É justamente com ele que faço o meu trabalho, passando do interior para o exterior e compartilhando em cada momento a nostalgia e o amor que mexe com nosso coração.”


Beto Fernandes
Cidade: São Paulo | SP
Contato: (18) 99127-4161
https://www.instagram.com/betofernandesz_/

“Há 5 anos tive meu primeiro filho e tive a vontade de fazer minha primeira tatuagem, e quando fui vi aquele mundo foi onde vi que era aquilo ali que eu queria para minha vida, e dei minha vida para esse mundo que tanto amo.”


Thiago M. Angelini
Cidade: São Paulo | SP
Contato: (11) 99253-0333
https://www.instagram.com/tm_angelini/

Thiago M. Angelini, tatuador profissional desde 2010, atualmente trabalha no estúdio TempesT Tattoo localizado em São Paulo. Angelini já tinha seu afeto pelas clássicas e tradicionais tatuagens orientais vistas em revistas, jogos, filmes e animes, a maioria de suas criações tem em base a mitologia oriental e seus elementos. Desde criança assiste animes e lê mangas. Angelini frequenta e trabalha nos maiores eventos de tatuagem e cultura Otaku/Geek do mundo, como o TattooWeek e CCXP, com toda essa bagagem tem o conhecimento e liberdade para criar tatuagens e desenhos exclusivos feitos com toda dedicação.


Camilo Camargo
Cidade: São José dos Campos | SP
Contato: (12) 98809-8448
https://www.instagram.com/camilocamargotattoo/

“Optei por viver da tatuagem por sempre ter afinidade com a arte e querer viver de arte, após tomar essa decisão busquei por conhecimento, fazendo cursos, workshops, e participando de várias escolas de arte, hoje sou conhecido pelo realismo tanto preto e cinza como colorido, e também comics e anime, minhas principais inspirações são Karolrybakowski, Eliot kohek e SimonKbell.”


Grasi Pavani
Cidade: Uberlândia | MG
Contato: (34) 99230-9793
https://www.instagram.com/grasipavani

“Sempre tive muito interesse em tudo que envolve arte, mas quando fiz minha primeira tatuagem foi amor a primeira vista, vendo o tatuador trabalhar eu me apaixonei por todo o processo e não demorou muito até eu começar a tatuar. Já faz 5 anos que dedico minha vida a essa arte, tive a oportunidade de estudar um pouco de quase todos os estilos, mas hoje minha paixão é tatuar miniaturas super detalhadas, minhas preferidas são personagens de desenho animado, pets e microrealismos.”


Gabriel Malta
Cidade: São Paulo | SP
Contato: [email protected]
https://www.instagram.com/malta.ink

“Sempre me interessei pelo mundo artístico e quando fiz minha primeira tatuagem me apaixonei instantaneamente. Resolvi então mudar minha área de atuação e hoje sou tatuador profissional há 4 anos com muito amor ?. Me inspiro na cultura geek e artes do gênero para criar trabalhos únicos sempre tentando dar o meu melhor em cada trabalho.”


Lua Hermanni
Cidade: São Paulo | SP
Contato: (11) 96357-9486
https://www.instagram.com/luahermanni

“Me aperfeiçoei na arte durante a infância e adolescência em cursos de pintura e desenho. Aos 15, a tatuagem começou a ser referência e inspiração e gradualmente se tornou um sonho do qual queria vivenciar. Me inseri no mundo artístico aos 21 como profissional e agora aos 24 após longos aprendizados, experiências e eventos, minha vida gira em torno da tatuagem. Atualmente faço desenhos inspirados em animes dos anos 90/00, o público geek está em alta e é super divertido tatuar personagens que fizeram parte da adolescência de muita gente! Os estilos mesclam fineline, blackwork e boldline.”


Inou
Cidade: Belo Horizonte | MG
Contato: (31) 97101-8270
https://www.instagram.com/inoutattoo/

“Desde pequeno já amava desenhar, mas aos 17 anos iniciei um curso de designer de jogos e me apaixonei por pintura digital. Aos 19, incentivado por amigos e familiares, larguei o emprego que tinha para iniciar a carreira de tatuador, que já completa 2 anos e meio. Desde sempre quis trabalhar com sketch, já acompanhava o trabalho de artistas como Fredão Oliveira, RodFerod, Diego Shogum e Takazone. Sempre gostei de misturar pinceladas de tinta em meio aos meus trabalhos. E, com o tempo, tudo isso, somados com a minha paixão pelo universo geek, resultou no meu estilo: artes exclusivas que consideram a ergonomia do corpo com um design único e diferente.”


Rafael Mássimo
Cidade: Belo Horizonte | MG
Contato: (31) 98882-7537
https://www.instagram.com/rafaelmassimo/

“Estou no mercado da tatuagem há 4 anos. Em 2017, decidi largar a carreira de engenheiro mecânico para ingressar no mundo da tatuagem, muito incentivado pelo meu pai, Sérgio Martins, que é um tatuador das antigas aqui em Belo Horizonte. Sou muito conhecido pelas minhas tatuagens geeks, em que misturo as técnicas de blackwork e sketch. Sempre tive o desenho como válvula de escape na minha vida. Fiz parte de um grupo que fazia quadrinhos independentes, através desse grupo cheguei até a realizar workshops de desenho em alguns festivais de anime. Tenho como grandes influências Marquinho André tattoo, Álvaro Escobart, Michael Turner, Hiroyuki Takei, Douglas Henriques, entre vários outros.”


Fernanda Gritti
Cidade: São Paulo | SP
Contato: [email protected]
https://www.instagram.com/feerwho

“Desde que me entendo por gente a arte faz parte da minha vida, a única certeza que tinha era que ia trabalhar com algo que envolvesse desenho e ao ir crescendo fui me tornando fascinada pelo universo da tatuagem. Aos 19 comecei a tatuar e como sempre fui apaixonada pelo mundo geek decidi focar meus trabalhos nesse tema, tendo como inspiração jogos, animes, filmes e livros que me marcaram. Hoje em dia não me vejo fazendo outra coisa!”


Cassyus
Cidade: Ponta Grossa | PR
Contato: (42) 99911-0513
https://www.instagram.com/cassyusilkiu

“Desenho desde muito criança. Fiz um curso de desenho de mangá quando tinha 11 anos, pois fui sempre muito interessado em animes e desenhos animados, assim como na cultura japonesa. Sempre gostei de tatuagem, mas só pensei em começar a tatuar por incentivo de outros tatuadores, que faziam em mim os desenhos que eu criava. Esse ano completo 7 anos desde que comecei e 6 anos desde que trabalho oficialmente como tatuador. Hoje sou mais focado no estilo geek, principalmente animes, mas comecei no blackwork. Grandes inspirações pra mim, foram @felipecesar.me e @grindesign. Sempre busco inspiração em artistas como @gtakazone, @diegoshogun, @willb_tattoo @doug.tattoo, @simonkbell, entre vários outros. Gosto de ser bem fiel aos personagens, buscando referências nos mangás e cenas dos animes, em imagens oficiais de jogos, e até em action figures (as quais coleciono) para fazer uma composição que encaixe em uma ideia minha.”


Lucas Gomes
Cidade: São Paulo | SP
Contato: (11) 97992-0406
https://www.instagram.com/lucasgomesart

“Desde criança, sempre fui fissurado por desenhos animados, quadrinhos e super-heróis no geral, o que me estimulou na infância a desenvolver o amor pelo desenho. Passava as tardes consumindo todo conteúdo geek possível na televisão e videogame para passar para o papel. A tatuagem chegou na minha vida na adolescência, resgatando um hobbie e transformando-o em profissão. Hoje em dia, trabalho com o que sempre gostei de fazer, registrando os personagens mais marcantes da galera na pele.”


Diih Favaretto
Cidade: Espírito Santo do Pinhal | SP
Contato: (19) 99173-3031
https://www.instagram.com/diihfavaretto

“Vivo uma vida dedicada a arte desde pequeno, sempre desenhando e aprendendo todas as técnicas. Na época da faculdade vendia trabalhos autorais para pessoas e tatuadores e isso me fez conhecer a profissão e estar nela há pouco mais de 6 anos! Hoje trabalho com Blackwork e me inspiro em tudo e busco sempre evoluir!”


Amanda Klassmann
Cidade: Maringá | PR
Contato: (44) 99985-6312
https://www.instagram.com/a.o.klassmann

“Formada em engenharia civil, não me sentia realizada profissionalmente e me sentia perdida no mercado de trabalho. Encontrei na arte, uma forma de expressar o amor que tenho por jogos e animes, dentro dessa etapa de conhecimento, tive a oportunidade de fazer cursos de tatuagem e iniciar na carreira de tattoo no final de 2020. Hoje com 6 meses de experiência me sinto totalmente realizada trabalhando com temas geeks. No mês de maio recebi a grande oportunidade de iniciar as atividades em um estúdio, Stúdio Campo Santo que hoje tem 2 locais de atendimento em Maringá. Minhas inspirações são Vinicius Menoli, Léo Dionizio tattoo, Lauren Hepple, Roody Artes e Claudia Denti tattoo”


Francianny Reis
Cidade: Goiânia | GO
Contato: (62) 99175-7945
https://www.instagram.com/franciannyreis

“Eu era designer gráfico, trabalhei em várias empresas, mas nunca me senti realizada na profissão, até eu conhecer minha esposa Tainara Fidelis,  ela já trabalhava com tatuagem, e eu ficava admirando as artes que ela fazia, aí ela me perguntou se eu queria aprender a profissão. Eu aceitei na hora porque eu já tinha muito interesse em aprender essa arte. Minha esposa me ensinou tudo o que ela sabia. Depois de 1 ano estudando muito, decidi fazer a primeira tatuagem e nunca mais parei e tenho convicção que foi uma das melhores escolhas que fiz na minha vida. Depois de 5 anos na profissão decidi entrar na categoria de comics e full color.”


Weslley William
Cidade: Rio de Janeiro | RJ
Contato: (21) 98212-1762
https://www.instagram.com/weslley.william/

“Sou tatuador há 3 anos. Meu estilo de trabalho é voltado para tatuagem geek e tatuagem anime.”


Rubens Cainelli
Cidade: Tatuapé | SP
Contato: (11) 98737-8964
https://www.instagram.com/cainelli.ink/

“Eu sempre gostei muito de desenhar. Desde pequeno fazia DbZ, Looney Tunes, revistas de tattoo, etc.. Comecei na tatuagem há 7 anos, e me encontrei demais com essa arte! Eu amo o que faço, e sempre busco evoluir mais. Me inspiro em diversos tatuadores, desenhistas de HQs, e grandes artistas da história. Faço tatuagens Geeks, Sketch, Aquarela, e Fine Line às vezes, rsrs.”


Vinícius Forte Menoli
Cidade: Maringá | PR
Contato: (44) 99838-9797
https://www.instagram.com/viniciusfmenoli/

“Desde os 5 anos eu sou apaixonado por desenhar e vivia me metendo em confusão porque nunca perdia a oportunidade de rabiscar o Goku ou o Vegeta nos cadernos da escola. Agora fazem 5 anos que entrei no mundo da tatuagem, e meu estilo mistura os traços de sketch com a pintura aquarelada. Tenho focado meus trabalhos na temática geek, principalmente em animes e mangás, mas também amo fazer projetos de HQs, jogos, música e filmes.”


Júlia Sincero
Cidade: Maringá | PR
Contato: (44) 99838-9797
https://www.instagram.com/jusincero/

“Sou tatuadora há 4 anos e gosto de incorporar um traço mais cartoon nas minhas tatuagens, me inspirando nos estilos de tatuagem kawaii e fullcolor. Gosto de pesquisar novas ideias para projetos na cultura geek, em animações, animes, mangás, filmes, séries, HQs e livros.”


Carol Leite
Cidade: São Gonçalo | RJ
Contato: (21) 99166-4185
https://www.instagram.com/carolleitetattoo

“Iniciei no curso de tatuagem em 2015. Levei a profissão como hobby durante o tempo em que eu fazia faculdade, até que um dia percebi que a arte me preenchia muito mais do que a graduação e então larguei 3 anos de faculdade para viver do que eu amo. Inicialmente minha especialidade era o fineline, mas após a pandemia comecei a estudar e me encantar pelo estilo de tatuagem geek. O geek está presente em minha vida desde a infância e eu amo tatuar personagens que me ensinaram valores e cresceram comigo. É o que eu faço com paixão! Minhas maiores inspirações de tatuadores nacionais são Brendow Nany, Gustavo Takazone, Ink Mali entre outras feras do maravilhoso mundo geek.” ?


Tikin
Cidade: Montes Claros | MG
Contato: (38) 99121-0212
https://www.instagram.com/tikintattoo

“Comecei a desenhar desde que me entendo por gente, mas foi aos 22 anos que conheci o mundo da tatuagem, quando fiz a minha primeira tatuagem. Observando o profissional e vendo como tudo aquilo funcionava, acabei me interessando e comprei os materiais para tatuar. No início era para ser um hobby, mas acabou se tornando uma profissão. Hoje já fazem 8 anos que trabalho nessa área e sigo em constante evolução. Não gosto de me prender a apenas um estilo de tatuagem, gosto de me sentir livre em minhas criações, para fazer desenhos únicos com uma pegada diferente, misturando técnicas e estilos, e buscando inspirações em artistas de todos os tipos.”



O tecmundo fez uma enquente e definiu alguns geeks, você concorda com eles?

Os Vários tipos de Geeks que com certeza tem uma tatuagem geek:

Até o exato momento, abordamos o Geek de forma geral, entretanto, existem várias subdivisões entre esta comunidade. Geralmente, um Geek pertence a vários dos grupos descritos abaixo:

  • Fãs de computadores: Geeks que sempre necessitam ter os melhores computadores e equipamentos do mercado, que possuem recursos gráficos e processamento de última geração. Normalmente, são aquelas pessoas que compram um IPhone só devido a suas funcionalidades visuais e avançadas.
  • Fãs de games: este grupo é composto por Geeks que sabem tudo os novos games e consoles que estão sendo lançados no mercado. Sempre estão com camisetas do tipo “Mário atrás do armário”, contendo imagens de personagens como o Link (Zelda) e o Snake(Metal Gear) .
  • Fãs de ficção e fantasia: este é um tipo bastante clássico do Geek, comparecem em encontros sobre Star Wars, sabem jogar um monte de RPGs diferentes e nos finais de semana se vestem como o Frodo ou o Harry Potter.
  • Fãs de animes e mangás: este tipo de Geek também é muito comum, quase sempre caracterizado de seus personagens preferidos em eventos de cosplay. Normalmente, sabem tudo sobre um determinado Anime ou Mangá.
  • Fãs de séries de televisão: esta é uma nova modalidade de Geek, que consiste em pessoas que estão sempre a par dos últimos capítulos de cada série recém-lançada.
  • Fãs de rock e heavy metal: a maioria destes Geeks andam de preto, sempre com uma camiseta de banda. Quando o pré save é lançado, são os primeiros a clicar. Para eles, não existe um meio-termo, ou o álbum ficou maravilhoso, ou a banda se vendeu para o “mainstream”.

    ****A lista acima precisou ser editada por mim, pois foi feita antes de existir spotify e netflix, hoje não compramos mais cds e não baixamos séries.

E ai, você curtiu essa super lista de tatuagem geek? Vem ver o que já teve aqui no blog sobre o assunto:

O estilo GEEK e sua invasão no mundo da tattoo.
Listamos 8 artistas que fazem tatuagens geeks e você não pode deixar de conhecê-los agora mesmo!

Geek tattoo: faça tatuagens geeks com quem entende!
Peguem suas toalhas e vamos para a nossa lista de artistas brasileiros que fazem geek tattoo! (Você vai amar!)

Comics, Geek, Nerd e Otaku: As tatuagens inspiradas nos personagens de quadrinhos, mangás e animes!
Essa lista foi feita para você, aproveite e compartilhe!

Tatuagens de princesas da Disney: 30 inspirações!
As princesas e as vilãs da disney sobreviveram décadas e resistiram a todos os tipos de preconceitos, umas mais recatadas, outras…

Como aproveitar melhor nossas listas?

Todos os artistas são mencionados abaixo das fotos e na descrição, basta você acessar as redes sociais do tatuador, dizer que viu o post com o trabalho dele em nosso blog e dizer que gostaria de uma arte exclusiva! As artes publicadas em nosso blog são para você conhecer mais sobre o artista e sua forma de trabalhar, agora a arte que irá para sua pele será diferente e única! 


Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.