Gab Iesbich: Tatuando Significados e Autoestimas

b Iesbich vai conquistar o mundo, e apesar de hoje ele residir em Porto Alegre e ter seu próprio estúdio, o artista tem sonhos maiores... vem comigo!

-

Gab Iesbich vai conquistar o mundo, e apesar de hoje ele residir em Porto Alegre e ter seu próprio estúdio, o artista tem sonhos maiores… vem comigo!

Nessa entrevista você irá conhecer o trabalho e trajetória do artista Gab Iesbich do sul do Brasil.

Gab como é conhecido, possui um trabalho forte em cores e focado em fazer a diferença para cada cliente.

Acompanhe a conversa que ele teve com o tattoo2me e já anota o contato para conversar com ele!

Vem comigo:

O que incentivou a se tornar tatuador e artista?

“Bah! Sem dúvida alguma, meu início na arte veio através do incentivo da minha Madrinha Gilce, que foi quem me criou e me amou como um filho. Desde criança, me dava materiais de pinturas e outros tipos de arte. Eu lembro muito de uma pasta gigante com centenas de lápis, pinceis, giz e etc…

Ela guarda muitos desenhos e trabalhos que fiz nesta época, tudo intacto! Acredito que ter tido esse contato com a arte desde cedo faz muita diferença no meu trabalho criativo hoje em dia.”

Madrinha Gilce

Uma das belezas da vida é a empatia e gratidão, fico muito feliz ao ver os artistas cuidando de cada cliente e também relembrando de quem apoiou em seus inícios.

Gab demonstra isso em cada resposta que ele dá nessa entrevista.

E na tatuagem, como foi seu início?

“Lá pelos anos 2000, quando eu tinha uns 15 anos, conheci o trabalho do Daniel Toledo, que montou seu estúdio na rua Carumuru, a mesma em que eu morava, em Canoas/RS. Alí a tattoo começou a me chamar a atenção, ficava impressionado com as artes dele, fora do comum. Ele desenhava com canetinha direto sobre a pele da pessoa e resultava numa “baita” tattoo, bem diferente dos tatuadores convencionais que eu conhecia na época, que usavam as revistas para tatuar, e acabavam replicando a mesma “arte” sem personalidade.

Workshop com @danieltoledotattoo

Qual pessoa mais te apoio na trajetória da sua carreira?

“O meu maior apoio veio da minha esposa Manu, que havia acabado de ser formar em Arquitetura. Na época eu estava com 30 anos e era gerente de uma loja de shopping. Conheci o tatuador Leo Jakson que fez questão de me ensinar a tatuar, e em pouco tempo eu já estava traçando as minhas primeiras tattoos. Então, eu e a Manu , decidimos que era hora de eu tentar arriscar aquilo que sempre me chamou a atenção. Ela me incentivou e me apoiou desde sempre, e passei a me dedicar 100% a tattoo, sempre levando muito a sério o que eu fazia!”

Gabriel e Manu

Um marco em sua carreira:

“Com certeza a minha ida para um estúdio de tatuagem em Luxemburgo.
Nessa caminhada da Tattoo, tatuei junto do Rapha Bona que me ensinou muito e ali ganhamos a confiança um do outro. O Bona foi para Luxemburgo tentar uma vida nova com sua família e por lá conheceu o Ben, dono de um estúdio de tatuagem e loja de CBD em Luxemburgo. Através do Bona, o Ben conheceu o meu trabalho e me convidou a passar 3 meses tatuando com eles. Foi uma baita experiência, tatuei muitas pessoas de outros países, aprendi sobre a cultura e principalmente perceber a essência por trás de cada tatuagem. Ao final dos 3 meses, voltei para o Brasil com um vínculo criado, mantendo uma frequência de períodos de guest por lá.”

Converse com o Gab Iesbich aqui:  (51) 99863-6463

Adoramos curiosidades! O que você conta e as pessoas se surpreendem ao te conhecer?

“Costumo conversar com o pessoal sobre o início da minha carreira na tattoo e a oportunidade de tatuar na Europa e como é cada uma das experiências por lá.”


Se estiver preparado agora, irá ter uma explosão de cores nas próximas linhas desse texto!

Conte sobre seu processo criativo:

‘Acredito que o processo criativo se desenvolve quando você “sai um pouco da caixa”. Muitas vezes precisamos arejar a cabeça um pouco e estudar outras coisas, ver outras artes, para desenvolver algo especial e diferente. Esse foi um conselho do Toledo que ajudou bastante. Para mim, uma simples caminhada na rua pode ajudar na percepção de essências externas e aguçar a criatividade.”

Entre seus super trabalhos, o artista também possui projetos que participaram de convenções e ganharam premiações:

Curupira é uma figura do folclore brasileiro. Ele é uma entidade das matas, de cabelos compridos e vermelhos, cuja característica principal são os pés virados para trás. Trabalho premiado feito por @gab.iesbich_tattoo.

Conte quem são os artistas que você se inspira:

“Ahh como já mencionei aqui umas trocentas vezes, como certeza, minha primeira referência é o Toledo @danieltoledotattoo por ser um artista brilhante e amigo fora do comum. Posso mencionar também o amigo Rapha Bona @bonatattoo por me mostrar que tudo é possível, e sempre podemos ir cada vez mais longe.
Depois que comecei a realizar mais trabalhos realistas tenho como referência o Tampa, Led Coult e Tony Vilella que já me fizeram parar muito tempo analisando e desvendando os seus processos de pintura e tatuagem.”

Converse com o Gab Iesbich aqui:  (51) 99863-6463

Suas referências vêm de onde?

“Atualmente tenho buscado mais referências no Colorido, que foi um estilo que tive dificuldade inicialmente, e passei a estudar feras como a Anjelika Kartasheva, Val Tatboo, Kozo, Marcelo Marzari, Josi, Clayton Dias e Vinni Matos buscando melhorar as técnicas nesta categoria.””

Como são seus clientes e pessoas que buscam tatuar com você?

“Com certeza posso chamar os meus clientes de amigos. Todos acabam me encontrando por um propósito, muitas vezes não explicado. Meus clientes são pessoas que curtem arte, com muita história para contar e um pézinho fora da caixa. Grande parte deles vem até mim por indicação, por se identificar com a arte estampada na pele de outra pessoa, e curtir o meu trabalho. Durante a tattoo, conversamos de tudo, viagens, família, histórias, e sempre temos em pauta o significado daquela arte para a pessoa e o que ela representa.”

Qual foi a história mais bonita que tatuou?

“Ahhh, já passaram por aqui muitas tattoos com bastante significado.
Eu gosto muito da história de 2 Portraits que fiz em um amigo. Ele quis homenagear os pais, um em cada braço, para estarem sempre com ele!
Numa filmagem, ele faz uma surpresa mostrando as tattoos para os pais que se emocionam ao ver os seus rostos na pele do filho. São nesses momentos que sei que estou fazendo a coisa certa e ajudando as pessoas.”


Se quiser conferir esse vídeo ele está nos meus reels! …. é emocionante!

Teve tatuagens inusitadas em seu caminho?

“Bah! O pessoal me perguntam muito sobre os adesivos como o Sachê de Kectchup, o KitKat e outros!! São tattoos em realismo que acabam fazendo sucesso por onde passam, já tive clientes parados na rua para perguntarem se era mesmo um adesivo colado na pele ou uma tatuagem.”


Ahhh claro, tem também a galera que sempre me pergunta se sou eu que faço as minhas próprias tattoos, obviamente que sim, olha aí kkk!

Converse com o Gab Iesbich aqui:  (51) 99863-6463

O que mais procuram você para fazer?

“Tenho clientes em todos os estilos, e estou sempre estudando diferentes referências. Mas sabe que pessoal tem me pedido muita cor, aí entram os realismos de objetos, adesivos, neons e etc… Muitas vezes me procuram para fazer coberturas, novidade para mim, mas tenho gostado muito de fazer e tido bons resultados.”

Queremos saber seus planos para o futuro e onde te encontrar:

“Tenho muitos planos para o futuro. Com certeza espalhar a minha arte o mais longe possível para que mais pessoas me conheçam!

No início de 2021 montei o meu próprio estúdio em Porto Alegre, visando um espaço colaborativo de arte, A Arte o’teca @arteoteca.poa, onde, além da tattoo, priorizamos o bem-estar do cliente e que ele possa curtir cada parte do processo.

Também como plano a possibilidade de ir em definitivo com minha esposa para Luxemburgo, tatuar e morar neste país que sempre me recebeu tão bem. É um lugar super tranquilo e com estrutura para ter filhos.
E sim! … falando neles, pretendemos ter filhos em breve!


Que alegria escrever sobre a trajetória do Gab Iesbich e seus trabalhos super coloridos!
Quando pensar em cores, não pense duas vezes procure o Gabriel para realizar seu tão sonhado projeto colorido!

GAB TATTOO INk | Tatuador

Instagram: @gab.iesbich_tattoo
?Tatuando Significados e Autoestimas?
?? Fundador do @arte.oteca_poa
?? @oxygentattoo.lux
Faça seu orçamento aqui: (51) 99863-6463



Outras matérias que você irá encontrar o Gab Iesbich:

Os maiores tatuadores de Porto Alegre: https://blog.tattoo2me.com/conhe%C3%A7a-os-23-maiores-tatuadores-de-porto-alegre-2b3e007d0bc8

Artistas que fazem tatuagens coloridas: https://blog.tattoo2me.com/tatuagem-colorida-joga-mais-cor-que-esta-pouco


Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.