Gestantes ou lactantes podem fazer piercing ou tatuagem?

Uma grande dúvida das futuras e novas mamães é se elas podem realizar seu desejo de um piercing ou uma tatuagem nova

-

Eiii galera, tudo bem com vocês? Espero que sim. Bora para mais um assunto super importante?! Esse tópico é essencial para as mamães amantes de piercing e tatuagem.

Foto de Helena Lopes no Pexels

Uma grande dúvida das futuras e novas mamães é se elas podem realizar seu desejo de um piercing ou uma tatuagem nova, e pouco se é falado sobre esse aspecto, então resolvi falar sobre isso e sanar as dúvidas diante do assunto.

Foto de Anna Shvets no Pexels


Primeiramente devemos compreender que durante uma gestação ou amamentação, o corpo feminino passa por inúmeras mudanças internas relacionadas a hormônios, as mulheres ficam mais fragilizadas, sensíveis e até mesmo irritadas, e essas mudanças hormonais podem afetar a cicatrização do procedimento invasivo.

Posterior ao nascimento da criança, o corpo continua o seu processo de mudança hormonal, muito mais brusca e intensa que durante a gestação, contudo, o mais importante a se considerar nesse momento é a amamentação.

Provavelmente, o time de médicos que acompanha a gestante pós e pré parto deve informar sobre a importância do cuidado com o próprio corpo, e em especial a alimentação, para a nutrição daquele bebê através do leite materno.

Uma vez que foi feito uma tatuagem ou um piercing, aquele procedimento se torna uma possível porta de entrada para microrganismos que podem levar a inflamações e infecções que com certeza afetaram a nutrição da criança (sem considerar que a resolução também será complexa visto que diversos medicamentos são inviáveis para mulheres nessas condições), qualquer alteração no organismo da mãe influenciará na saúde de seu filho que ainda a utiliza como fonte de alimentação, seja total ou parcial.

Dessa forma, a recomendação é que gestantes e lactantes não realizem piercings ou tatuagens, pois podem colocar a nutrição de seus filhos em riscos, após o parto (para mulheres que não amamentam) ou o fim da gestação é possível realizar o tão desejado procedimento.

Meu nome é Aléxia e eu sou a Medusa Piercer, e esse texto surgiu através de várias mamães me procurarem para fazer seu piercing e todas elas se espantarem após o apontamento dos fatos citados no texto, por isso resolvi deixar aqui disponível para todas que tiverem a mesma dúvida.

Instagram: @medusa.piercer_
Facebook: Medusa Body Art

Continue no blog:

Matérias recentes

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.