Existe anestesia para tatuagem ou piercing? Posso usar?

Você vai preferir sentir o incomodo das agulhas do que as complicações do uso da anestesia.

-

Eii galera, tudo bem com vocês? espero que sim. Bora falar sobre anestesia?!

Foto de Thuanny Gantuss no Pexels

Constantemente me perguntam sobre o uso de anestesia para fazer piercing ou tatuagem, se elas existem e podem ser usadas. Bom, até existem, mas acredito que você vai preferir sentir o incomodo das agulhas do que as complicações do uso da anestesia.


“ai meu deus, me conta o motivo”

Sm, eu conto, acontece que as anestesias, sejam injetáveis ou aquelas pomadinhas, são proibidas por lei e somente alguns profissionais, como médicos anestesistas, dentista e biomédicos podem usá-las, isso, pois existe uma série de exames feitos antes da aplicação para evitar qualquer tipo de intercorrência, e caso algo aconteça, eles possuem treinamento para prestar os primeiros socorros necessários.

Existe uma lei que regulamenta esse uso, é a CFM Nº2174 de 2017.

“mas é só uma pomadinha, tem tanto risco assim?”

Pior que tem muito risco. Uma anestesia é uma droga, caso aconteça de você possuir alergia a algum componente, essa reação a depender do nível pode te levar a um quadro chamado choque anafilático, que se não socorrido em tempo necessário pode deixar graves sequelas ou até mesmo levar a morte.


“ai, mas eu tenho medo de doer”

Olha, como pessoa que possui tattoo e piercings, eu te digo que é bem suportável e vale super a pena o incomodo do momento, passa rápido e você vai ter para sempre algo legal, que gosta e feito sem nenhum tipo de risco para sua saúde.

ALERTA:

Fuja de pessoas que te ofereçam procedimentos com o uso de anestésicos, proteja a sua saúde e participe desse momento inteiramente, todas as sensações faram parte da sua memória de um momento especial e dedicado a você.

Bom, por hoje é só, espero ter contribuído com esse conteúdo, eu me chamo Aléxia e atuo como piercer a 3 anos com o vulgo Medusa, e estou super feliz em te ajudar nessa busca por informações do universo o piercing e tatuagem 🙂

Matérias recentes

Mais desse autor

Mais Recentes

Debby Mota: Um corpo livre em constante movimento

Conheça Debby Mota, artista especialista em artes afro e indígenas.

A Ciência por trás do processo de tatuar

Como o pigmento é um corpo estranho para o nosso organismo, ele pode causar reação alérgica ou não, saiba mais aqui!

Lugares mais doloridos do corpo

Os níveis de dores podem ser diferentes para cada organismo, leia mais aqui!

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.