Existe anestesia para tatuagem ou piercing? Posso usar?

Você vai preferir sentir o incomodo das agulhas do que as complicações do uso da anestesia.

-

Eii galera, tudo bem com vocês? espero que sim. Bora falar sobre anestesia?!

Foto de Thuanny Gantuss no Pexels

Constantemente me perguntam sobre o uso de anestesia para fazer piercing ou tatuagem, se elas existem e podem ser usadas. Bom, até existem, mas acredito que você vai preferir sentir o incomodo das agulhas do que as complicações do uso da anestesia.


“ai meu deus, me conta o motivo”

Sm, eu conto, acontece que as anestesias, sejam injetáveis ou aquelas pomadinhas, são proibidas por lei e somente alguns profissionais, como médicos anestesistas, dentista e biomédicos podem usá-las, isso, pois existe uma série de exames feitos antes da aplicação para evitar qualquer tipo de intercorrência, e caso algo aconteça, eles possuem treinamento para prestar os primeiros socorros necessários.

Existe uma lei que regulamenta esse uso, é a CFM Nº2174 de 2017.

“mas é só uma pomadinha, tem tanto risco assim?”

Pior que tem muito risco. Uma anestesia é uma droga, caso aconteça de você possuir alergia a algum componente, essa reação a depender do nível pode te levar a um quadro chamado choque anafilático, que se não socorrido em tempo necessário pode deixar graves sequelas ou até mesmo levar a morte.


“ai, mas eu tenho medo de doer”

Olha, como pessoa que possui tattoo e piercings, eu te digo que é bem suportável e vale super a pena o incomodo do momento, passa rápido e você vai ter para sempre algo legal, que gosta e feito sem nenhum tipo de risco para sua saúde.

ALERTA:

Fuja de pessoas que te ofereçam procedimentos com o uso de anestésicos, proteja a sua saúde e participe desse momento inteiramente, todas as sensações faram parte da sua memória de um momento especial e dedicado a você.

Bom, por hoje é só, espero ter contribuído com esse conteúdo, eu me chamo Aléxia e atuo como piercer a 3 anos com o vulgo Medusa, e estou super feliz em te ajudar nessa busca por informações do universo o piercing e tatuagem 🙂

Matérias recentes

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.