Eii galera, tudo bem com vocês? espero que sim. Bora falar sobre anestesia?!
Constantemente me perguntam sobre o uso de anestesia para fazer piercing ou tatuagem, se elas existem e podem ser usadas. Bom, até existem, mas acredito que você vai preferir sentir o incomodo das agulhas do que as complicações do uso da anestesia.
“ai meu deus, me conta o motivo”
Sm, eu conto, acontece que as anestesias, sejam injetáveis ou aquelas pomadinhas, são proibidas por lei e somente alguns profissionais, como médicos anestesistas, dentista e biomédicos podem usá-las, isso, pois existe uma série de exames feitos antes da aplicação para evitar qualquer tipo de intercorrência, e caso algo aconteça, eles possuem treinamento para prestar os primeiros socorros necessários.
Existe uma lei que regulamenta esse uso, é a CFM Nº2174 de 2017.
“mas é só uma pomadinha, tem tanto risco assim?”
Pior que tem muito risco. Uma anestesia é uma droga, caso aconteça de você possuir alergia a algum componente, essa reação a depender do nível pode te levar a um quadro chamado choque anafilático, que se não socorrido em tempo necessário pode deixar graves sequelas ou até mesmo levar a morte.
“ai, mas eu tenho medo de doer”
Olha, como pessoa que possui tattoo e piercings, eu te digo que é bem suportável e vale super a pena o incomodo do momento, passa rápido e você vai ter para sempre algo legal, que gosta e feito sem nenhum tipo de risco para sua saúde.
ALERTA:
Fuja de pessoas que te ofereçam procedimentos com o uso de anestésicos, proteja a sua saúde e participe desse momento inteiramente, todas as sensações faram parte da sua memória de um momento especial e dedicado a você.
Bom, por hoje é só, espero ter contribuído com esse conteúdo, eu me chamo Aléxia e atuo como piercer a 3 anos com o vulgo Medusa, e estou super feliz em te ajudar nessa busca por informações do universo o piercing e tatuagem 🙂