Como o piercing se relaciona com as minorias?

Você sabia que o piercing está relacionado com a comunidade LGBTQIA+? Vem cá descobrir sobre essa forma de expressão.

-

Você sabia que o piercing está relacionado com a comunidade LGBTQIA+? Vem cá descobrir sobre essa forma de expressão, continue lendo!

Além de ser uma forma de manifestação da nossa personalidade e uma maneira de se reafirmar no mundo, o piercing surgiu através de uma comunidade que muito sofre ainda atualmente; a comunidade gay.

O piercing surgiu de forma bem discreta dentro comunidade gay entre os anos 80 e 90, em geral, as perfurações eram feitas de forma bem underground em porões na casa de adeptos, com materiais médicos e sem a biossegurança necessária.

As joias utilizadas eram em sua maioria brincos comuns e outras joalherias adaptadas para o uso.

Inicialmente, por se tratar de uma parcela social que muito sofre preconceito e uma prática que gerava muito estranhamento pela falta de informação, a maioria das perfurações realizadas eram genitais, pela possibilidade de ficarem escondidas, com o tempo a prática foi ganhando mais adeptos e novas partes do corpo.

OBS: algumas perfurações já existiam e foram resgatadas de tribos originárias de diversos países, porém, com a expansão do piercing moderno outras perfurações foram criadas, como o Daith Piercing criado por Erick Dakota.



E a associação da comunidade gay com o piercing não para por aí, a data mundial do Orgulho Gay e o Dia do Piercing são no mesmo dia; 28 de julho.

Foto de Anna Shvets no Pexels

Mas isso não quer dizer que o piercing é exclusivamente da comunidade gay, visto que se trata de uma forma de manifestação e prática de autoafirmar e autoestima, por isso todes que quiserem podem se sentir extremamente livres para colocar o seu tão sonhado adorno, só lembrem-se de fazer isso de forma segura e respeitosa com seu corpo 🙂


Aléxia | Piercing Seguro

• Fazendo piercings saudáveis
• Itabira MG | @plantaestudioo
• téc. enfermagem
• @trinity.jewels_
• agende seu horário via dm ou WhatsApp
wa.me/message/V7N3NQYIT2KSM1

Mais desse autor

Mais Recentes

Debby Mota: Um corpo livre em constante movimento

Conheça Debby Mota, artista especialista em artes afro e indígenas.

A Ciência por trás do processo de tatuar

Como o pigmento é um corpo estranho para o nosso organismo, ele pode causar reação alérgica ou não, saiba mais aqui!

Lugares mais doloridos do corpo

Os níveis de dores podem ser diferentes para cada organismo, leia mais aqui!

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.