Joia anodizada: Como mantê-la colorida por mais tempo?

como manter a minha anodização por mais tempo?

-

Foto de Idy Tanndy no Pexels

Eiii galera, tudo bem com vocês? espero que sim, hoje eu vim trazendo um tema super relevante para quem possui joias em titânio ou nióbio anodizadas, o assunto de hoje será: como manter a minha anodização por mais tempo?

Medusa Piercer


Bom, vamos começar com a explicação sobre o processo de anodização; a anodização é um processo de eletrolise que dá coloração a joia através de voltagens elétricas, basicamente, a gente dá um choquinho na joia imersa em água com bicarbonato e de acordo com a quantidade de volts ela fica colorida.

Veja o vídeo aqui para entender: https://www.instagram.com/p/CK4sL3uHIBd/

Medusa Piercer


A coloração acontece, pois, quando a joia recebe esse choque imersa na substância, se forma uma camada de dióxido de titânio ou de nióbio, essa camada é super saudável e não vai prejudicar sua perfuração (como acontece com joias banhadas ou folheadas), inclusive ela deixa a joia mais resistente, não irá descascar e possui um brilho lindo, atualmente podemos chegar a 27 tons distintos através desse processo.

Medusa Piercer


Contudo, algumas atitudes podem prejudicar a anodização da joia e fazer com que essa camada de dióxido formada por cima da superfície se perca, em geral o que mais prejudica a anodização são produtos químicos, como; cosméticos, procedimento químico capilar, fontes de calor excessivo e o suor das mãos, mais um motivo para você não tocar no seu piercing.

Mas não se preocupe caso sua anodização fique fraca ou saia em alguns pontos com o decorrer do uso, a anodização pode ser refeita e seu piercing terá novamente aquela carinha de novo 🙂
Aaaa, e caso sua intenção seja realmente retirar a anodização, basta fazer o polimento da peça.

Vale lembrar que o processo de anodização só pode ser feito com joias em titânio e nióbio, joias em aço cirúrgico não podem receber esse tratamento, caso encontre uma joia em aço colorido, desconfie, pode ser um banho barato e prejudicial ao seu corpo.

Eu sou a Aléxia, vulgo Medusa Piercer, e espero que vocês tenham gostado desse assunto. Um beijo 🙂

Mais desse autor

Mais Recentes

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

WithMaiza: Uma Jornada Inspiradora de Superação e Arte

Do Sonho à Realidade: A Transformação de Maiza

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.