A banda carioca de mpb/rock Lemak teve um ano cheio em 2020. Apesar de todas as restrições geradas no mercado artístico por conta do coronavírus, a banda teve um ano marcado por muitos lançamentos e lives em diversas plataformas.
O novo ano começou e a banda mostra que não perdeu o ritmo! Em 2021 eles tem uma nova meta com lançamentos e uma série de surpresas para os fãs!
E, já pra começar bem, hoje sai em todas as plataformas a música Livres Pra Voar: novo single da banda com uma temática forte e marcada pela exploração de novos horizontes sonoros que misturam os marcantes arranjos da banda com elementos um pouco mais eletrônicos.
Composta por este que vos fala e Diogo Berlim, vocalista da banda, a música fala sobre um relacionamento abusivo e como ele se transformou ao longo do tempo.
Sobre a música:
A música abre como um escorpiano apaixonado declamando que quer ser mais que “apenas metade” e que precisa entender seu jeito louco de amar.
A própria auto-percepção do protagonista da música é o tema mais marcante da música que evolui ao falar sobre seu monstro interior, fruto de um ciúme tão excessivo que se percebe contaminar em seu par no verso que diz “mas quando comecei a me consertar eu vi meu monstro em você”.
Uma história de amor verdadeiro, construído através da superação dos problemas e de uma estranha forma de amar, é o rumo tomado pela canção. “Vamos viver, ser livres pra voar!” é o desejo do eu lírico para todo e qualquer casal que sabe que pode superar os problemas e se unir como uma única alma.
Mas a Lemak parece ter ido além do óbvio no trabalho com sua música!
Vem novidade aí:
Não foi só a sua musicalidade que, mais uma vez, se transformou unindo quarteto de cordas, violão e baterias eletrônicas: toda a imagem visual da banda parece ter se transformado em algo mais vivo, mais alegre e vibrante! Com um Instagram todo novo a banda trouxe histórias de relacionamentos abusivos contados por seus fãs e falou da importância de tratar seus próprios monstros e traumas psicológicos.
Sua mensagem diz que qualquer pessoa pode ser curada dos males que traz em si, mas ela precisa querer e se comprometer consigo mesma antes de tudo. “Me curar do meu ciúme doentio foi uma das coisas mais difíceis que fiz na vida. Foram anos de terapia e muita vontade pra perceber que o meu sentimento de posse machucava a mim e a quem estava ao meu redor. Eu achava que tava cuidando, mas estava magoando e sofrendo apenas” diz Diogo, vocalista da banda.
Curtiram?
Te espero no próximo texto!