O que é um evento flash day tattoo?

Flash Day Tattoo: Você quer fazer uma tatuagem, mas ainda está tentando decidir a arte?

-

Flash Day Tattoo: Você quer fazer uma tatuagem, mas ainda está tentando decidir a arte?

Ou topa qualquer coisa, mas está com o orçamento limitado? O flash day pode ser uma solução para você.

(Crédito: iStock)

Antes de entrar no universo desse evento, é importante compreender o que são as flash tattoos. Confira!

As flash tattoos – ao pé da letra, tattoo rápida – são uma tendência de desenhos pequenos, minimalistas e pré-preparados para clientes que estão procurando por algo, mas não têm certeza do que tatuar. 

Sendo muito utilizadas em “lojas de rua” dos anos 90, que ofereciam um grande volume de tatuagens genéricas para os clientes que passavam. Assim surgiram as flash tattoos.

Muitos artistas lendários como Bert Grimm, Owen Jensen e Charlie Wagner criaram desenhos que ainda são usados ​​em arte flash até hoje. Algumas das imagens mais populares incluem águias, punhais, caveiras, corações, navios e borboletas.

Você poderá encontrar esses desenhos em algum Flash day tattoo!

Afinal, o que é flash day?

Flash day tattoo é um dia que reúne diferentes tatuadores com estilos diferentes que se dedicam a fazer as chamadas “flash tattoos” durante encontros e eventos. Nesse dia, o tatuador organiza alguns de seus desenhos mais práticos em um painel. Você simplesmente escolhe o desenho que deseja e o artista o tatua para você, sem ter a necessidade de passar por longas semanas de agendamentos.

Outra vantagem desses eventos ( Flashdays) é a oportunidade de conhecer novos talentos e ainda tatuar a um preço acessível. O profissional, ao disponibilizar o mesmo flash (desenho) para várias pessoas, por esse motivo, tende a cobrar um valor mais baixo.

Tatuagem personalizada x Flash 

Tatuagens personalizadas e flash tattoos são duas coisas muito diferentes. As tatuagens personalizadas são projetadas apenas para você com base em requisitos específicos. Elas são individuais e feitas de acordo com o seu gosto, podendo levar bastante tempo e requer uma boa dose de criatividade da sua parte. Por isso, se você está pensando em fazer uma tatuagem personalizada, o flash day não é o mais ideal para isso.

Já as flash tattoos são pré-desenhadas pelo artista, então é improvável que tenham muito significado pessoal para você, mas, no mundo da tatuagem, isso realmente não importa. Contanto que você ame, tudo certo, não é?

E ai, você curtiu a ideia do Flashday tattoo?

Depois do evento…

Agora é só procurar o Flashday tattoo mais próximo da sua cidade para viver essa experiência. Mas atenção: quando finalmente fizer a tatuagem dos seus sonhos, é fundamental que siga de perto os cuidados posteriores do seu tatuador. E é claro: não se esqueça de registrar o momento. Com uma câmera boa de celular, como a dos novos iPhones, ou a linha a71, da Samsung, que deixam as câmeras profissionais para trás, você conseguirá ter excelentes fotos do novo rabisco.


Matérias recentes

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.