Organização de agendamentos de clientes na tatuagem

Dicas rápidas e para que o seu agendamento de clientes seja mais eficiente e organizado!

-

Dicas rápidas e para que o seu agendamento de clientes seja mais eficiente e organizado!

Bora falar um pouco sobre um tópico que rouba o sono de tode artista da tattoo:

Organização de agenda/atendimento de clientes!

São muitas dúvidas e ferramentas que podem (ou não) te ajudar com tudo isso. Lembrando que, cada pessoa gosta e se adapta a uma forma de atendimento, e as diferentes ferramentas podem gerar diferentes resultados, que impactarão na sua organização e nos seus rendimentos.

Vou passar pelos aplicativos mais comuns, em ordem do que considero menos prático para mais prático e organizado!

Fazer orçamentos por direct do Instagram: recomendo para tatuadores iniciantes e que estão na construção da sua clientela. É um meio informal e pouco organizado, e ocasionalmente ainda some com as conversas. Não  permite envio de arquivos em pdf, por exemplo.

Orçamentos por whatsapp: (rindo de nervoso), é o meio mais imediatista e é possível fazer a organização, envio de textos prontos e arquivos em pdf. Dá para colocar marcações e tags. Atende até quem tem uma clientela grande, mas requer disciplina e autocontrole para não se  sobrecarregar com o número de mensagens não lidas, Vale destacar sobre o envio de mensagens temporárias: elas somem após um tempo, e impossibilita o registro de conversas.

O agendamento por e-mail é o mais organizado, e requer, de fato, uma cliente fiel. Por que? O e-mail que requer mais esforço por parte de clientes. Mas, sem dúvidas, é o mais organizado. Todas as conversas ficam registradas e é mais fácil de gerir. Se aliado ao formulário (site ou google, a tarefa fica mais simplificada ainda!)

Para todas as formas de atendimento, o uso da google agenda é a chave da organização: você pode deixar todos os dados da tattoo, data de pagamento de sinal, referências, endereço e convidar cliente para o agendamento. Gente, é perfeito!

Todas essas informações saíram do meu aulão: Organização para tatuadores, ministrado em 2020 e 2021. Em breve teremos nova turma para 2022!

Meu nome é Ana Pedersoli, sou fundadora da Pedersoli Organizer, e trabalho com assessoria de artistas da Tattoo desde 2008!

Ana Pedersoli
Ana Pedersoli
Ana Pedersoli, é empresária e fundadora da Pedersoli Organizer, empresa pioneira no ramo de atendimento completo ao cliente, organização de agenda pessoal e profissional, focada em tatuadores. Formada em Gestão Pública pela UFMG e Personal Organizer pela PUC/MG, a Ana já mudou a vida de mais de 20 tatuadores, trazendo tranquilidade, atendimentos organizados, bem estar, saúde mental, tempo para produzir e criar... A maior realização da Ana é proporcionar ao artista da tattoo tempo para se dedicar àquilo que gosta e não se preocupar com processos burocráticos.

Mais desse autor

Mais Recentes

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

WithMaiza: Uma Jornada Inspiradora de Superação e Arte

Do Sonho à Realidade: A Transformação de Maiza

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.