Peônia: conheça a origem da flor que está popular nas tatuagens

Flor milenar tem beleza única e significados surpreendentes 

-

Flor milenar tem beleza única e significados surpreendentes 

fatytattoo

Quem acompanha o mundo das tatuagens e conhece as tendências da área já deve ter percebido que a peônia tem sido riscada na pele de muitas pessoas ultimamente. E não é para menos: com uma história e um simbolismo forte por trás de seu significado, os desenhos com peônias são elegantes e combinam com todos os tipos de estilo de tatuagem. Com as pétalas grandes, dispersas e enroladas nas pontas, a peônia é também considerada uma “rosa sem espinhos” pelos europeus. 

Peônia e seus diferentes significados

Os gregos, na antiguidade, consideravam essa flor como medicinal para tratar doenças como asma e epilepsia. E há indícios de seu cultivo há dois mil anos, por conta de suas propriedades medicinais. Já nas culturas chinesa e japonesa a peônia significa prosperidade, riqueza e boa sorte. Outro desenho associado à flor é o leão japonês (shishi). Juntos, eles demonstram o equilíbrio entre poder e beleza. Já que a flor, com sua beleza e delicadeza, pode controlar e domar o leão.

anaoliveira_tattoo

O interesse por essa espécie vai além dos significados. O que também chama bastante a atenção de quem tatua a flor é sua beleza. As artes com ela podem ser muito criativas, por conta de suas características exuberantes. Os desenhos mais comuns de peônias geralmente são coloridos. O vermelho-escuro nas pétalas e as folhas em um verde marcante são populares. Porém o preto e branco não fica para trás, seguindo o estilo de black ink, ou seja, de tinta preta. Hoje, como existem cultivos de peônia em outras tonalidades, como laranja, branco, púrpura e rosa. Portanto, o leque que para a criatividade nos desenhos é gigante. 

maressa_tattoo

Popular entre os famosos

A ex-BBB, influencer e dona de marca de cosméticos Bianca Andrade, a “Boca Rosa”, é uma das pessoas que foram seduzidas pela beleza e pelo significado da peônia. Boca Rosa tatuou a flor no braço, em preto e branco, como mais um significado de liberdade. Rodrigo Tavares, músico e ex-baixista da banda Fresno, que agora segue em carreira solo como “Esteban”, também tem peônias tatuadas pelo braço pela estética da flor. Essa última não foge nem um pouco dos significados da flor, uma vez que, na China, a peônia se chama mudan, que significa “o mais bonito”.

Outra novidade das peônias inseridas na atualidade é o sucesso entre as noivas. Nesses casos elas trazem um ar romântico para compor buquês – assim como as rosas, outra flor que simboliza o romantismo. O buquê com peônia deixa-a em destaque, junto de outras flores menores e mais apagadas para deixá-la brilhar. 

Ou seja, as peônias estão com tudo e, além de seus vários significados, também vale explorar a beleza que a flor já tem naturalmente, aliada à criatividade da arte, para uma bela tatuagem!

ricardo.di.paulla.tattoo

Matérias recentes

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.