Por que algumas tatuagens ficam verdes?

Entenda a melhor maneira de cuidar da sua pele após fazer uma tatuagem

-

Entenda a melhor maneira de cuidar da sua pele após fazer uma tatuagem

Não se sabe ao certo quando surgiu a prática da tatuagem, mas ao que tudo indica, é uma arte milenar e que perdura durante séculos, até mesmo a.C.

Estudos históricos relatam que se iniciou no Egito, através de múmias do sexo feminino encontradas com as peles marcadas com tatuagem, que naquela época provavelmente faziam referência a cultos de fertilidade. Por ser uma prática ancestral, a tatuagem carrega diversos significados na história da humanidade, e o fato de marcar a pele faz com que o indivíduo conte sobre a sua trajetória de vida através da tatuagem. 

As tatuagens marcam a cultura dos povos do mundo inteiro, porém, no Brasil, ela ganhou espaço, conhecida como é hoje em dia, com máquina elétrica, em 1969, pelo dinamarquês Knud Harld Likke Gregersen, ou popularmente conhecido como Lucky Tattoo ou Mr. Tattoo, quando desembarcou no Porto de Santos e criou um estúdio de tatuagem na região. Inclusive, ele chegou a tatuar em torno de 45 mil artes, e faleceu aos 55 anos. O dia do tatuador é comemorado no dia 20 de junho, no Brasil, homenageando a data de embarque do pioneiro da tatuagem no país.

Para quem gosta de se tatuar, psicólogos revelam que se dá por diversos motivos simbólicos: para fazer parte de um grupo específico, reforçar sobre os seus pensamentos e gostos, modismo, mas de fato o que mais importa em relação a marcar o corpo são os cuidados que se deve tomar com a pele antes e depois do procedimento.

Quando se pensa em fazer uma tatuagem, é importante que se procure um profissional qualificado na área para efetuar a arte, que ficará no corpo para sempre, e também pensar seriamente no que deseja marcar na pele, seja um desenho importante e simbólico, uma homenagem para uma pessoa muito especial, uma frase marcante e até mesmo estabelecer estilo de vida, personalidade e ideologia. 

Após a escolha do tatuador e do desenho que deseja aplicar na pele, os cuidados com a cicatrização são essenciais para que a tatuagem fique em perfeitas condições. Há casos de tatuagens com aplicação de tinta preta que ficam verdes, e isso ocorre por conta da pigmentação da pele em contato com a tinta, e cabe ao tatuador reconhecer a melhor forma de cor para ser aplicada com um material de boa qualidade para que não ocorra nenhum problema no futuro. E não se pode esquecer dos cuidados que os clientes devem tomar após a tatuagem, como evitar tomar sol, manter uma alimentação saudável, com baixos alimentos que contenham gordura, hidratar-se com água regularmente, passar as pomadas cicatrizantes na pele tatuada no período de cicatrização, indicadas pelo profissional, além do uso correto do plástico e passar creme hidratante, para não ter ressecamento. Caso ocorra alguma interferência na pele durante esse processo que seja alarmante, é importante marcar consulta com um profissional que cuide da pele, como um dermatologista. 

Portanto, para ter uma arte que dure eternamente na pele, escolher um tatuador que se identifique é o primeiro passo, principalmente ter confiança no trabalho do profissional, que saiba que ele utiliza bons materiais, que tenha conhecimento sobre os tipos de pele e as tintas adequadas para serem aplicadas, para que assim não ocorra nenhum problema no futuro, como a tinta preta ficar verde ou desbotar ao longo do tempo.

Porém, o cuidado com a pele tatuada é constante, e usar bons sabonetes, hidratantes e um protetor solar, caso vá tomar sol, devem ser atitudes do cliente para manter a arte em bom estado e sempre bonita.

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.