Precisou esconder a tatuagem? Saiba como fazer a cobertura perfeita com maquiagem

Seja por gosto ou motivo pessoal, há muitas pessoas que optam pela cobertura de tatuagens em alguns eventos sociais

-

Seja por gosto ou motivo pessoal, há muitas pessoas que optam pela cobertura de tatuagens em alguns eventos sociais

O ato de fazer uma tatuagem está entre as transformações corporais mais comuns nos últimos tempos. Se antes a prática era vista como “marginalizada”, hoje, são milhares as pessoas com algum desenho na pele. Seja ele grande ou pequeno, e os estúdios profissionais de tatuagem estão todos equipados com os melhores equipamentos, profissionais e regras de saúde.

No entanto, ainda que a percepção sobre as tatuagens tenha mudado muito nos últimos anos, há ambientes (e pessoas) que ainda não as enxergam com bons olhos. Seja por um conflito familiar, evento corporativo ou mesmo entrevista de emprego. Algumas pessoas sempre estão em busca de possíveis coberturas da área tatuada, e isso pode ser um desafio.

Como cobrir a tattoo com maquiagem?

Na hora da correria, às vezes, fica difícil achar uma base ou um corretivo que consiga cobrir a tatuagem, especialmente se ela é grande e possui um trabalho mais focado na tinta preta. 

E ainda que existam muitos produtos no mercado que são responsáveis por garantir uma cobertura adequada, também é possível tampá-las com maquiagem comum em casa. O processo é um pouquinho trabalhoso, mas costuma funcionar bem nos momentos necessários.

A dica principal aqui é a neutralização das cores. Em tatuagens mais pretas, por exemplo, um bom produto de maquiagem laranja já ajuda muito a amenizar as cores do desenho na pele. Pode ser um batom (com efeito matte), uma sombra (não cintilante) ou mesmo um corretivo, que é a melhor opção. 

Ao passá-lo sobre a região tatuada, basta cobri-lo com qualquer base de alta cobertura da cor da sua pele com um pincel. Finalize com uma esponjinha de maquiagem, para garantir uma melhor absorção e mesclagem do produto na pele. 

Por fim, o uso de um pó translúcido fará não apenas com que todas essas camadas de maquiagem não saiam tão facilmente da pele e manchem as roupas. Isso tráz tambémum aspecto mais natural à área coberta.

Produtos já existentes no mercado

Hoje, há produtos específicos no mercado que prometem cobrir as áreas de tatuagens com certa facilidade. A maior parte deles é composta por bases ultrapigmentadas, que nem sempre aparecem na cor desejada ou em um valor amigável (na verdade, esses produtos costumam ser bem caros!). 

Há também a combinação de produtos que, juntos, promovem uma cobertura maior e mais eficiente, kits também vendidos no mercado. Normalmente, são compostos de bases e corretivos juntos. 

Vale lembrar que não há problema algum em querer esconder uma tatuagem com maquiagem, e isso pode ser feito por ambos os gêneros, seja por uma questão de estilo – combinar as roupas com um tênis adidas masculino e uma tatuagem pode ser estiloso, mas em algumas ocasiões sociais, algumas pessoas podem se sentir melhores sem os desenhos – ou de gosto. Mas é importante saber que a discriminação de tatuagens e piercings em ambientes de trabalho é crime, conforme consta na Lei nº 9.029/95, e não pode ser motivo para demissão por justa causa, segundo o artigo 428, da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT).

Crédito da imagem em destaque: Vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=X–L9C-vdrI) da influencer Alice Salazar, que mostra sua tentativa de cobrir tatuagens.

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.