Inspirações para profissionais da saúde, da educação e do direito para te ajudar a decidir sua próxima tatuagem
A tatuagem, mesmo sendo algo muito mais comum hoje em dia, ainda é vista como tabu para a maioria das pessoas. Ainda mais para as empresas que são mais conservadoras.
Olhando para os anos 90 e 2000, era comum escutar barbaridades a respeito de tatuagens e o mercado de trabalho, visto que à época, era algo visto com muito preconceito.
Nova visão sobre tatuagens
Hoje em dia, ainda existem áreas de trabalho que não veem com bons olhos o funcionário ter uma tatuagem. Como por exemplo, as empresas do setor jurídico.
Com a Lei nº 9.029/95, pode-se prever que é crime qualquer tipo de discriminação de pessoas com tatuagem ou piercing no ambiente de trabalho. Mas ainda existem locais que contornam a lei para que o preconceito não seja tão escancarado.
Com a mudança de pensamento da sociedade, hoje já é mais bem visto ter uma tatuagem em diversos setores de trabalho. Não é raro ver, inclusive, pessoas que preferem tatuar algo relacionado à própria profissão, em uma clara homenagem. E, para isso, não faltam inspirações. Confira aqui uma lista de sugestões de tatuagens para você homenagear a sua profissão!
Profissionais da saúde
A área da saúde sem dúvidas é uma das que mais avançaram no pensamento em relação à tatuagem. Médicos, enfermeiros, biomédicos, nutricionistas e também fisioterapeutas já aderiram à tatuagem como forma de honrar os seus trabalhos. O que, no contexto da pandemia, tem feito ainda mais sentido.
Muitos tatuam um estetoscópio com corações, seringas e os respectivos símbolos que remetem à profissão.
Profissionais do direito
Contrariando as recomendações da área jurídica, os profissionais do direito também têm aderido, aos poucos, às tatuagens. E as opções são em locais que ficam mais escondidos, como pernas e parte superior do braço.
O desenho mais procurado é a balança que representa a Justiça. Uma das queridinhas dos formados em Direito.
Profissionais da educação
Outras profissões que historicamente também rejeitaram a tatuagem por um bom tempo, são os pedagogos e professores. E hoje sentem menos receio de se tatuarem, ainda mais para homenagear a própria profissão.
E aqui cabe muita criatividade: livros, corujas (símbolo de sabedoria) e flor-de-lis (que representa os profissionais de educação) são algumas das inspirações para os profissionais formados em pedagogia EAD e nas licenciaturas.
Texto relacionado:
Tatuados no mercado de trabalho:
https://blog.tattoo2me.com/tatuados-no-mercado-de-trabalho-ba73e93add92