Tatuagem em Micro realismo: estilo que cativou o Brasil

Tatuagem em Micro realismo tem crescido no Brasil, com forte influência de artistas de fora, e você irá conhecer agora artistas brasileiros que fazem o estilo.

-

Tatuagem em Micro realismo ou mini realismo tem crescido no Brasil, com forte influência de artistas de fora, e você irá conhecer agora artistas brasileiros que fazem o estilo.

Além disso, o estilo de tatuagem micro realista é um grande desafio para os artistas que aceitam criar, são muitos detalhes pequeninos, e não permitem erros.

Por aqui já apresentamos 70 artes micro, mas micros mesmo, e realistas!

Tatuagem em Micro realismo ou mini realismo podem ser:

  • Retratos de celebridades ou pessoas da família.
  • Pets e animais selvagens.
  • Objetos de todos os tipos.
  • Situações, sim é possível tatuar instantes!
  • Paisagens, coloridas ou em preto.
  • Reprodução de obras de artes famosas.
  • E claro, usando outras técnicas como rastelado,fineline, pontilhismo e preto e cinza.

Se você estiver realmente super preparado para essa lista, eu dou uma dica: agora é possível clicar no whatsapp do tatuador ou da tatuadora, e conversar diretamente e tirar suas dúvidas sobre orçamento, referências e marcação da tatuagem. Não perde essa oportunidade, está em suas mãos ter a tatuagens dos sonhos.

Com vocês, artistas brasileiros que fazem tatuagem em micro realismo ou mini realismo:


Larissa Laís
Cidade: Vila Velha | ES
Contato: (27) 98153-4497
https://www.instagram.com/laristapias/

“Me chamo Larissa, tenho 20 anos e desde sempre gostei de desenhar. Recentemente me surgiu a vontade de ser tatuadora e logo fui à procura de um curso para iniciar. Faz 7 meses que trabalho com tatuagem, principalmente com o estilo de minirealismo (realismo minimalista) e sou imensamente feliz na profissão, minha maior inspiração foi meu professor Kiko que me iniciou nessa trajetória, além da minha família que me deu todo apoio.”


Noiele Biasi
Cidade: São José dos Campos | SP
Contato: instagram.com/noiele.ttt/
https://www.instagram.com/noiele.ttt/

“Desde criança tive muito incentivo dos meus pais em me expressar através dos meus desenhos e quadros. Vendi o meu primeiro quadro em óleo sobre tela aos 6 anos em uma exposição. Decidi trabalhar com Design Gráfico, que atuei por 6 anos em paralelo com a faculdade de Publicidade e Propaganda. Após o nascimento do meu filho, decidi estudar tatuagem e trabalhar com algo que eu pudesse ter horários mais flexíveis e dar mais atenção para ele, principalmente por ser mãe solo. Foi arriscado começar uma profissão do zero aos 29 anos, mas me apaixonei pela tatuagem e atualmente trabalho com os estilos fineline e mini realismo. Minha maior inspiração é meu filho e sua condição (ele tem autismo e me mostra uma perspectiva de mundo diferente diariamente)”.


Tatuador Fabio Amadeo
Cidade: Poços de Caldas | MG
Contato: (35) 98701-7829
https://www.instagram.com/fabioamadeo/

“Profissionalmente, atuo na área da tatuagem há 3 anos. Sempre gostei de arte, comecei a desenhar quando criança, tentei buscar espaço em alguns cursos, como arquitetura, mas depois de um tempo sentia a necessidade de trabalhar com algo mais livre, com criação. Gosto de trabalhar com artes que posso contar histórias. No estilo micro realista colorido e PeB. Me inspiro em artes clássicas, e em artistas como Zlata Kolomoyskaya e kozo. “


Cauan Zanella
Cidade: São Paulo | SP
Contato: (11) 99024-4191
https://www.instagram.com/cauanzanella/

“Comecei a tatuar em 2014, tudo começou porque não tinha mais dinheiro para conseguir pagar a faculdade, estava no segundo ano do curso Arquitetura&Urbanismo. Meu pai ajudava a completar o dinheiro da mensalidade, porém ele ficou desempregado, então meu irmão sábia que eu gostava de desenhar e me deu essa ideia de começar a tatuar para levantar um dinheiro e comecei a tatuar em casa. Atualmente meu estilo de trabalho é o micro realismo. Minhas maiores referências são: Pawel Indulski, Ben Tats, Dmitry Troshin, Kozo, Zlata Kolomoyskaya.”


Kristie Yuka
Cidade: São Paulo | SP
Contato: Acompanhar aberturas de agenda na biografia, destaques e story.
https://www.instagram.com/krisyuka/

“Desde muito nova me interessei por arte por influência da minha mãe que pintava quadros. Estou no ramo há 5 anos, minha linha de trabalho são traços finos e rastelado. Eu amo fazer tatuagens delicadas, principalmente se forem de pets ou animais em geral, mas também gosto muito de mandalas, geométricos e flores!”


Fillipe Pacheco
Cidade: Porto Alegre | RS
Contato: [email protected]
https://www.instagram.com/fillipepacheco_tattoo/

“Quando criança meus olhos brilhavam com aquelas tatuagens temporárias dos anos 90 e achava incrível ver essas imagens sobre a pele. Aos vinte anos comprei os primeiros equipamentos de tatuagem e comecei a me aventurar nesse universo, hoje já se passaram 18 anos desse dia. Sempre me interessei por tatuagens realistas e nos últimos cinco anos comecei a desenvolver um trabalho focado em atingir o maior número de detalhes no menor tamanho possível, atualmente estou me relacionando com o Realismo de uma forma mais global, criando composições maiores também. Algumas das minhas grandes inspirações nessa área são: Anil Gupta, Ben Grillo e o Doctor Woo.”


Bruna Vitoi
Cidade: Niterói | RJ
Contato: (21) 97200-9310
https://www.instagram.com/brunavitoi/

“Meu sonho de infância era ser veterinária. Com muito esforço consegui entrar para UFF. Ao mesmo tempo, eu fui me apaixonando cada vez mais pela arte da tatuagem. No meio do curso eu comecei a tatuar e me especializei em tatuar animais. No fim das contas consegui unir minhas duas maiores paixões! Sou hoje uma veterinária formada especialista em tatuagens de pets.”


Camila Fox
Cidade: São José dos Campos | SP
Contato: (12) 99613-1777
https://www.instagram.com/cafox_/

“Há 3 anos uma amiga querida acreditou em mim e me deu um kit de tatuagem. Desde então não parei de fazer o que descobri que nasci para fazer! Amo os estilos micro realistas e fineline na tatuagem. Poder eternizar histórias me faz querer sempre crescer e evoluir cada dia mais!”


Blu
Cidade: São Paulo | SP
Contato: [email protected]
https://www.instagram.com/blu.tattoo/

“Eu sou a Blu, sou tatuadora há 5 anos, especializada em tatuagens pequenas, delicadas e bastante detalhadas. Penso que esse tipo de arte combina com minha personalidade perfeccionista e mega paciente. Faço muitos animais e flores, mas também domino paisagens, obras de artes e outros assuntos. Faço trabalhos coloridos e em preto e branco.”


Chiquinho Gomes
Cidade: São Paulo | SP
Contato: @chiquinhogtattoo
https://www.instagram.com/chiquinhogtattoo/

“Desde muito jovem me interessei pela tatuagem, aos 15 anos já comecei a frequentar um estúdio e ser aprendiz. Hoje meu trabalho é versátil, realismos pequenos, florais e ornamentos, grafismos. Adoro poder colocar detalhes e significados únicos para cada trabalho que faço. Minhas inspirações são um pouco de tudo que vejo, leio, sinto e ouço. Tudo é referência. Principalmente a ideia de cada cliente, onde me inspiro para criar algo único.”


Thamara Elisa Tattoo
Cidade: Rio de Janeiro | RJ
Contato: (21) 97231-5591
https://www.instagram.com/Thamaratattoo/

“Após passar alguns semestres cursando Arquitetura rabiscando os braços durante as aulas, decidi então embarcar na carreira de tatuagem. Há 6 anos sendo entusiasta nesse estilo de vida que tatuar me proporciona. Atualmente minha preferência é por microrealismo. Inspirada por @oscarakermo.”


Couto Tattoo
Cidade: Belo Horizonte | MG
Contato: (31) 97195-9312
https://www.instagram.com/couto.tattoo/

“Desde que me entendo por gente gosto muito de desenhar. Alguns anos atrás, quando cursava arquitetura, descobri ser possível estudar desenho, pintura e desenvolver essas habilidades artísticas. Depois disso mergulhei de cabeça nos estudos, comecei a pintar, experimentar diferentes matérias, fazer cursos, etc. Tive uma evolução bem rápida até porque me dedicava loucamente a isso. Na tatuagem foi bem parecido, desde o início eu respirava aquilo! O microrealismo, os detalhes e composições me ganharam facilmente. Trabalho especificamente com esse estilo faz mais de 2 anos.”


Julian Magossi
Cidade: Americana | SP
Contato: Acompanhar aberturas de agenda no insta
https://www.instagram.com/julianmagossi_tattoo/

“Tatuo há quase 7 anos, focado sempre em microrealismo e geometria desde que comecei com referências internacionais como Anil Gupta e Doctor Woo. Sigo estudando e procurando evoluir diariamente nesse estilo que hoje é meu foco. Já fiz quests internacionais, como NY e nacionais por todo Brasil. Referencias atuais: Pawel Indulski, Ben Tats, Inal Bersekov e Oscar Akermo”


Vinicius Clain
Cidade: Rio Grande | RS
Contato: (53) 99146-9728
https://www.instagram.com/clain.tattoo/

“Desde pequeno sempre rabiscando nos cadernos, foi quando aos 18 anos comprei meu primeiro kit de tatuagem usado e já na primeira tatuagem me deu um estalo e percebi que era aquilo que queria para minha vida, daí para frente foi muito estudo e dedicação, mas apenas há um ano e meio atrás que eu me encontrei no estilo de microrealismo pet onde ouço histórias muito emocionantes e incríveis, e consigo ver o lado mais puro do ser humano trazendo para cada tatuagem uma identidade única, traduzindo o amor pelo seu pet em arte.”


Bruna Schelbauer
Cidade: Navegantes | SC
Contato: (47) 99110-6940
https://www.instagram.com/brutatuadora/

“Me tornei artista por pura curiosidade na época, não estava muito feliz com os empregos que arrumava sendo acadêmica em biologia então resolvi tentar tatuar. Minha primeira cobaia foi em junho de 2019, mas fiquei 6 meses, parada depois dessa tatuagem. Trabalho com Micro Realismo e sou apaixonada nesse estilo! Me inspiro em Edit Paints e Kozo (israelenses) e Mariana Silenzi (brasileira).”


Dani Belloto
Cidade: São José do Rio Preto | SP
Contato: (17) 98162-8907
https://www.instagram.com/danibelloto.art/

“Sempre fui apaixonada pela tatuagem. E desde janeiro de 2020 entrei de cabeça nesse universo e depois de muita dedicação e estudo migrei de profissão, de fotógrafa de pets a tatuadora. Minha especialidade é um realismo mais delicado, principalmente de pets. Amo reproduzir com todo carinho cada detalhe desses bichinhos. Hoje em dia uma grande inspiração para mim, é o trabalho da Beatriz Rezende.”


Marcos Suzin
Cidade: Florianópolis | SC
Contato: (48) 99113-1408
https://www.instagram.com/marcossuzin.art

“Transpiro arte desde minha infância, a tentativa de representar o mundo me acompanha nesse movimento e a tatuagem começou a fazer parte disso em 2018. Meu trabalho consiste em técnicas do micro realismo. Acredito que a arte enquanto ato, torna possível evidenciar a singularidade própria do ser humano. Minhas inspirações são aqueles que fazem da pintura um modo de vida, seja na tela ou na pele.”


Aprendi com Leonardo Da Vinci que devo ser obsessivo com o saber das coisas, com Salvador Dalí, que é possível subverter o sentido da realidade, com Van Gogh, que o traço tem ritmo e harmonia mesmo no caos, com Rembrandt, que a luz e a sombra transmitem o drama da vida cotidiana. Com todos eles e com muitos outros, aprendi que, para ser artista, é preciso encontrar-se com a própria loucura.” – Marcos Suzin


Yasmin Coiado
Cidade: Curitiba | PR
Contato: (41) 98788-8512
https://www.instagram.com/ycoiado.ink

“Eu tatuo há seis anos, e atualmente trabalho com florais, microrealismo e abstrações. Foi das minhas pinturas em tela de quando eu era criança que eu passei a trazer para tatuagem a arte como eu a conhecia. Hoje, meus trabalhos são basicamente pinturas e reproduções, feitas por mim ou por grandes artistas como Van Gogh e Monet. Foi desse aprofundamento de estudo que me tornei uma colorista que carrega do papel o sentimento e amor eternizados na pele. Recentemente, inclusive, das telas artísticas as quais voltei a pintar (vide mais em @yasmincoiado), para a pele.”


Mila Silveira @milasilveira.tattoo
Cidade: Cachoeirinha / RS
Contato: (51) 99326-9007
https://www.instagram.com/milasilveira.tattoo/

“Sou tatuadora há 3 anos e meio, e formada como bacharela em design desde 2019, o que me ajuda muito na profissão. Sempre tive o desenho como uma forma libertadora de me expressar, e em 2017 pude finalmente começar a viver daquilo que foi sempre um sonho. Fiz o curso e logo iniciei no estúdio que estou até hoje. Hoje, o rastelado é a principal técnica com o qual eu trabalho e misturo elementos do realismo com linework, blackwork e fineline.”


Jéssica Fernandes Tattoo
Cidade: Mogi das Cruzes | SP
Contato: (11) 97445-8536
https://www.instagram.com/jessicafernandestattoo/

“Sou a Jessica Fernandes tatuadora de Mogi das Cruzes, sempre amei desenhar e certo dia me perguntaram o porque eu não tatuava. Achei a ideia um máximo e comprei uma maquininha. Depois disso nunca mais parei, tatuo há 3 anos e isso é só o começo de uma vida na tatuagem. Sou especializada em fineline, florais, ornamentais, retratos e minirealismo. A tatuadora Zlata kolomoyskaya é uma das minhas inspirações, e aqui no Brasil amo o trabalho da Beatriz Rezende.”


Tathy Venturelli
Cidade: Itatiba | SP
Contato: (11) 97601-3254
https://www.instagram.com/tathy_venturelli_tattoo/

“Tatuo há 8 anos, antes era piercer, convivia no mundo da arte e me tornei aprendiz, demorei alguns anos para ter coragem em tatuar, então fiz inúmeros workshops das mais variadas técnicas e estilos que a tatuagem oferece.Em toda e qualquer tatuagem que fiz, sempre estive muito atenta aos mínimos detalhes de cada desenho e foi então que me deparei e me apaixonei pela estética do microrealismo e suas pequenas particularidades.Esse constante aprendizado é minha principal característica em toda a minha trajetória, e sigo me dedicando ao máximo para entregar os mínimos detalhes em todas as tattoos de microrealismo que tanto amo fazer. Algumas das Minhas inspirações : Kozo e Edit paints.”


Isabela Silva
Cidade: Goiânia | GO
Contato: (62) 99921-1426
https://www.instagram.com/isasilvatt

“Sempre admirei o mundo da arte desde criança, mas só comecei a desenhar mesmo depois dos 17 anos, que foi quando passei a levar mais a sério. Depois entrei na faculdade de Artes Visuais, aprendi muito, mas acabei não terminando. A tatuagem entrou na minha vida há 3 anos e desde então venho buscando formas de levar para a pele meu estilo de arte.”


Zanone Tattoo
Cidade: Vila Velha | ES
Contato: (27) 99297-5757
https://www.instagram.com/zanonetattoo/

“Com 17 para 18 anos me interessei pela tatuagem por ser uma profissão que envolva o desenho, procurei saber sobre os materiais num estúdio na época que eu morava em Eunápolis-BA. Tatuo há 4 anos e o estilo de trabalho que estou desenvolvendo é o portrait/retrato, preto e branco. Minha inspiração é ver diversos trabalhos incríveis e tentar chegar no mesmo nível.”


Hávila Vienna
Cidade: Recife | PE
Contato: (81) 99807-5673
https://www.instagram.com/havilavienna

“Minha ligação com arte sempre foi presente. De início veio em forma de fotografia, eu amava tentar transformar imagens que vinham do meu imaginário para algo mais palpável e que eu pudesse expor a outras pessoas, isso me ajudou bastante a treinar o olhar para algo que viria muito depois: a tatuagem. Comecei a tatuar em janeiro de 2021 como uma alternativa profissional, após uma série de frustrações de planos cancelados por conta da pandemia e honestamente, eu não tinha o sonho de tatuar como muitos tatuadores, mas ao começar a tatuar, percebi ter se tornado um sonho. Me encontrei na tatuagem em micro realismo colorido, mas também flerto com blackwork e lettering e me inspiro bastante nos trabalhos da @edit_paints e do @kozo_tattoo.


Elton Torrez
Cidade: Recife | PE
Contato: (81) 99683-8523
https://www.instagram.com/eltontorrez

“Desde meus 5 anos sempre gostei de reproduzir os desenhos que assistia na tv, com o passar do tempo e influência de uma professora me aprofundei nas artes buscando cada vez mais trazer um toque de realidade aos meus desenhos, até que em 2019 após me formar em publicidade e começar a estudar administração quase saindo do campo das artes, por influência de amigos me inseri no mundo da tatuagem, e nele estou a cerca de 1 ano e 7 meses. Meu estilo de trabalho mistura o minimalismo com o realismo, sempre que possível trazer aspectos humanos (principalmente rostos) as minhas tatuagens, além de releituras de quadros que gosto e uma pequena dose de glitch. Me inspiro muito em tatuadores coreanos e europeus, tento trazer sempre coisas novas me renovando sempre que possível.”


Juliana Dewes
Cidade: Canoas | RS
Contato: (51) 98215-8757
https://www.instagram.com/julianadewestattoo/

“Aos 12 anos de idade, já tendo gosto pelo desenho artístico, decidi começar a desenhar com luz e sombra, sempre admirei o realismo. Trabalhei e estudei design gráfico durante 3 anos, mas senti que algo me faltava, então decidi ouvir o que muitos me disseram e procurei um curso de tatuagem, me tornando tatuadora no dia 14 de setembro de 2019, assim me realizando. Hoje o realismo preto e cinza é meu maior foco, minhas inspirações são principalmente Mariana Silenzi com quem fiz um workshop de minirealismo, Chico Morbene, Samurai Standoff, Led Coult, @ben_tats @editpaints.”


Olliver
Cidade: Cachoeirinha | RS
Contato: (51) 99662-3962
https://www.instagram.com/olliver_tattoo/

“Sempre fui muito ligado ao desenho. Me formei em design em 2019 e há exatos 7 meses, decidi me aventurar na tatuagem. Tenho um amor enorme pelo que ela significa, uma forma de expressão, uma homenagem, uma superação. Curto demais trabalhos com rastelado em estilo blackwork e tatuagem em micro realismo. Me inspiro muito no @frankcarrilho e no @pawelindski.”


Lucas Rangel
Cidade: Ribeirão Preto | SP
Contato: (16) 99198-1184
https://www.instagram.com/rangeltattooink/

“Foi bem inesperado, já tinha meu negócio estabilizado e deixei para ingressar no ramo da tatuagem, com algumas dificuldades e limitações. Mas de repente deu tudo tão certo e foi tão rápido que para quem estava de fora pareceu que foi bem fácil. Tatuando a 2 anos e 9 meses, no estilo fineline e tatuagem em micro realismo. Minhas inspirações são Tassile Serra, Felipe Brandi e Carlos Freua.”


Philipe Sans
Cidade: Recife | PE
Contato: 8197455885
https://www.instagram.com/philipesans

“Sou formado em publicidade e sempre gostei muito de design e do mercado criativo como todo. Mas sempre senti a necessidade de experimentar a arte de uma forma mais livre sem amarras de mercado ou clientes com limitações artísticas. Foi quando aos 27 anos comecei a tatuar e me dedicar ao estilo fineline e realismo, tenho como maior inspiração o Dr.Woo é o Oscar Akermo. Mais busco referências em tudo que está ao meu alcance, viagens, filmes, arquitetura… tudo serve de embasamento para a construção dos meus projetos.”


TK
Cidade: Goiânia | GO
Contato: (62) 98183-9338
https://www.instagram.com/tktatuador

“Acredito que eu não escolhi a tatuagem e sim a tatuagem me escolheu, não pensei em me tornar um tatuador, foi algo bem orgânico, fui levado a vários caminhos até chegar no propósito final, sempre tive que conciliar trabalho com estudos devido à baixa renda familiar, no final não terminei meus estudos por motivos óbvios, quando me deparei trabalhando com algo que eu não gostava e meu hobby sempre foi o desenho, desde criança, eu apostei tudo que tinha, até porque não tinha muita coisa a perder, era trabalhar com amor ou ganhar pouco fazendo oque eu não gosto, no final o amor falou mais alto, e aqui estou há 6 anos eternizando trabalhos na pele, como tatuador, vindo de uma escola tradicional eu consigo fazer um pouco de cada estilo, mais o que estou me identificando no momento é o fineline e o lettering.” 


Marlon Lemos
Cidade: Rio de Janeiro | RJ
Contato: (21) 98194-2662
https://www.instagram.com/marlonlemostattoo/

“Meu interesse pela tatuagem começou em 2004 após ir a uma convenção a passeio. E dali comecei frequentar o estúdio de um tatuador e assim fui absorvendo as técnicas e assim comecei a tatuar.


Melina Tattoo
Cidade: São Paulo | SP
Contato: (11) 96333-9403
https://www.instagram.com/melinatattoo/

“Tatuadora há 13 anos, sempre me interessei pelo realismo e já desenhava animais desde pequena, tenho outros projetos fora da tatuagem com cães e encontrei neles a melhor forma de focar meu trabalho na tatuagem.”


Victor Gracias
Cidade: São Paulo | SP
Contato: [email protected]
https://www.instagram.com/victor.gracias

“Atuo na área há 10 anos, numa época com poucas referências de busca e divulgação. A tatuagem foi uma salvação quando meu sonho de introduzir no mundo do cinema foi refreado por motivos financeiros. Não sei ao certo a nomenclatura mais aceitável para o estilo que eu executo, mas algo dentro do pontilhismo; micropontilhismo; microrealismo; single needle; dotspeed. Minhas inspirações na tatuagem são asiáticos, como o Lifo da Korea; Europeus como Tttristesse e Pawel Indulski e brasileiros como Yara Floresta, Renato Ostrowski e Rian Fernandes. O cinema, a astronomia e a arquitetura são outros meios que me embasam bastante.”


Opa, demais essa lista, né? Eu sou suspeita, sou apaixonada pelo estilo! Eu amor Tatuagem em Micro realismo! Eu tenho uma Frida Kahlo tatuada em micro realismo que sou apaixonada! Apesar de ser pequena as pessoas reparam de longe.

Agora se você realmente ama esse tipo de tattoo, Tatuagem em Micro realismo, vou deixar textos para você navegar e vai ser realmente aquela paixão que não tem mais volta.

70 fotos de tatuagens em micro realismo
Mais de 70 inspirações de tatuagens em micro realismo para você que gosta de muitos detalhes mas não quer fazer uma tatuagem grande.

22 artistas que fazem tatuagens pequenas no Brasil.
Conheça aqui diversos artistas que fazem tatuagens pequenas e muitas inspirações de tatuagens para você fazer.

Mini Tattoo: Você vai se surpreender com essas ideias.
Veja agora quem são os 22 artistas que se destacam com mini tattoo e essas ideias incríveis para a sua tatuagem! São mais de 60 inspirações!

Você faria uma tatuagem mini realista? Veja o estilo que está em alta!
Entenda tudo sobre tatuagens minis e conheça um artista que está se destacando no estilo!

Você ainda vai ver muito por aqui: Tatuagem em Micro realismo, pois esse estilo realmente conquistou os brasileiros!



Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.