Tatuagens coloridas: Pequenas, grandes ou complexas

Você é fã de Tatuagens Coloridas? Aqui você encontra incríveis artes pequenas, grandes ou complexas.

-

Você é fã de Tatuagens Coloridas? Aqui você encontra incríveis artes pequenas, grandes ou complexas.

O que seria da arte sem as cores? Aqui vamos falar sobre as tatuagens coloridas que ganham a preferência de muita gente! 

Não por acaso, as tatuagens coloridas chamam tanto a atenção. Além das cores em si, elas são cheias de detalhes que se destacam em qualquer tamanho: pequenas, grandes ou mais complexas.

Então se você curte artes cheias de cor e estilo, está no lugar certo!

Fizemos um guia para te ajudar a encontrar um tatuador ou tatuadora próximo de você e claro, sair daqui inspirado para fazer a sua tattoo.

Vem com a gente se encantar com este universo colorido!

 Como são as tatuagens coloridas?

Primeiramente, vamos falar sobre as cores.

As cores podem ser usadas para a construção da tattoo ou apenas como detalhes e como preenchimento. Enfim, o importante é usar e abusar delas para deixar a arte incrível!

Por sua vez, as tatuagens podem ser grandes, pequenas ou mais detalhadas e complexas.
Não tem regras, podem ser feitas em qualquer parte do corpo e até mesmo grandes fechamentos de braço, perna e costas. 

Existem técnicas dentro da tatuagem colorida que são usadas pelos artistas, como a aquarela, artes geométricas, minimalistas, entre outras. O que importa é você escolher o estilo que mais se identifica.

Verdade ou mito: Tatuagem colorida dói mais que as outras?

Provavelmente você já ouviu falar que as tatuagens coloridas doem mais na hora de fazer do que uma arte só em preto. 

Porém, isso não é verdade.

O que acontece é que quando a arte é grande, complexa e com muitos pigmentos em sua composição, ela tende a ser mais demorada no procedimento, com várias sessões.

Em outros casos, além de muitas cores, o artista pode usar vários tipos de agulha no preenchimento. E isso pode causar “mais dor” para quem está sendo tatuado.

Apesar disso, a dor é relativa e depende de cada pessoa. Ou seja, cada um terá uma resistência diferente à dor. O que pode depender também da região do corpo que está sendo tatuada, existem locais mais sensíveis que outros

Contudo, não é a cor que faz a dor ser maior ou menor e sim a complexidade da arte e a sensibilidade de cada um.

Como escolher o artista que vai fazer a sua tatuagem colorida?

Existem artistas fantásticos que trabalham com as cores e possuem suas características próprias.

Chegou a hora de escolher quem vai dar vida ao seu projeto especial!

Estamos aqui para te ajudar a encontrar os mais incríveis tatuadores e tatuadoras de tatuagens coloridas do Brasil!

Confira a lista de profissionais que mandam muito no estilo:


Dan Átila
Cidade: Brasília – DF
Contato: [email protected]
@dan.atilaa

“Oi, eu sou o Dan Átila! Trabalho com tattoo há cinco anos, e com arte desde que me entendo por gente. Sou formado em publicidade e pós-graduado em biossegurança, tudo que envolva cultura geek me ganha, mas me identifico mais com a cultura dos animes e mangás, otakus no topo!”


Yasmin Coiado
Cidade: Curitiba/PR
Contato: (41) 98788-8512
@yasmin_coiado

“Me chamo Yasmin Coiado e tatuo há sete anos. Todo o meu trabalho tem base nas pinturas que eu faço, boa parte à mão,em aquarela ou acrílica. Comecei o estudo da cor focando em pequenos projetos florais. Mas a cor foi tomando boa parte do meu dia-a-dia, até o momento em que passei a desfragmentar objetos, formas, cores. Foi há aproximadamente um ano e meio que comecei a explorar a vertente de estudo de trabalhos Abstratos, onde emprego além de texturas e volumes, novas experiências de composições.”


Bianca Mafra
Cidade: Curitiba no Paraná
Contato: (41) 99903-1954
@biart.ink

“Me chamo Bianca Mafra, sou tatuadora desde julho de 2019, eu comecei a trabalhar com o estilo fine line, mas tenho me especializado em tatuagem Glitter, conheci esse estilo através da americana Amanda Graves, desde então me apaixonei e confesso que tem me realizado como profissional. Sou artista plástica desde criança e mesmo pequena eu ja era apaixonada por tatuagens, quando tive a oportunidade de atuar no ramo, senti que finalmente estava fazendo algo que tenho paixão, que estava “no meu lugar”. Busco sempre desenvolver a arte junto da pessoa para que ela participe 100% da criação e fique exatamente como ela almeja, afim de criar uma experiência única e uma energia positiva para aquela tatuagem que será feita.”


Rany kelly Silva
Cidade: Aparecida de Goiânia
Contato: (62) 99309-7106
@ranykelly_tattoo

“Oii, sou a Rany e sou tatuadora há 5 anos atualmente em Aparecida de Goiânia. Desenho desde criança, sempre fui muito criativa, e tatuagens realistas coloridas é minha especialização. Tatuagem para mim é muito mais que tinta na pele, é amor e arte.”


Fabrício Matos
Cidade: Cariacica – Espírito Santo
Contato: (27) 99922-3786
@fabriciotattooarte

“Eu sou o Fabricio Matos, já sou Tatuador há 16 anos e ao longo dessa caminhada gosto muito de tatuar com cores, desde então faço as tatuagens coloridas no realismo, full color, aquarela e mais alguns. No Brasil e no mundo temos vários artistas para se inspirar. E nisso venho estudando sempre para melhorar a técnica.”


Lelo Farias
Cidade: Vitória ES
Contato: (27) 99872-1093
@lelotatooo

“Sou Lélo Farias Lowrider ! Tatuador há 12 anos ! Os estilos de tatuagem que me dedico hoje são o Neotradicional , full color , Black and grey! Não me rotulo em algo específico! Sempre entrego o meu melhor para meus clientes! Viajo sempre pelo Brasil levando a minha arte ao maior número de pessoas que buscam arte de qualidade na pele! Temos um Estúdio aconchegante e um atendimento de qualidade! Traga sua ideia e transformaremos ela em arte na pele! Chamaaaaaaa na qualidade ⚡@lelotatooo”


Lays Alencar
Cidade: Goiânia-GO
Contato: [email protected]
@laystattoo

“Já são 11 anos aplicando tinta na pele, e em maior parte tinta colorida. As cores ajudam a contar a história de cada cliente. Gosto de usar os detalhes pra criar desenhos que representem de verdade o dono da pele que vai estampar. Através da história de cada um, crio as tatuagens pra ilustrar sentimentos, lembranças, homenagens… fazendo da pele um álbum precioso de memórias.”


Isa Tacla Tattoo
Cidade: Curitiba – Paraná
Contato: (41) 98423-5838
@tacla.tattoo

“Oiê! Meu nome é Isabela Tacla, estou apenas há um ano e 6 meses tatuando. Nesse meio tempo, descobri vários estilos, e me apaixonei por alguns, os que me tornei especialista: Fineline, Colorido, e floral ❤️ Um dia ainda quero ser referência em tattoo, para poder passar para os outros o que sei, com maior amor e carinho, viajando pelo país (ou quem sabe até fora? 😍) contando muitas histórias através da minha arte, na pele de muitas pessoas ❤️ Vamos contar a sua história?”


Gabriel Genari
Cidade: Toledo – PR
Contato: (45) 99930-0640
@genari_ink

“Meu nome é gabriel genari, sou tatuador há 3 anos, comecei na tatuagem no blackwork e a 2 anos me apaixonei pelo oldschool, que virou minha especialidade. Fiz alguns workshops que foram transformadores, em especial o que fiz com o mestre @planetabiu. Atualmente tenho estudado o neotradicional, principalmente artistas inspirados no art nouveau como @denisvazios e a @moniqueperes.”


Tim Ramos
Cidade: Porto Velho, Rondônia
Contato: (69) 99345-9181
@timtattoo2

“Sou Tim Ramos tatuador há mais de 15 anos. Sempre gostei de desenho desde cedo, mas quando tive meu primeiro contato com a tattoo, eu pirei. Uma arte na pele que não sai, achei muito foda! E pensei é isso que quero fazer. De lá pra cá venho estudando pra evoluir cada vez mais. Meus estilos preferidos, são realismo colorido, preto e branco, old school e comics.”


Meiko Fukimoto
Cidade: São Paulo / SP
Contato: (11) 96433-4052
@meikofukimoto

“Olá! Me chamo Meiko, sou artista visual de formação e atuo com tattoo há 1 ano. Essa é a primeira vez que consigo unir minha produção em arte com o meu sustento, e isso me faz muito muito feliz! Eu adoro trabalhar com linhas, preenchimentos e texturas e cores, muitas cores! Minhas referências são meus colegas de trabalho e tudo que me cerca, desde fatos e coisas cotidianas aos momentos raros e especiais.”


Murilo Barbosa
Cidade: Paracambi – RJ
Contato: (22) 99500-0088
@2l_tattoo

“Olá, me chamo Murillo Barbosa, conhecido também como 2L. Completei 3 anos de tattoo em maio, onde venho buscando cada vez mais estudos e especialização no old School, pois foi um estilo que sempre fui apaixonado. Além do old school, gosto muito de fazer Blackwork e florais. Gosto sempre de desenvolver uma arte exclusiva para cada cliente. Minhas referências, principalmente no old school, são @guifreitastattoo e @raulgyerra.ink.”


Taynara Barbosa
Cidade: Paraisópolis – Minas Gerais / São José dos Campos- São Paulo
Contato: (35) 98448-5193
@taynara.tattoo

“Me chamo Taynara, tenho me dedicado ao mundo da arte desde 2019, quando decidi que não queria mais exercer a Medicina Veterinária. Sou especialista em traços finos e delicados e microrealismo voltado para pets. No entanto, recentemente, me deparei com um novo estilo, já comum no exterior, no qual tenho me aprofundado, a Tattoo Glitter! Um novo conceito no Brasil para as tatuagens coloridas! Estou amando, é algo único. Me sinto realizada sabendo que estou levando minha arte para o maior número de pessoas, para que possam se inspirar.


Flávia Borges
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 94552-8309
@flavia.gb.tattoo

“Me chamo Flávia Borges, tatuo tem 5 anos e sempre fui apaixonada por arte e cresci em meio a cores e tintas, sempre inspirada pela minha mãe. Atualmente amo fazer trabalhos coloridos, que me permitam criar e colocar bastante personalidade. Meus temas preferidos são animais, flores e figuras femininas. Através da minha arte conto e eternizo histórias por aí…”


Nane Medusa
Cidade: Rio de Janeiro/RJ
Contato: (21) 96430-3013
@nanemedusa

“Oi, sou a Nane Medusa, tatuo há 8 anos. Sou multiartista, então trago comigo uma bagagem bem ampla de pintura em telas e graffiti, são minhas principais referências quando faço minhas tatuagens coloridas. Meu lema é “tatuagens para todos os corpos e cores”, eu faço questão de mostrar que pele negra também pode e deve ter tatuagens coloridas. Eu misturo diversos estilos, mas o que sou mais apaixonada é o old school. Mas seguindo a minha linha de criação, utilizo vários tipos de tatuagens em uma só. Hoje em dia meu público me procura exatamente por isso, por eu conseguir criar a arte a partir de várias concepções e inspirações que eles trazem na bagagem da vida.”


Nih
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 99341-7912
@nih.art

“Meu nome é Aline, mas podem me chamar de Nih! Sou química formada e larguei tudo pra viver da minha arte haha. Sou tatuadora há 2 anos e meio, e completamente apaixonada pela arte e toda transformação que ela pode causar na nossa vida e dia a dia. Trabalho com bastante coisa diferente! Fineline, florais, aquarelas, microrealismo, blackwork; e amo uma boa reforma ou cobertura. Não gosto de me definir em um único estilo, afinal amo essa fluidez que só a arte torna possível.”

Nós avisamos que seria uma seleção de peso! Esses são artistas de confiança que indicamos para você fazer a sua tatuagem colorida. 

Já fizemos outras matérias aqui no blog falando das cores: 

Tatuagens coloridas: Colocando na pele artes em cores

Aposto que você se surpreendeu e agora está super inspirado! Afinal, como não se encantar com tantos trabalhos bem executados? 

Com isso, esperamos que você siga acompanhando os artistas brasileiros que arrasam nas artes coloridas! Vamos valorizar e incentivar a nossa arte e cultura! 

Por fim, esperamos que você tenha se apaixonado assim como nós por este universo de cores!

Se você gostou dessa matéria de tatuagens coloridas, também vai adorar os outros textos como este aqui no Blog!

Tatuagens coloridas

Acompanhe o Tattoo2me no Instagram:

https://www.instagram.com/tattoo2me/

Fique de olho que teremos mais matérias como esta para você se inspirar e encontrar seu artista!

Até o próximo texto!

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.