Tatuagens de frases: onde fazer e o que tatuar

Confira agora artistas que arrasam nas tatuagens de frases

-

As tatuagens de frases podem ser feitas das mais diversas formas: Em todo o corpo, fontes diferentes, homenagens ou até mesmo letra de música que você gosta. Veja agora artistas que arrasam nas frases e farão você ter uma frase incrível na pele!

“Não se ‘faz’ uma frase. A frase nasce.” – Clarice Lispector (1920 – 1977)

Maria Laura  / Instagram: https://www.instagram.com/unaflortattoo/

A seguir, você verá como esse texto poderá impactar a forma como você pesquisa por letras e frases para tatuar:

  • Vamos apresentar artistas que fazem letras e frases na pele.
  • Dica de site para você se inspirar em fontes.
  • Frases e sugestões para tatuar.

Manuela Baldo
Instagram: https://www.instagram.com/mbaldoink/ 
Cidade: São Paulo / Sp
Contato: 11 96649-4269

Sobre a Manu: Apaixonada por arte desde pequena, incentivada pela família Manu Baldo está no mundo da tatuagem há quase 5 anos e hoje é especialista em tatuagens femininas e fineline, confira algumas das suas artes abaixo:


Massifer tattoo 
Instagram: https://www.instagram.com/massifertattoo
Cidade: Lins / SP
Contato: 14 99886-1536

Massi contou sua história para gente: “Comecei aos 13 anos trabalhando no estúdio com o meu pai Cleber Massi (minha maior referência até hoje)! Comecei a tatuar exatamente aos meus 18 anos. Aprendi muita coisa da velha escola, soldar agulha, usar gabarito, entre outras coisas antigas. Com meus 21 anos vieram as minhas primeiras premiações. A busca nunca para, a arte existe porque a vida não basta! Hoje já são 8 premiações e 3 como jurado!” Uau! Que legal, né? Confiram mais sobre o trabalho do @massifertattoo abaixo:

Maria Laura 
Instagram: https://www.instagram.com/unaflortattoo/
Cidade: Braço do Norte / SC
Contato: www.unaflortattoo.com.br

Vamos conhecer agora a Maria Laura: “Me chamo Maria Laura Alano e sou a artista aqui do Unaflor. Gosto de explorar na arte sentimentos sinceros e autênticos e foi essa paixão por levar arte em forma de sentimento gravado na pele que fez com que o Unaflor tattoo nascesse. Nossas artes são minimalistas, delicadas e detalhadas, desenvolvidas única e exclusivamente para cada pessoa :)”


Stephanie Camargo
Instagram: https://www.instagram.com/stephaniecamargotattoo/ 
Cidade: Londrina – PR
Contato: [email protected]


Isabella Guimarães
Instagram: https://www.instagram.com/bellatattooslz/ 
Cidade: São Luís / MA
Contato: Direct @bellatattooslz 

Você vai se apaixonar pela Bella: “Especialista em traços com atendimento exclusivo para mulheres, me inspiro no meu pai que faleceu quando eu ainda era criança que também tatuava, porém aprendi a tatuar com 23 anos. Desenho desde que me entendo por gente, minha profissão é uma terapia pra mim


Dri Pauline
Instagram: https://www.instagram.com/_dripaulinetattoo
Cidade: Curitiba / PR
Contato: 41 99108-8664

O que falar da Dri? Um amor: “Trabalho em estúdio de tatuagem desde os 16 anos, trabalhava como recepcionista. O amor pela arte já me acompanhava desde então. Aos 19 anos, surgiu um amor ainda maior quando comecei a tatuar, me encontrei na arte da tattoo e principalmente pelo fineline. Amo como podemos marcar uma vida com a arte.” Confira mais abaixo:


Flor do Pântano 
Instagram: https://www.instagram.com/flordopantanotattoo/
Cidade: Cascavel / PR
Contato: 45 9882-59422

Com vocês Flor do Pântano: “Me tornei tatuadora criando ilustrações para tatuadores, até que um dia decidi superar o medo de agulhas. Tatuo há seis anos e venho amando a cada dia mais essa arte. O design eu sempre crio exclusivo, trabalho muito com freehand e fineline, cada artista é único e cada cliente também.” ❤️


Ink Max
Instagram: https://www.instagram.com/inkmax.tattoo
Cidade: São José / SC
Contato:51 9852-69321

Vamos conhecer agora o Max: “Meu nome é Maximiliano conhecido como INKMAXTATTOO, sou tatuador a 6 anos. Nunca tive meu pai presente mas eu sabia que ele era tatuador, então foi daí a ideia de querer tatuar. Caligrafia sempre foi difícil pra mim treinei muito até criar meu estilo. Treinar bastante e ter paciência.” Uau, ele arrasa:



Harumi Moriyama 
Instagram: https://www.instagram.com/moriyamatattoo/
Cidade: São Paulo/SP
Contato: 11 94308-6161

“A sensibilidade para arte sempre esteve presente na minha vida e o gosto de conservar e de dar continuidade aos meus projetos me levaram a Arquitetura. Em determinado momento, percebi que gostaria de ter a minha arte em outro lugar, ela precisava estar por aí… O corpo então, seria o suporte que me daria a possibilidade de torná-la transitória e eterna. Em 2019, me especializei no estilo Fineline. Tenho como inspiração os artistas visuais M.C. Escher e Henn Kim, os tatuadores Tritoan Ly, Dmytro Nosov, entre outros, tais como os brasileiros Arthur de Camargo e Carlos Freua, com os quais já tive a honra de trabalhar.”


Lais Dionizio
Instagram: https://www.instagram.com/lahdionizio/ 
Cidade: São Paulo / SP
Contato: 11 98214-5837

“Sempre tive um amor muito grande por arte, desde criança já amava desenhar e isso se tornou mais evidente com o passar do tempo. Me formei em Artes Visuais e comecei produzir obras manuais em colagem (recorta e cola) em uma pegada mais surrealista. A arte sempre foi uma fonte de terapia pra mim, costumo dizer que é a cura para muitos obstáculos psicológicos. Minha maior inspiração foi aprender com a História da Arte na faculdade e cada período e artistas dos movimento renascentista, surrealista e vários outros. Entrei na tattoo com ajuda, apoio e incentivo de algumas pessoas queridas e do meu irmão que também é tatuador, @leods21 e desde então estou muito feliz nesse universo de conhecer histórias que a tattoo me ensina a cada dia.


Fulvio Temple
Instagram: https://www.instagram.com/fulvio.tm/
Cidade: São Carlos / SP
Contato: 16 9911-94346

Olha que incrível a história do Fulvio: “Depois de atuar como advogado, resolvi mudar de profissão e estilo de vida, me reaproximando da arte e dos desenhos que fazia desde a infância. Sempre em busca do traço perfeito e de estudos por outros estilos como: realismo, fullblack entre outros. Inspirado por vários artistas, tento me diferenciar no atendimento e contato com cliente.” Conheça melhor ele aqui:


Gabriela Trindade
Instagram: https://www.instagram.com/gabriela.tattoo/
Cidade: Itajaí / SC
Contato: [email protected]

Conta pra gente Gabi: “Meu nome é Gabriela e sou tatuadora a 4 anos, a ideia de tatuar surgiu logo após terminar o colégio e não ter condições de custear uma faculdade, a intenção de tatuar era pagar a faculdade, mas felizmente me encontrei no meio desse caminho e tenho certeza que sou muito feliz tatuando.” ?


Carla Torre
Instagram: https://www.instagram.com/carlatorre_tattoo/
Cidade: Santos / SP
Contato: [email protected]

A Carla é um amor: “Iniciei minha carreira na tatuagem devido ao encanto que tinha pela arte e principalmente o que essa arte podia fazer para melhorar a auto estima das pessoas, como no caso da reconstrução de areola mamária. Desde 2015 estou na área empenhada em aprender sempre mais. Minha mãe que também era artista me ensinou muito e sempre me apoiou nessa minha decisão. Hoje faço apenas trabalhos autorais, delicados e minimalista, no estilo fineline e mini realismo. E sou apaixonada por essas tattoos escritas.”


Talita Sakamoto 
Instagram: https://www.instagram.com/talitasakamototattoo/
Cidade: São José dos Campos / SP
Contato: 12 98235-9995

“Comecei a tatuar por curiosidade, mas a arte veio como presente de Deus, tem coisas na vida que acontecem e estamos destinados a viver. Tatuo há 10 anos. Estilo blackwork e fineline. Inspiração: Jun Matsui, Thaís valente, Paula Scarbi.”


Analizio
Instagram: https://www.instagram.com/analizio.tattoo/
Cidade: São Paulo / SP
Contato: 11 9309-89746

A história no mundo da tatuagem do tatuador Analizio Valter, da cidade de São Paulo, se iniciou no dia 27 de julho de 2018. Após um sonho em que ele tatuava uma pessoa que nunca havia visto antes, mas conseguiu sentir no sonho a alegria da cliente e satisfação. Ao acordar o tatuador entrou em contato com seu amigo que trabalha na profissão e pediu a ele que lhe ensinasse tudo sobre tattoo. Trabalhando em seu novo estúdio, chamado AVRP STUDIO, o Analizio tem um intuito inovador com uma nova cultura de tatuaria no espaço. A inovação e excelência são a base da sua visão. Conheça mais abaixo:


Betina Duarte
Instagram: https://www.instagram.com/betinarte/
Cidade: Florianópolis / SC
Contato: 48 9884-69903

Olha a evolução e carreira da Betina: “Farei dois anos de tattoo em janeiro. Conheci um tatuador que está há 18 anos no ramo de tatuagem, o Marcelo do Mtattoo aqui de Florianópolis, ele foi meu mestre no início da minha carreira como tatuadora. Mas eu sempre soube desenhar, fazia curso de pintura, aquarela e tinta acrílica, sou formada em design, sempre tive um pezinho na arte. Meu estilo é o fineline e sou apaixonada por botânica e escritas.


Merello
Instagram: https://www.instagram.com/merellotattoo/
Cidade: Brasília – DF
Contato: 61 99246-4823

Com vocês Merello: “Nasci e cresci na grande cidade de São Paulo Capital. Em 2016 aos 23 anos, foi quando comecei a ganhar a vida eternizando as artes na pele. Hoje moro em Brasília, onde tenho um estúdio sofisticado, com atendimento personalizado voltado as mulheres. Meus estilos são: fineline, botânico e caligrafia.” Achei chic!


Carlos Eduardo
Instagram: https://www.instagram.com/cabelotattoo/ 
Cidade: Ilhabela / SP
Contato: 12 9922-70923

Vem pra cá Cabelo! Diretamente do litoral: “Carlos Eduardo conhecido como Cabelo tattoo, caiçara de Ilhabela, tatuador há 13 anos, especializado no fineline, tatuagens delicadas e caligrafias. Seu público alvo são as mulheres, pela delicadeza de seus traços. Com quase 100 mil seguidores, seu estúdio a beira mar, neste paraíso tropical recebe pessoas de todos os estados e até países para tatuar. Trata seus clientes e amigos com exclusividade. É grato por sua arte atravessar fronteiras.”


Marcela Ishicava
Instagram: https://www.instagram.com/ishicavatattoo/
Cidade: Itatiba / São Paulo
Contato: [email protected]

Conta mais Marcela: “Sempre tive uma ligação muito forte com vários tipos de arte, e aos dezoito anos, me encontrei como tatuadora. Hoje, com sete anos de carreira, foco em tatuagens minimalistas de linhas finas e delicadas. Escritas, animais e botânica são as mais requisitadas. Música e artistas como Matisse e Frida Kahlo me inspiram para criar e mostrar minha arte para o mundo.


José Alexandre
Instagram: https://www.instagram.com/josealexandre_ink/ 
Cidade: Umuarama / PR
Contato: 44 99112–8486

José Alexandre consegue, em seu trabalho, mesclar o estilo Fineline e o Sketch, como resultado, encontramos tatuagens fantásticas com traços fortes e, ao mesmo tempo, delicados. Em sua maioria, o artista utiliza a cor preta em seus trabalhos, mas também aplica cores quando necessário produzindo tatuagens únicas em seu estilo.


Helena Borges
Instagram: https://www.instagram.com/tattoohelena/
Cidade: Florianópolis / SC
Contato: 48 98825-2852

Helena vem cá: “A arte sempre esteve presente em minha vida. Desde a infância tinha preferência em fazer colagens, pintura em tela e desenhos. Aos 23, me formei em designer e há 3 anos atuo exclusivamente na área da tattoo. Me sinto realizada em trabalhar com essa técnica de arte. Sou procurada pelo estilo fineline, mini realismo e blackwork. Meus artistas favoritos são Sasha Masiuk, Gang, Cristian Casa, M. Tendo, entre outros.”


Mel Huwe
Instagram: https://www.instagram.com/melhuwe_tattoo/
Cidade: Santa Cruz do sul / RS
Contato: 51 9960-02775

Mel conta sobre sua carreira: “Sempre apaixonada pelas artes, comecei a me dedicar exclusivamente a tatuar após abandonar a carreira de arquiteta há cerca de três anos. Trabalho com fineline, florais e femininas. Inspirações são artistas como karolina Szymanska, minha musa dos florais e delicadas.”

Aposto que você deseja também tatuar uma frase depois de ver tantos artistas incríveis, não é mesmo?

Você pode homenagear alguém, escrever seu mantra, uma frase que te marcou muito ou algo que quer sempre se lembrar.

Qual letra/fonte usar em uma tatuagem?


Para você buscar por fontes e escolher exatamente com sua personalidade: sempre converse com o artista que irá fazer, muitas vezes o artista, ou a artista já possuem uma fonte ou letra que combina com você.

DICA MASTER: Você também pode pesquisar no Dafont e escolher a melhor para você!


Saia da caixinha, se inspire ao seu redor!

Busque referências fora do mundo da tatuagem, a arte está espalhada por todos os lugares e seu artista poderá te ajudar nisso:

Photo by Alex Azabache on Unsplash


Photo by Peter Fogden on Unsplash


Photo by Katarzyna Grabowska on Unsplash


Photo by Dan Edge on Unsplash


Photo by Mikael Cho on Unsplash


Nesse texto você conheceu os seguintes artistas:

Manuela Baldo – https://www.instagram.com/mbaldoink/ 
Massifer tattoo  – https://www.instagram.com/massifertattoo
Maria Laura  – https://www.instagram.com/unaflortattoo/
Stephanie Camargo – https://www.instagram.com/stephaniecamargotattoo/ 
Bella – https://www.instagram.com/bellatattooslz/ 
Dri Pauline –  https://www.instagram.com/_dripaulinetattoo
Flor do Pântano  – https://www.instagram.com/flordopantanotattoo/
Ink Max – https://www.instagram.com/inkmax.tattoo
Harumi Moriyama  – https://www.instagram.com/moriyamatattoo/
Lais Dionizio – https://www.instagram.com/lahdionizio/ 
Fulvio Temple – https://www.instagram.com/fulvio.tm/
Gabriela Trindade – https://www.instagram.com/gabriela.tattoo/
Carla Torre – https://www.instagram.com/carlatorre_tattoo/
Talita Sakamoto  – https://www.instagram.com/talitasakamototattoo/
Analizio – https://www.instagram.com/analizio.tattoo/
Betina Duarte – https://www.instagram.com/betinarte/
Merello –  https://www.instagram.com/merellotattoo/
Carlos Eduardo – https://www.instagram.com/cabelotattoo/ 
Marcela Ishicava – https://www.instagram.com/ishicavatattoo/
José Alexandre – https://www.instagram.com/josealexandre_ink/ .  
Helena Borges – https://www.instagram.com/tattoohelena/
Mel Huwe – https://www.instagram.com/melhuwe_tattoo/

Gostou das nossas dicas sobre tatuagens de frases e quer saber mais sobre como escritas e letras? Temos outro texto que você vai gostar: Escritas delicadas =)

Esse texto foi escrito junto com os artistas parceiros, todas as fotos estão no instagram e em nosso pinterest =) Foto de capa:  Danica Tanjutco 


Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.