[Alerta Spoiler] Esse post contém 6 artistas incríveis, de diferentes cidades, com 18 inspirações de tatuagens escritas.
As tatuagens escritas são tendência em todo o mundo: Quem já não desejou tatuar uma frase, trecho de música, palavra inspiradora ou até mesmo o nome de alguém especial?
As possibilidades são infinitas e dependem apenas da sua criatividade em registrar uma escrita que, na maioria das vezes, significa algo único pra você.
“As tattoos escritas se encaixam tão bem no corpo que parecem fazer parte dele, é como se elas sempre estivessem ali. Por todos esses motivos, as escritas delicadas são as queridinhas de boa parte dos tatuados e dos não tatuados também.”
Leia mais sobre:
E agora, confira quem são os artistas que se destacam na produção de tatuagens escritas.
<3
Ricardo Segalla
Cidade: Dois Vizinhos
Instagram: ricardosegallatattoo
Contato: (46) 98829-2201
Ricardo Segalla tem 27 anos e é tatuador há 4 anos. O artista desenha desde os 4 anos de idade, conta que sempre teve aptidão. “Há 8 anos comecei a tatuar, minha primeira tatuagem foi em minha mãe. Desde então, não parei mais. Há 4 anos, tatuo profissionalmente. Os estilos que mais gosto de fazer envolve traços, tais como: Blackwork e o Lettering. Tatuadores que admiro bastante e me inspiro: Fredão Oliveiras e Frank Carrilho.”
Artes criadas por Maíra Egito, de Lisboa- Portugal.
Maíra Egito
Cidade: Lisboa- Portugal
Instagram: mairaegito
Contato: [email protected]
Maíra Egito tem 33 anos e é tatuadora há 3 anos. A artista conta que sempre esteve envolvida com artes e desde muito nova dizia que seria artista plástica. “Meu primeiro curso superior foi o de Artes Plásticas na Federal de Recife, depois mudei para Design de Moda e finalmente para Design Gráfico, onde me encontrei mais. Passei um tempo parada até finalmente ter a ideia de tatuar. Eu sempre gostei de desenhar e sempre gostei de tatuagens — já tinha várias!, mas essa ideia nunca havia me passado pela cabeça antes, talvez pela responsabilidade mesmo, ou talvez porque quando eu era mais jovem todo esse universo era mais inacessível. Então, em 2015, eu finalmente comprei meu material e dei meus primeiros passos: falei com um tatuador que seguia no Instagram e pedi que me ensinasse, mas a verdade é que sai de lá apenas com algumas dicas e a coragem de pegar pela primeira vez na máquina, o resto tive que aprender fazendo. Por isso, “enrolei” bastante e só em 2017 eu dei o gás necessário para fazer disso a minha profissão. Nesse meio do caminho, tive muito apoio da minha mãe, irmã e namorado. Sem eles, teria desistido.”
Artes criadas por Felipe Barros, de Nova Iguaçu.
Felipe Barros
Cidade: Nova Iguaçu
Instagram: flipbarros
Contato: (21) 96847-1579
Felipe Barros tem 27 anos e é tatuador há 3 anos. O artista conta que conheceu a tatuagem em 2016 e em 2017 saiu do seu antigo trabalho e começou a viver da tattoo: “Conheci o estilo Lettering, onde desenvolvo com mais naturalidade. Tenho como objetivo ser reconhecido pela minha arte e meu trabalho e poder estudar com os melhores artistas nacionais e internacionais.”
Artes criadas por Rúbia Costa, de Brasília.
Rúbia Costa
Cidade: Brasília
Instagram: rucosta1
Whatsapp: (61) 99307–0983
Rúbia Costa tem 30 anos e tatua desde 2014 por incentivo de seu esposo que também é tatuador. Desde então vem se destacando por seu estilo de trabalho: traços delicados e finos. Em 2016, inaugurou o Estúdio Living, em Brasília, onde busca proporcionar ao seu público- de maioria feminina- uma nova experiência com a tatuagem. A artista não se vê em outra profissão, ama demais tatuagens delicadas, ama o público feminino.
Artes criadas por Alê Rosa, de São Paulo.
Alê Rosa
Cidade: São Paulo
Instagram: @alerosatattoo
Contato: (11) 99493-1418
Alê Rosa conta que desde pequena queria fazer algo relacionado à arte. “No passado pensei em ser tatuadora, porém pedi ajuda para as pessoas erradas. Depois, estudei várias outras profissões e quando cursava fisioterapia, fazia desenhos de anatomia na sala de aula e foi onde tive o incentivo de amigos para resolver fazer desenho em corpos de outra maneira. Tatuadora há 4 anos e especialista em fineline também gosta do estilo Realismo e pode afirmar que se encontrou nesta profissão e é apaixonada por todo trabalho que realiza.
Artes criadas por Marcela Maregatti, de São Paulo.
Marcela Maregatti
Cidade: São Paulo
Instagram: marcelamaregatti
Contato: (11) 98365–5323
Marcela Maregatti é paulista e artista especialista em tatuagens nos estilos Fineline e Pontilhismo. Atualmente, é residente do Estúdio Pink Side Tattoo, em São Paulo. O trabalho da artista é pura delicadeza e uma ótima inspiração para quem deseja escolher sua primeira tatuagem.
CONTINUE NO BLOG…
Buscando por tatuagens de amigas, irmãs? Achou!
Conheça os mestres do estilo Realismo Colorido
Sketch: conheça os artistas que se destacam no estilo rascunhado da tattoo!
Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!
Quer mais inspirações de tattoo? Acesse nosso board só de tattoos escritas no Pinterest.
Ainda não achou o artista ideal? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site: