Salve, galera!
Mais uma semana e mais indicações de músicas pra vocês!
E dessa vez quero recomendar três novos artistas que lançam suas músicas hoje mesmo! Nesta sexta-feira 23!
Jonavo é um artista nascido e criado em Campo Grande, no Mato Grosso, onde lançou seu trabalho de estreia em 2011: “Jonavo & Barulho Zen”. Em 2013, o artista já estava em São Paulo, onde fundou o festival “Folk+Brasil”: primeiro evento a unir artistas de diversas gerações se reconhecendo como parte deste gênero musical.
Sua carreira chegou a sair do Brasil em 2016 quando fez uma mini-turne pelos EUA. O artista ainda chegou a dividir palco com artistas como Zeca Baleiro, Renato Teixeira, Suricato e O Teatro Mágico!
Em 2017, Jonavo encerrou os trabalhos com o seu projeto Casulo e vendeu todas as suas coisas e abandonou o apartamento em São Paulo para poder dar início ao seu projeto Revoada.
Desse trabalho temos o lançamento dessa sexta! A versão acústica de ‘Faz Parte do Meu Show‘ do saudoso Cazuza! O som da incrível e você conferir no Spotify clicando aqui!
A Nitro é uma banda rondoniense de Porto Velho com uma vertente rock n’ roll de respeito e a capacidade de transitar bem em várias pegadas! Mas pra essa música eles resolveram pegar um pouquinho mais pesado…
A faixa joga no mesmo balaio os corruptos de gravata, principalmente neste momento de pandemia no qual nos deparamos com vários desvios de verba pública
Declaração de Dênis sobre o novo som
E só por essa declaração aí vocês devem imaginar por que esse pesinho a mais! A música é um daqueles tapas que somente artistas engajados em mostrar sua posição sobre tudo de podre que acontece na política consegue dar!
O som novo vem com a força de um furacão arremessando ‘Homens de Gravata‘ ao chão e vocês podem conferir por aqui!
E como já recomendei folk/mpb e rock hoje ta na hora de recomendar um som mais pop com pegada mais melancólica! E o artista certo pra isso é o Vini Merola em seu dueto com a cantora Sarah Meynz!
Uma música feita inteiramente à distância… Mas distância de verdade! Enquanto Vini estava em São Paulo, Sarah estava em Boston – do outro lado do continente!
A música fala sobre um relacionamento tóxico entre duas pessoas que sentem que se afogam quanto mais tempo passam juntas. Ambos mantém a esperança de conseguir nadar até a superfície, mas cada vez afundam mais…
Metaforicamente a água vai subindo, o perigo de se afogar é iminente, mas o sentimento pelo outro é muito forte. É como se as pessoas estivessem em transe e não conseguissem sair desse estado
Sarah Meynz sobre o single ‘Drown’
O nome da música é ‘Drown‘ e você pode conferir esse som clicando aqui!
Quer conhecer mais do Jonavo?
Quer conhecer mais da Nitro?
Quer conhecer mais do Vini Merola?
Quer conhecer mais da Sarah Meynz?