Tudo sobre remoção de tatuagem

Entrevista com uma profissional especialista em remoção de tatuagem sobre as principais dúvidas sobre o processo.

-

Você tem dúvidas sobre como funciona a remoção de tatuagem? Esta matéria vai te ajudar a descobrir tudo que você precisa saber para remover aquela tatuagem pesadelo!

Quem me conhece sabe que ao longo dos meus anos no universo da tatuagem, eu tomei algumas decisões erradas sobre as minhas próprias tatuagens. Eu confiei em tatuadores que eu não deveria confiar e entreguei minha pele para pessoas pouco profissionais que me causaram danos irreparáveis e uma lista de tatuagens inacabadas e destruídas em meu corpo, como essas incríveis da foto abaixo.

Essa tattoo foi resultado de uma tentativa de cobertura de uma tattoo pior ainda que eu tinha por baixo, que acabou dando errado e depois ninguém mais quis mexer.

Estes erros foram grande parte do combustível para a construção da ideologia que carrego em mim e no meu estúdio hoje, e pela busca de informação e profissionais que pudessem consertar e evitar problemas futuros, tanto em mim quanto nos meus clientes. Infelizmente, sei que muitas pessoas passaram ou passam por problemas semelhantes, a boa notícia é que hoje em dia podemos contar com o auxílio da ciência e de ótimos profissionais para reparar esses problemas.

Para minha, ou possivelmente nossa, felicidade eu conheci uma profissional incrível que esta fazendo a remoção da minha tattoo do gato e do mago (que nem se parece um) e então eu resolvi aproveitar para fazer uma entrevista para esclarecer algumas dúvidas comuns sobre esse procedimento pouco abordado, mas que podem nos ajudar a salvar aquela tattoo que deu errado e que nos incomoda toda vez que olhamos no espelho (risos).

Segue um trecho da entrevista que fiz com a Anne Zomer que é laser terapeuta, Bio medica (6/8) e certificada Internacionalmente, aonde tirei algumas dúvidas minhas e que os meus seguidores me enviaram:

Laila: Ane, como funciona o processo de remoção de uma tattoo?

Anne: O laser é o tratamento mais seguro e eficiente na Remoção de Tatuagens.

Seguro, pois é seletivo, ou seja: atinge somente o pigmento da tatuagem, prejudicando pouco a pele ao redor. O meu laser em particular, trabalha com pulsos de energia extremamente curtos (Q-Switched Nd.YAG).

O laser Q-Switched Nd.YAG, foi feito para ser muito eficaz na remoção de tatuagens, esse tipo de laser tem uma energia de alta intensidade descarregada em forma de pulsos extremamente curtos de luz, que passam através da pele e “quebram” as partículas dos pigmentos da tatuagem e então tais partículas são removidas pelo corpo através dos glóbulos brancos do sangue e pelo sistema linfático, o que além de ser menos doloroso, também não danifica as outras camadas da pele, é eficiente porque ao ser usado sobre a tatuagem, os pigmentos desta absorvem seletivamente a Luz do laser e fragmentam-se em micropartículas que serão ao longo de algumas semanas eliminadas pelo sistema linfático.

Laila: Como fica a pele após o tratamento?

Ane: Após o tratamento, sua pele poderá apresentar uma descoloração esbranquiçada e a área ao redor da tatuagem poderá ficar avermelhada e inchada. Isto é normal, e desaparecerá lentamente com o passar de algumas horas ou dias, depende do tamanho.

Laila: Dói?

Ane: Sim, a dor é inevitável, porém o nível de dor varia de acordo com a pessoa e o local da tatuagem.

Laila: A remoção completa do pigmento é possível?

Ane: Somente o pigmento preto é capaz de ser eliminado completamente. Porém isso também pode depender da qualidade da pele onde o pigmento está implantado.

Laila: Após a remoção ficam manchas e cicatrizes na pele?

Ane: As manchas que podem surgir são somente de resquícios da tinta que foi removida. Manchas na pele e cicatrizes são complicações que são possíveis que ocorram. A busca de profissionais capacitados e bons cuidados pós o procedimento são fundamentais para o sucesso ao fim da remoção.

Laila: Qual o valor médio por sessão?

Ane: O valor varia de acordo com o tamanho, cores e local da tatuagem, as sessões são em media a partir de R$120,00.

Laila: A tatuagem colorida é mais difícil de sair?

Ane: São mais difíceis porque existem poucos lasers que tem o comprimento de onda específico das cores mais claras.

Laila: Qual tempo médio para remoção completa de uma tatuagem?  

Ane: Depende do tamanho. Porém uma média de 1 ano e meio.

Bem galerinha, essas foram as informações mais interessantes que eu achei da entrevista, no meu perfil do Instagram tem o vídeo da primeira sessão e eu vou postar o processo para vocês acompanharem e pelo perfil dela também tem muita informação. Vou deixar os links aqui na descrição e até a próxima.

https://www.instagram.com/tv/CGIZnCdjUDs/

Photo by Marius Spita on Unsplash

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.